terça-feira, 30 de agosto de 2011

Entrevista - Lorena Damasceno

Oi, eu fiz uma entrevista com Lorena Damasceno, a autora do livro Redenção,o livro parece ser ótimoooo, quero ler.
Ainda não foi lançado,mas será em breve.
Ela foi bem legal em responder a entrevista, obrigado!
No final da entrevista coloquei a foto da capa do livro!Ficou ótima!





Se apresente: Eu sou a Livia Lorena e tenho 25 anos, sou formada desde 2008 em marketing e sempre amei escrever!

Como foi lançar o livro?Como voce se sentiu?
Hum... O Redenção ainda não está lançado, na verdade ele está nas mãos da Dracaena em processo de revisão e diagramação... Mas eu sinto como se eu estivesse curtindo uma gestação rs, como se meu filho estivesse prestes a nascer e eu estivesse super ansiosa para ver a carinha dele!

Foi dificil conseguir publicar?
A verdade é que eu pensei que levaria mais tempo para decidir pela publicação, eu tinha terminado o Redenção a pouco tempo e comecei a enviar originais para várias editoras, até que o Leo da Dracaena entrou em contato comigo, dizendo que tinha gostado muito do material. Fiquei em dúvida, devido os valores, ainda mais levando em conta que eu já tinha recebido outras propostas que tinham valores inacreditáveis, mas depois de uma conversa bem longa, eu resolvi me dar essa chance, mesmo sabendo que durante um tempinho iria ficar bem apertada de dinheiro.

Voce pretende lancar mais livros ?
Sim, estou no processo com o livro Sacrifício, continuação do Redenção e estou vendo de retomar um projeto antigo.
Breve bate-papo:

Quando escrevo: Viajo literalmente para o mundo em que se baseia minha história para tentar passar cada detalhe com a maior fidelidade possível. Quero muito compartilhar isso com todos os leitores. São horas de viagem e imersão para que todos consigam aproveitar cada palavra, cada frase.
O que me inspira :
Música. Minha grande inspiração é a música, tanto para escrever Redenção, como para escrever qualquer outra conto ou história.
No meu tempo livre: Sinto um prazer muito grande em dançar, ficar de pernas para o ar e ver filmes.
Estou lendo: Acabei de ler A Queda, continuação da série Noturno. Amei, livro perfeito. Ainda não sei qual será minha próxima leitura, são tantas que eu gostaria de ler.
Meu livro de cabeceira é: No momento o Redenção, num monte de folhas avulsas para a sua revisão. rsrsrs
Sou fã de:
Cultura pop japonesa, música clássica, Evanescence e Muse.
Não gosto de:
Gente mal educada! Suporto qualquer coisa, mas pessoas ignorantes e sem educação me fazem querer estrangulá-las huehueheuhueh
Meu maior sonho é: Comprar uma casa para meus pais
Não viveria sem: família e amigos
Estou a procura de: viver uma verdadeira história de amor, achar o meu príncipe encantado
Um livro nacional que eu li e gostei: Os do Pedro Bandeira, a série Os Caras! Amoooo, porque me trás ótimas lembranças.
Meu personagem preferido é: Do Redenção? Hum... A Ruby.
Meu livro é para mim: um filho.
Uma frase: Eu quero, eu posso!
Pretendo: Trabalhar firme na divulgação de Redenção e em paralelo escrever sua continuação e voltar a trabalhar no livro que escrevi com uma antiga amiga, chamado As Jóias de Era.

Comentários da autora:
Eu tenho esse sonho que compartilho com vocês que é ter o Redenção impresso, mas do que um sonho é uma meta, algo que eu estou lutando para realizar. Não preciso ficar rica com meu livro, não tenho isso como meu primeiro plano, nem segundo... Só quero que as pessoas possam lê-lo e desfrutar de boas horas nesse mundo que criei, quero que as pessoas reflitam sobre os reais conflitos que rondam a cabeça das personagens principais, pois mesmo sendo criaturas imortais e invencíveis, todos estão próximos dos sentimentos humanos que eu e você temos. E não posso deixar de dar meu apoio aos jovens escritores que como eu, têm sonhos e vão realizá-los se lutar. Não desistam. Sei que é clichê, mas eu digo que: para que os outros acreditem na gente, temos que acreditar em nós mesmo primeiro... Se gosta de escrever, aperfeiçoe, leia e vai ver que o sucesso virá. Obrigada por me dar esse espaço para falar, obrigada aos que acompanham o Redenção e muito sucesso para todos nós!
Beijos mil!
Lilo

A capa!



3 comentários:

Lilo disse...

Ahhh! Obrigada! Adorei!
Bjos
Lilo

Bruna Heloiza Zielosko disse...

perfeito como sempre

Camila Lopes disse...

Adorei a entrevista. Assim que eu ver esse livro, vou comprá-lo para ler.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...