sábado, 24 de março de 2012

Nova Editora Parceira: Fantasy - Casa Da Palavra

Ola! O blog foi um dos 20 blogs selecionados para ser parceiro do novo selo da Casa da Palavra, a Fantasy!
Legal, né?! O livro que eles lançaram até agora foi John Carter - Entre dois mundos. Mais informações abaixo:



Perdido em um mundo, encontrado em outro.

Guerra Civil, EUA. John Carter, um soldado veterano, 
é misteriosamente transportado para Barsoom, o planeta vermelho, conhecido como Marte. Envolvido em um conflito de proporções épicas, em meio a uma guerra alienígena, Carter precisa lutar para manter vivos dentro de si dois dos sentimentos humanos mais conhecidos: a esperança e o amor. 

Outro exemplo:

“Marte... É assim que vocês o chamam e acham que o conhecem. O planeta vermelho. Sem ar, sem vida. Mas vocês não conhecem Marte, pois seu nome verdadeiro é Barsoom. E não é sem ar e nem é morto.”

Ao fugir de índios apaches no Arizona, John Carter se esconde em uma caverna e é misterio­samente transportado para Barsoom, um planeta habitado por outras raças. Nesse novo local, John é capturado por quatro criaturas primitivas e passa de prisioneiro a protagonista de uma guerra entre duas nações em um planeta destruído.
Em meio ao caos, a milhões de quilômetros da Terra, Carter redescobre sua humanidade e resgata sua esperança através de um profundo sentimento pela princesa Dejah Thoris. Uma esperança dividida com toda uma raça alienígena, capaz de reconhecer, na figura daquele terrá­queo, um legítimo líder.

Autores:

Stuart Moore escreveu a romantização do filme John Carter – entre dois mundos. É editor e escritor de quadrinhos e romances. Escreveu para as séries de ficção Homem de ferro, Os vingadores, Transformers e Wolverine. Em 1996 recebeu o prêmio Comic Industry de melhor editor por Monstro do pântano, Os invisíveis e Preacher. Atualmente ele mora em Nova York e trabalha na JLA/The 99, uma cross company entre a DC Comics e a Teshkeel Comics.

Edgar Rice Burroughs, renomado por suas obras de aventura fantástica, ficou conhecido pelo personagem Tarzan e pela série de 11 livros sobre o planeta Marte protagonizada, em grande parte, por John Carter. Uma princesa de Marte é um dos livros dessa série e serviu como base para o filme John Carter – entre dois mundos. Nascido em Chicago, em 1875, apenas aos 35 anos de idade Edgar passou a dedicar-se à escrita. Na época de sua morte, em 1950, seus livros já haviam sido traduzidos para 32 idiomas.

Sobre o selo:


Quando o primeiro homem teve o primeiro sonho, havia nascido o primeiro candidato a escritor. Quando esse sonho necessitou ser dividido, surgia o primeiro candidato a leitor. Ao contar a outros sobre sua experiência e a narrativa necessitar ser distribuída, em algum lugar nascia o primeiro candidato a editor.

Reforçando o novo caráter comercial editorial, a Casa da Palavra em parceria com a Leya Brasil convidou o autor best-seller Raphael Draccon, também responsável em 2009 pela indicação da obra de George R.R. Martin, "As Crônicas de Gelo & Fogo", para coordenar um novo selo editorial totalmente voltado à literatura fantástica.

E assim nasceu a Fantasy – Casa da Palavra.
A  estreia do novo selo editorial ocorreu em grande estilo em março de 2012, através da obra John Carter – Entre Dois Mundos, inspirada no primeiro filme em live action dos estúdios Pixar, em uma parceria da editora com as empresas Disney . Seu catálogo contempla livros nas diversas vertentes do gênero fantástico, da alta fantasia ao terror sobrenatural, sempre voltados ao grande público.

Através de eras a literatura fantástica serviu como metáfora para os sentimentos mais profundos do espírito humano. Suas melhores histórias são capazes de gerar fascínio ou reflexão, através do despertar de forças que seus personagens descobrem dentro de si. Acompanhamos camponeses se tornando cavaleiros, seres humanos recusando-se a desistir em apocalipses urbanos, revolucionários enfrentando megacorporações cibernéticas. E vivenciamos tudo o que corre ao redor de tais jornadas.

Por detrás de um guerreiro disposto a enfrentar um dragão existem elementos muito mais cativantes do que apenas o combate em si. Existem a jornada e a transformação heroica, a confiança e a preocupação dos familiares, a saudade do amor deixado para trás, a fé em deuses duvidosos, o sacrifício por um ideal maior do que a própria vida.

O selo Fantasy nasceu para reforçar o valor de sonhos desse tipo no coração de um leitor disposto a alcança-los. Nossa ideia não é de proporcionar apenas uma leitura, mas uma experiência. Mais do que apenas ajudar na formação de novos leitores, nosso objetivo é formar sonhadores tocando nos melhores campos do gênero de literatura mais popular do mundo. Um gênero capaz de fazê-lo viajar com os olhos abertos. E querer continuar a viagem ao fecha-los.

Da nossa parte, você terá o melhor meio de transporte.  Apenas apanhe seu ticket. Sente-se em sua poltrona. Relaxe seu corpo. Abra a sua mente.

E, mais uma vez, seja bem-vindo à fantasia.

5 comentários:

Felipe Vinicius disse...

Eu me interessei pelo livro. Sou daqueles que gosta dessas estórias de aliens, zumbis, etc. Um típico nerd, sabe? Vou procurar mais sobre esta obra.

Ah, quase ia me esquecendo. Parabéns pela parceria! =D

La Mademoiselle disse...

Oi Andre,

parabéns pela nova parceria!! Esse livro parece ótimo, mas acho que vou ver o filme primeiro!!

Bjs

Cynthia. disse...

Parabéns pela parceria! :)
Essa é uma editora que eu conheço pouco, mas parece que vai dar muito o que falar por aí.

Um grande abraço!
http://ninanoespelho.blogspot.com

RoseFuri disse...

Que bacana uma editora lançar um selo só para livros de fantasia. Amo esse gênero e desejo muito sucesso à Casa da Palavra.
Parabéns pela super parceria!
Bjs

Fabrica dos Convites disse...

Parabéns pela parceria.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...