terça-feira, 20 de março de 2012

Resenha - Julieta Imortal


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.

Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.




O livro conta a historia de Julieta Capuleto, que depois de ser assassinada por Romeu para sua imortalidade, acaba tambem se tornando imortal e lutando pelos Embaixadores da Luz.
Julieta fica em um "nada" quando não tem nenhuma alma gemea para salvar, mas quando tem, aí já é outra história... Ela entra em um corpo e é avisada pela Enfermeira, que almas gêmeas ela tem que unir, e salvar das sombras.

Ela incorpora em Ariel, uma garota que tem uma cicatriz no rosto, e que não gosta nada de sair, que estava no carro com seu paquera, que na verdade, só estava com ela por uma aposta. E bem, ela descobriu, e jogou o carro da ladeira...
Eu acho que uma conversa resolveria, mas fazer o que né?

- O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você precisa apenas escolher a luz em vez da escuridão, o sol invez da chuva.
                                                                                            página 199

O paquera, Dylan, acorda, mas logo Julieta percebe algo de estranho nele, e percebe que Romeu se apossou do corpo de Dylan, e Julieta sai correndo.
Ela consegue parar uma caminhonete e sobe e pede para o motorista pisar fundo. Ele fica confuso, mas quando Romeu quebra a janela com um soco, ele sai correndo!Julieta sente que já conhecia o motorista, chamado Ben, de algum lugar.
E ela acaba se apaixonado por ele...
O problema é que as almas gemes que ela tem que proteger são Ben e Gema... Sua paixão junto com sua melhor amiga...!

Eles não sabem muito sobre o amor como julgam saber. O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não colocar a obediencia acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi.
                                                                                                 página 219

O livro é muito bom!
Ele é um pouco confuso em algumas partes... como se o livro estivesse mentido. Ele afirma uma coisa o tempo todo, mas no final, não é!!
Claro que não vou contar o que é para não estragar a surpresa, mas achei isso meio estranho.
Eu gostei, mas acho que esparava mais do livro... Não sei como explicar...
Tinha muitas expectativas sobre ele.Mas é muito bom, só acho que criei expectativas demais...

E o livro me lembrou um pouco A Hospedeira, da Stephenie Meyers, por ter essas coisas coisas de entrar com corpos... A Enfermeira...etc

Narração: 5/5 - Otima! Narrado em primeira pessoa pela Julieta.
Descrição: 4/5 - As pessoas, as emoções... tudo bem descrito!
Revisão: 5/5 - Impecável!!
Diagramação: 4/5 - Normal. 
Capa: 5/5 - Muito linda a capa!!

23 comentários:

Lele disse...

Também achei esse livro bem confuso!!!!
Mas gostei da resenha!!
Parabéns!
Bjkas

Blake disse...

Surtei totalmente com a sua resenha! rs
Ficou muito boa!!!
Eu preciso ler logo esse livro!

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Angel disse...

Nossa já faz tempo que quero ler Julieta imortal mais infelizmente ainda não conseguir..

O livro parecer ser otimo.. Fico otima sua resenha. :D

Beiijo

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Andre! Já li Julieta Imortal e amei! Beijos!

Estela Pilz disse...

Oiii
Tb gostei muito de Julieta Imortal. Apesar de ter esperado mais do livro, ele não me decepcionou, porém tb achei ele meio confuso e em certas partes até contraditório, mas de qualquer forma é um bom livro. Parabéns pela resenha

Beijoss

Tela
Penseira Literária

Felipe Vinicius disse...

Eu ganhei este livro recentemente e posso dizer que fiquei impressionado. Já havia lido resenhas por ai, mas não dava muito pelo livro não. Até eu parar para ler. Ele é maravilhoso! Jamais pensei que fosse curtir um livro assim. Muito bom mesmo!

diegordss disse...

Legal este livro, um conto alternativo de Romeu e Julieta! Adoro novas versões de histórias já contadas, agora estão fazendo muito isso nos cinemas mas no livro sempre é melhor!Parabéns pelo site!

Clarice Moreira disse...

Ai, é o próximo livro que vou ler.. as dicas do blog são ótimas!

Fabrica dos Convites disse...

Depois de ler fiquei meio na dúvida se tinha ou não gostado. Loucura né? Mas o livro é bom sim, eu mesma lia e não tinha vontade de largar.
Bjs, Rose.

Nathalia Colodete disse...

Estou doida por esse tambem!
Nathalia colodete
http://n-colodete.blogspot.com.br/

Cris Aragão disse...

Tenho muita vontade de ler esse livro, mas sempre que a expectativa é muito grande o risco de se decepcionar também, mesmo gostando a gente fica com uma sensação de que faltou um 'algo mais'.

Dani Duarte disse...

morro de vontade de ler esse livro
pq ele foge do comum e ao mesmo tempo
é o tipo de livro que estou acostumada a ler
está na minha lista de leituras p o semestre *-*

Rafaela disse...

ai apaixonada por este livro

RoseFuri disse...

Oi, André!
Confesso não li o resumo, só o final em que vc dá a sua opinião. Gostei do q vc colocou embora não tenha gostado taaaanto.
Estou terminando Nick of Time e vou já começar Julieta Imortal! Fiquei curiosa com essa contradição q vc disse q tem... aaah, quero mto saber!
Bjs

Drielle Giovana disse...

Esse livro me parece ser lindo,gostei do que voce falou sobre ele,e fiquei curiosa sobre essa contradição que você falou,e a capa é linda.

Stephaine Rodrigues disse...

Adorei a resenha. Preciso ler este livro, muito lindo mesmo!

Nardonio disse...

Gostei da resenha, mas confesso que algumas partes não entendi!!! Rsrsrsrs
Quero muito ler esse livro. Achei super interessante pegar a história e dar uma mudada. E não posso deixar de falar da capa, que é muito bonita!!!

@_Dom_Dom

Junia Silva disse...

Quero muito ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade, já li varias resenhas e estou louca pra ler. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler.
Bjs

Luciano andrade disse...

Desde que soube que seria lançado fiquei louco para ler o livro, apesar de muitos criticarem, ainda tenho muita vontade de lê-lo!
abraços,
Luciano
http://terceirapagina.blogspot.com.br/

Amanda Prates disse...

Estou LOUCA pra ler esse livro! Me parece interessantíssimo! *-*


Ótima resenha! :D

Jessica Moura disse...

Eu estou com ele aqui em casa! Doida para lê-lo, e ficou feliz por finalmente ter achando uma resenha positiva, já vi várias mais todas tinha carregadas consigo o velho 'romeu e julieta' que eu amo, mais não acredito que seja o caso nessa história.

Manu disse...

Esse livro é simplesmente incrível, eu acabei de ler ele. É o melhor livro que eu já li até agora. Ele é simplesmente mágico.
Quem lê este livro se apaixona. *-*

Camila Deus Dará disse...

Eu li e gostei também, mas o final foi estranho, Acho que teria gostado mais se os fatos que falaram durante o livro todo tivessem se mantido verdadeiros.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...