sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Resenha - Banidos

Oi, eu comprei o livro Banidos, da Sophie Litlefield que no Brasil pertence a editora Underword.
Li o livro em uns 5 dias, hehe, resenha abaixo


O livro conta a historia de Hailey, uma garota de 16 anos que mora com a avó, por sua mãe ter morrido quano ela nasceu e por nunca ter conhecido o pai.
Sua avo Alice é muito malvada, realmente muito malvada, quando Hailey tinha 8 anos, a avó rasgou um convite de aniversario falando que a garota não poderia ir, tirando as vezes que ela falou para ela parar de fumar e tomou um tapa na cara.
Mas, na aula de educacao física, uma colega de classe chamada Milla vai tentar montar em um cavalo sim lá na escola tem aula de cavalo,  e acaba caindo de cabeça.
Hailey não consegue controlar um instinto que vem dentro dela e corre até a menina, e consegue salva-la da morte.Depois seu cachorro é atropelado, e ela faz a mesma coisa com ele, põe as mãos nele e fala algumas palavras em outra lingua e ele é totalmente curado e ele tinha sido atropelado por um caminhão.  Mas ela percebe que o cachorro não reage mais, só fica parado olhando para o nada, mas ela não suspeita por que ele está assim.
Sua avó é traficante de drogas, e sempre leva clientes para casa, que ficam olhando para Hailey.
Mas um dia uma mulher aparece dizendo ser sua tia, e leva Hailey, e uma criança de 4 anos adotada por Alice, um garoto chamado Chub.Eles fogem, eles tem que fugir não de um vilão, mas de dois, com propósitos totalmente diferentes.

O livro é muito bom!
O problema são os erros de revisão e digitação, e são MUITOS realmente, e algumas frases sem sentido, fora de ordem, sei lá, mas não dá pra entender certas frases.
Mas a história é bem legal, sem romance, pelo menos não nesse, mas o começo de um romance tem, e provavelmente no próximo livro da trilogia vai rolar um romance.
Uma coisa que notei é que ela conta a história de uma forma ágil, um dia inteiro no parque em um parágrafo, mas as vezes ela para essa narração ágil e começa a narrar sobre o lago que estão passando, como o lago está bonito e tal... Sendo que isso não era realmente necessário.

Um dos erros do livro é - Ela colocou o dinheiro em minha mãe e eu fechei os dedos...
Sim, estava escrito ela colocou o dinheiro na minha mãe e eu fechei os dedos, pelo menos tem um erros assim engraçados.
Mas o livro realmente é muito bom!!

18 comentários:

Caíque Fortunato disse...

Poxa, muitos erros acabam estragando a história... O livro parece até ser legal, mas não chamou muito a minha atenção, mas ainda assim foi bom saber a sua opinião :)

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Suellen disse...

kkkkkkkkkkkk... Gostei desse erro minha mãe em vez de minha mão. Mas esse erro é perdoável. Bem o livro parece ser interessante, mas fico preocupada com os erros e com a narrativa. A capa é muito bem elaborada. Adorei a sua resenha e beijos!

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oi, tudo bom?
Ahhh sou louca por esta capa, que pena que o livro esteja com esse erros, mas acho que o que conta mesmo é a história né?!
Adorei a resenha.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Zilda Mara Peixoto disse...

Oi,lindinho!
Acho a capa desse livro linda,mas se ele possui tantos erros gritantes assim,já me desmotiva bastante.A editora deve rever esse probleminha!
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

Eduardo Ferreira disse...

Oi, me interessei muito pelo livro. Ótima resenha, mas é uma pena ter tantos erros assim que parece ser comum nos livros da Underworld, muita ente reclama =\

http://morthanwords.blogspot.com/

SONIAJAM disse...

A capa deste livro é magnifica, pena que tenha estes erros de revisão mas isso não me tirou a vontade de conhecer esta estória , então ja esta marcado para futura leitura

La Mademoiselle disse...

Oi,

já tinha ouvido falar desse livro, mas todos os erros de revisão e digitação me deixam sem a menor vontade de le-lo! O que uma pena, pois a capa é muito linda!!

Bjs

Lilo disse...

Oiee! Como vai?
Olha a capa do livro é linda, linda demais.
Quanto a história não me cativou muito, não... E realmente, erros passam - se sei viu - mas essa deve ser a primeira edição tbm, quem sabe na segunda os erros são sanados.
Boa resenha.
Bjos e sucesso.
Lilo
Redenção, já em pré-venda

★★ GIZA ★★ disse...

oi André. Gostei da resenha, mas não sei se esse é o tipo de livro que compraria. beijos

Nathália Risso disse...

Oi André!
Faz tempo que quero esse livro, achei a história muito boa! Uma pena os erros de ortografia :/
Adorei a resenha!

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo, passa lá!
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Thalita Oliveira disse...

A sua resenha ficou ótima Andre ! A história parece ser bem legal :B . Só que me 'incomodou' foi o fato de você dizer que tem erros :S , é meio vergonhoso uma editora como a Under fazer uma coisa dessas :S .

Mas enfim, ainda quero ler o livro \õ/ rs' .

beijos,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Aymée Meira disse...

A resenha está muito boa, quando a crítica é válida,tem que falar mesmo... erros de revisão quiemam uma editora, ou má tradução tem de ser averiguada...
acho válido.
beijos André.
ótima semana.

Amy - Macchiato

Amanda Mag ♥ disse...

esse livro é o meu sonho de consumo,nossaaaaa...quero muito ele essa cap é lindaaaaaa.Uma pena ter erros de digitação e tal,mas mesmo assim não perdeu o encanto.Ainda quero ele,kkk.Adorei sua resenha,bem explicativa,muito bo mesmo.

Novidades Literarias

Elisandra disse...

Bahhh com uma capa linda dessa e com erros de digitação assim eu mandava um e-mail pra editora pedindo uma solução....rsrsr....afinal você pagou pelo livro...claro não to querendo dizer pra armar barraco, mas sério eu mandava informando todos os erros. Tudo bem se eles publicassem uma errata junto ao livro, mas vender assim é deixar muitos brasileiros irritados. Afinal se a estória é legal merece um boa revisão. Capa linda e revisão ruim, a editora me perdeu como consumidora...kkkk....é só minha opinião. E tirando tudo isso saiba que amei a resenha desejo que você continue assim falando o que gostou e o que não gostou...\o/....beijoaks elis

Jaqueline Lima disse...

Oi, Eu amei a sua resenha, deu vontade de ler e fiquei curiosa .. a capa é linda ..

diegordss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diegordss disse...

Normalmente a primeira coisa que me chama a atenção pro livro é o título e este me chamou muita atenção. Adorei a resenha, esta no topo da minha lista de compras este ai. Parabéns pelo site!!!!

lidi disse...

Adorei aresenha,ja li esse livro e gostei muito, pelo final da historia esse livro tem continuação, espero que sai logo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...