quinta-feira, 15 de março de 2012

Entrevista - Elaine Velasco

Ola, eu fiz uma entrevista com a escritora Eliane Velasco, autora de Limiar: Entre o céu e o inferno que será lançado pela Dracaena!





Se apresente:
Meu nome é Elaine Velasco, tenho 30 anos, sou casada, tenho uma filha de 4 anos. Sou professora de Matemática e Física no Ensino Médio. Nasci e cresci em Itapeva, onde ainda resido e onde ambientei meu romance de estréia Limiar: Entre o céu e o inferno, um livro voltado para o público Young Adult, cheio de romance, mistério e seres sobrenaturais.

Como está sendo lançar o livro? Como você está se sentindo?
Está sendo maravilhoso, às vezes parece que não está acontecendo realmente, parece um sonho. Tenho andado tão ansiosa que muitas vezes perco o sono, pensando em detalhes do livro e do lançamento, tenho perdido também o apetite, mas isso é bom, porque preciso emagrecer (rsrsrs).

Foi difícil conseguir publicar?
Por incrível que pareça, não foi. Antes de enviar meu livro para uma editora, pesquisei muito na internet e fiquei pessimista ao ler tantos relatos de originais recusados de autores principiantes. Eu já andava cogitando a idéia de uma publicação independente, cheguei até a pesquisar orçamentos. Decidi entretanto, arriscar a sorte e enviei o livro para seis editoras, mas sem grandes expectativas. Para minha surpresa, em uma semana obtive resposta positiva de duas delas e acabei fechando com a Dracaena.

Você pretende lançar mais livros?
Sim, com certeza. Até porque Limiar está previsto para ser uma trilogia. Já estou trabalhando em sua continuação e sua publicação só dependerá da aceitação do publico.

Breve bate-papo

Quando escrevo:
Como sou professora, trabalho apenas meio período, o que me possibilita bastante tempo livre, no qual além de cuidar de minha filha e de minha casa, me dedico à leitura e à escrita.

O que me inspira: livros tais como a saga Crepúsculo, a série Fallen, a série Sussurro, além dos seriados de televisão Sobrenatural e Diários do Vampiro. Também busco inspiração nas lendas e religiões sobre anjos, vampiros, demônios, bruxas e demais seres sobrenaturais.

No meu tempo livre: gosto de ler, escrever, navegar na internet, assistir meus seriados favoritos, passear e viajar com a família.

Estou lendo: Aleph, de Paulo Coelho

Meu livro de cabeceira é: Resumo da Ópera – Os melhores momentos do Livro da Tribo (Volume 1)

Sou fã de: Stephenie Meyer, Paulo Coelho, J K Rowling, Charles Bukowski.

Não gosto de: ignorância e preconceito.

Meu maior sonho é: viver do ofício de escrever

Não viveria sem: minha família e meus livros

Estou à procura de: reconhecimento como escritora.

Um livro nacional que li e gostei: Faces de um anjo de Hermes Lourenço

Meu personagem preferido é: Elena Gilbert, de Diários do Vampiro ( a dos livros, que é muito diferente da Elena do seriado televisivo)

Meu livro é para mim: Meu maior sonho realizado, uma porta para um mundo fantástico.

Uma frase: “Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter frequentado o mesmo colégio e tido os mesmos professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças.” – Martha Medeiros

Pretendo: Ganhar o reconhecimento como autora do gênero sobrenatural e publicar novos livros com essa temática, que tem crescido muito no Brasil.



Quero agradecer André, pela parceria, pela divulgação e apoio ao meu livro. Gostaria de dizer que meu livro foi baseado em muita pesquisa acerca de lendas, livros e textos sagrados, também obras apócrifas, portanto, espero que vocês se apaixonem por essa história fantástica como eu me apaixonei, porque ela foi escrita com muito carinho e dedicação!

Legal né?!
Vejam a capa do livro dela!
E visitem o blog da autora.

12 comentários:

Mandy disse...

Não conhecia a autora, mas adorei a entrevista!
Depois vou passar pelo blog dela, para conferir mais.

BjO

Felipe Vinicius (Nakalio) disse...

A resposta dela para o "Uma frase" foi épica. Ganhou meu respeito como leitor. E meu Deus, que capa linda!

She disse...

Olá parceiro! Que entrevista sensacional, amei! Sucesso para a autora e beijo, beijo nos dois!
She

Fernanda Marcondes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Marcondes disse...

Parabéns Elaine!!!
A entrevista ficou ótima, e claro, você sempre vai ser um sucesso tanto pessoalmente como profissionalmente.

Deus continue te iluminando muito nesta nova etapa da sua vida!!!

Beijos Fernanda Marcondes

diegordss disse...

Gostei de conhecer mais sobre a autora. Assim como ela eu sou fan também dos seriados de televisão Sobrenatural e Diários do Vampiro. Parabéns pela entrevista e pelo site!

diegordss disse...

Na verdade gostaria de dar uma sugestão. Vocês poderiam abrir uma chat para nós "meros leitores" podermos nos comunicar também com algum autor durante a entrevista e fazer algumas perguntas. Podia até ser uma seleção de pessoas que já lerem algum livro do autor e seja fan, seria bem legal. Abraço!

HONORATO, Sandro. disse...

Olá :)
Não conhecia ela mas adorei a entrevista *-*
Meus parabéns :)

Abraços

www.rimasdopreto.com

João Celso disse...

Elaine, que orgulho!!!
Parabéns! Muito sucesso!
Bj grande,
João Celso

João Celso disse...

Elaine, que orgulho!!!
Parabéns! Muito sucesso!
Bj grande,
João Celso

Lilo disse...

Oiee! Entrevista maravilhosa. Bem bancana mesmo! E muito sucesso pra ela... minha colega de editora. A capa realmente está liiinda!
Parabéns.

Bjos
Lilo
Redenção

Lilo disse...

Oiee! Entrevista maravilhosa. Bem bancana mesmo! E muito sucesso pra ela... minha colega de editora. A capa realmente está liiinda!
Parabéns.

Bjos
Lilo
Redenção

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...