sábado, 25 de fevereiro de 2012

Resenha - Não deixe o sol brilhar em mim

Em Não Deixe o Sol Brilhar em Mim o autor volta no tempo em um acerto de contas com o passado. Misturando reminiscências de sua infância com ficção, conta a história de Dennis e Valquíria, dois pré-adolescentes perdidos na solidão de suas vidas, cada um preenchendo o vazio existencial que há no outro em meio aos anseios da adolescência, descoberta do primeiro amor e amizade sincera. Porém Valquíria tem um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.


Autor:Evandro Raiz Ribeiro
Editora:Dracaena
Número da páginas:312
Ano de lançamento:2011
Onde Comprar: Saraiva 





O livro conta a história de uma garoto de 14 anos chamado Dennis, que perde seus pais em um acidente de carro, e vai morar com seu tio.
Mas, a esposa de seu tio Olavo, com quem ele vai morar, é uma (bruxa, megera, malvada,degenerada,louca,pirada) mulher muito má com ele, e tenta de todo jeito convence-lo a sair da casa, e se ele contasse algo para o tio, ela colocaria veneno em sua comida.
Ele teria que falar para o tio que estava infeliz ali e que queria ir embora.

Além disso, ele começa a ser zoado na escola por 2 garotos, que pegam no pé dele por seu sotaque.
Ele realmente queria ir embora.
Mas, um dia sozinho na praça, ele conhece uma garota chamada Valquíria, e depois desse dia, ele volta sempre naquela praça procurando ela, mas nem sempre a acha.

Eles começam a se encontrar cada vez mais, e ele se apaixona, o que faz com que ele queira ficar na cidade, para a infelicidade da tia.
Valquíria e Dennis começam a sair juntos, mas sempre depois das 18 horas, e os dois ficam apaixonados.
O que ele não sabe, é que Valquíria é uma vampira, e que seu irmão morreu buscando sangue para ela.

Eles continuam nessa estranha relação, até que as pessoas que zoaram dele, e a própria tia, quase morreram e tiveram uma grande perda de sangue.

O livro é muito bom!
Me interessei por ele por a história ser bem parecida com a do filme "Deixe ela entrar" , que eu gostei muito!
Depois, descobri que o autor se inspirou na história do filme para criar o livro,

No começo, tem bastante coisa igual, como a garota vampira, o garoto zoado, a morte de quem busca sangue para ela e eles se apaixonarem.
Mas, não, não é uma copia do filme, pois tem muitas coisas diferentes, parece que o autor começou bem inspirado na história do filme no começo, o que fez com que tivessem tanto em comum, mas depois de um tempo, a história pega outro rumo, e fica bem diferente.

Narração: 5/5 Narração em 3 pessoa, muito boa1
Descrição: 4/5 - Boa descrição, tanto dos lugares, quanto das pessoas.
Revisão: 3/5 - Hammm...Muitos erros de revisão, muitos mesmo!
Diagramação: 4/5 - Normal.
Capa: 5/5 - Muito linda!!!Gostei muito da capa! Mesmo a Valquíria sendo morena, e a da capa, loira.



15 comentários:

Navegando em Páginas disse...

Excelente resenha!
Participa? http://navegandoempaginas.blogspot.com/2012/02/sorteio-do-e-book-coracoes-em-fase.html

Marcia Na Terra Do Nunca! disse...

aaah, já conhecia o livro, mas tinha receio de ler por também achar parecido com o filme Deixa Ela Entrar, mas com a sua resenha, e vendo que pega um rumo diferente, me interessei novamente *u*

Liliana disse...

Adorei a foto! Fiquei rindo sozinha aqui! HUAHUHUAHUA
A capa e o início do livro te confundem muito sobre o enredo... Eu esperava algo completamente diferente. Só dá pra entender o que estou dizendo depois de ler mesmo!

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Que ótima sua resenha :-D hehe
Adorei amigão; XD Meus parabéns.
Me deixou com mais vontade ainda de ler :G
Sem contar essa capa que é fenomenal mesmo neh? haha *----*
Sucesso SEMPRE, abração.

Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
papeldeumlivro.blogspot.com
@Papeldeumlivro

Cia do Leitor disse...

Bem, eu adorei "Deixa ela entrar" e estou tentada ler o livro, justamente por seguir o estilo do filme! É claro que paramos por aí, se o autor seguiu um novo rumo faz toda a diferença. E então ele ganhou uma fã, EU!
Gostei da sua resenha, foi direta ao ponto e foi ótimo esclarecer essa parte que é baseada no filme, mas segue caminhos diferentes.
Parabéns!
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Andre! Estou ansiosa para ler Não Deixe o Sol Brilhar em Mim! Abraços!

Evandro Raiz Ribeiro disse...

Oi André, obrigado pela resenha e pela foto. Já publiquei lá no meu facebook,
http://www.facebook.com/profile.php?id=1785459546&ref=tn_tnmn
Grande Abraço!

Marla Almeida disse...

A capa me chamou bastante atenção, a sinopse nem tanto. Mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa.
*bye*

loucaporromances.blogspot.com

Paulinha disse...

André,
Gostei muito da resenha e me interessei pelo livro, afinal adooooro vampiros e criaturas sobrenaturais. Bem quanto à semelhança ao Let The Righ One In, eu li o livro e é "um pouco" diferente do que foi mostrado na adaptação americana pro cinema... então além dos fatos que vc ressaltou como "a garota vampira, o garoto zoado, a morte de quem busca sangue para ela e eles se apaixonarem", com certeza as semelhanças devem terminar por aí...
Gostei muito do enredo e do título do livro!
Vou ler com certeza!
Abraços,
Paulinha
http://memyshelfandmybooks.blogspot.com/

Anônimo disse...

A capa do livro é lindíssima e a sinopse muito interessante, mas porque será que não capricharam na revisão?
Legal a foto Andre!
Bjs...Elis.

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Já vi várias resenhas boas sobre este livro e minha curiosidade só aumenta, adorei a foto. Ri muito kkkkk
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Babi Dewet disse...

Poxa, parece ser muito legal! Pensei em "Deixe ela entrar" também, embora não tenha visto o filme ainda!

fabdosconvites disse...

Li ano passado e gostei do livro, aliás, gostei da sua montagem.
Bjs, Rose.

Unknown disse...

Amei o blog e as resenhas,sou muito indecisa para escolher livros!

Bruna Rodrigues disse...

Estou louca para ler esse á tem algum tempo.
Amei a capa, é muito linda.
Adorei o video.
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...