domingo, 14 de agosto de 2011

Entrevista - Larissa Siriani


Fizemos uma entrevista com a escritora Larissa Siriani, escritora de Vermelho Sangue, Toda Garota Quer , Ardente Perigo e seu mais recente lançamento, As Bruxas de Oxford.
Ela respondeu todas as perguntas que fizemos e foi muito legal , rapida e prestativa a responder.
Veja as perguntas abaixo:



Como foi no começo, voce achou que conseguiria publicar ?

Acho que todo autor já passou pela fase desesperançosa. Eu sempre
acreditei muito no meu trabalho, e no sonho que eu sempre tive de viver
só de literatura, de ter meus livros nas mãos de leitores em todos os
lugares. Mas num certo ponto, depois de anos correndo atrás desse sonho
e nunca tendo retorno, eu já estava desacreditada que esse dia fosse
chegar tão cedo. Foi quando recebi a resposta da Multifoco aprovando meu
original. Foi só alegria!

Foi muito dificil a publicação ?

Conseguir a publicação é um processo difícil. Pouquíssimas editoras
abrem espaço pra autores nacionais desconhecidos (como é meu caso), e é
o que acaba levando muita gente (eu, inclusive) a investir numa
publicação independente. Um dos maiores problemas pra mim é que a maior
parte das editoras não te dá um retorno decente sobre o original que
você manda. Simplesmente rejeita e ponto. Você nunca vai saber porque
seu original foi rejeitado, o que você tem que melhorar. A Multifoco
teve essa sensibilidade, e quando aprovaram o original, o editor me
escreveu um e-mail enorme dizendo tudo o que tinha gostado e desgostado
sobre o livro, me falando o que eu poderia melhorar e quais eram os
pontos fortes. Mas até chegar ai, foi um caminho longo. Tem que ter
paciência.

Você pretende lançar mais algum livro ?

Claro! A continuação do Bruxas de Oxford vem ai. Mas nada antes do meio
de 2012. Ainda quero divulgar muuito o Bruxas e meus outros livros antes
de lançar um próximo.

Quanto tempo voce demorou para escrever seu livro As Bruxas de Oxford?

Quatro meses, somando o tempo de pesquisa e o tempo de escrita. Escrevi
ele todo nas férias de fim/começo de ano.

Você trabalha em mais alguma coisa sem ser escrever?

Eu faço faculdade de Audiovisual (vulgo Cinema) e até ano passado dava
aula de inglês. Tive que parar por causa do ritmo adoidado da faculdade.
Hoje estou me dedicando só à faculdade e aos meus livros, e já é
trabalho suficiente! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...