terça-feira, 26 de junho de 2012

Resenha - Branca de Neve e o Caçador


Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la
















Branca de Neve vivia com seu pai, em um reino (provavelmente bem distante), depois da morte de sua mãe, seu pai não se recuperou. Andava muito triste. Logo, uma guerra foi travada e o rei foi com seu exército lutar. Eles conseguem matar todos os inimigos, que surpreendentemente se quebravam como vidro.

Todos os inimigos tinham morrido (se estilhaçado), então o rei achou uma carroça com uma prisioneira. Ela era linda. Cabelos louros, olhos azuis, o rei ficou pasmo. Soltaram ela e levaram para o castelo, e logo eles se casaram. Ravenna, a esposa do rei, o matou na noite do casamento.Uma batalha foi cravada naquele dia, e quase todas as pessoas do reino morreram, mas Branca de Neve foi poupada e presa por 10 anos.

Branca de Neve, agora com 17 anos, continua morando em sua cela. Mas um dia ela não perde a oportunidade e foge para a Floresta Sombria. Ravenna só pode viver para sempre sem envelhecer se tiver o coração de Branca de Neve, então ela contratou Eric, o caçador, a unica pessoa que ja entrou na Floresta Sombria e saiu vivo, para matar Branca e trazer seu coração.

Eric sai em busca de Branca de Neve para arrancar-lhe o coração e leva-lo para a rainha, mas ele se une a ela na luta contra a perversa Ravenna.



Não gostei.
Talvez se eu não tivesse assistido o filme antes, eu gostasse.
Talvez.
O livro é igual o filme, a história e as falas são iguais. Como o livro foi baseado no filme, e não o contrário, é aceitável. Mas o que não é aceitável é aquela escrita, a falta de personalidade dos personagens, a falta de descrição dos lugares.

Os personagens são tão pouco descritos, tanto de aparência, quanto de personalidades.Os lugares muito mal explorados, as emoções nas cenas, faltou tudo.Não gostei.
E tambem usaram frases curtas o tempo todo, não tinha emoçao.Uma história tão boa, mas muito mal explorada.


Narração: 2/5 - Péssima 

Descrição: 2/5 - Nada de descriçao... Muito ruim
Revisão: 5/5 - Nenhum erro
Diagramação: 5/5 - Boa! A diagramação é linda.
Capa: 5/5 -  Linda!




38 comentários:

J.M Oliver disse...

Falaram que o filme não era muito bom, o que eu achei uma pena já que o clássico é tão bom, e tem autores que sabem explora-los tão bem. No entanto estou muito disposta a ler o livro, e saber se a minha opnião também é negativo. E o filme não me influenciará porque eu também não o vi.

MayBoniolo disse...

Assisti o filme semana passada e gostei, queria ler o livro tbm, mas tenho medo de não gostar pq geralmente eu prefiro ler o livro antes de ver o filme, mas como não teve jeito vai ter que ser ao contrário...
A capa é realmente muito linda.

Nizete disse...

Huuuum, é a primeira vez que leio algo negativo.
Dá meda!
Bom, aceito sua opinião, sabes bem como me baseio nela, porém, ainda assim vou ler e assistir o filme. Sabe aquela frase "Ver pra crer"?
Talvez ache o mesmo que você, daí voltarei aqui e direi: "Bem que você me avisou!" ^^
Obrigada por me preparar.
Bjoooo
Ni

Mateus Amarante disse...

As sua resenha foi ótima, não muito longa para não cansar, no tamanho ideal, e sinceramente os livros eu acho sempre melhores que os filmes, pois os diretores cortam muita coisa, mas ai não sei dizer se cortaram ou não porque ainda não vi o filme, mas estou muito ansioso para assisti-lo, mas queria ler o livro primeiro, pois a capa me encantou e amo quando atualizam os contos de fadas para os tempos modernos, como já fizeram com muitos outros.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Andre! Estou ansiosa para ler Branca de Neve e o Caçador e espero não me decepcionar. Abraços!

Unknown disse...

Renata Aranha
Já assisti o filme e é muito bom, não tem nada de contos de fadas com a pricesa perfeita, é um princesa que luta pelos seus ideais, e à Kristen Stewart está ótima como Branca de Neve e a Charlize Theron esta perfeita como Ravenna a Rainha Má. Espero que o liro seja tão bom quanto o filme estpu anciosa pra ler.

Vagner Stefanello disse...

Ainda não li e nem assisti o filme, mas pretendo em breve.

Cristiane de oliveira disse...

Tudo é lindo nessa história e gosto muito da Branca de Neve e sempre foi o meu conto de fadas preferido.
Estou gostando muito dessa invasão de livros e filmes sobre essa essa fabula, em particular nesse filme-livro por que pra mim é uma adaptação que muitos queriam ver, a Branca como guerreira.Acho que vou gostar muito do livro e pela resenha que foi a melhor que já vi tenho certeza.

La Mademoiselle disse...

Oi,

já vi o filme e me decepcionei. Espero gostar do livro, mas confesso que sua resenha me deixou com um pé atrás!

Adorei a sinceridade!

Bjs

Giovana Ribeiro disse...

Oi,
Adorei a resenha, acho que a coisa mais importante de uma resenha é a opinião própria e com você conseguiu nos passar isso. Com certeza quero ler o livro para ver se concordo com todas as coisas que escrevestes :)
Tchau !

Amanda Mantovani disse...

To muito anciosa pra ler e deixando a vontade de ver o filme de lado até que a leitura seja feita. Espero muito ganhar, sempre gostei do conto da Branca de Neve, acho que o livro deve ser sensacional. E gostei da sua sinceridade, haha.

Jaqueline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaqueline disse...

Oi,
Estou com muita vontade de ler esse livro, tanto que eu nem vi o filme só para deixar a surpresa para a o livro.
As resenhas que eu li sobre "Branca de Neve e o Caçador" estão bem dividas, o que me deixa mais curiosa para saber se o livro é bom ou não.
(acabei comentando pela segunda vez porque sem querer exclui o primeiro comentário...)
Beijos.

RUDYNALVA disse...

É Andre!
Devo concodar que não foi dos melhores livros realmente, principalmente pela divulgação e estardalhaço feito.
Assisti o filme primeiro também e ficava me reportando o tempo todo durante a leitura, ainda assim, achei o livro melhor que o filme.
cheirinhos
Rudy

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Realmente não esperava uma opinião tão ruim sobre o livro, mas isso não tirou minha curiosidade para o ler.

Jessica Trajano disse...

A resenha está maravilhosa, ainda não li o livro mas desde o início já deixo claro que primeiro irei ler para quem sabe ver o filme, pois acho que o livro abre mais a mente do que vendo um filme cheio de efeitos especiais.
Não vejo a hora de tê-lo *.*

Daphne KM disse...

que engraçado...é tão estranho ter um livro baseado em um filme. geralemnte é o contrário e, muitas vezes, o livre é beeeeeeeeem melhor.
Vai ver essa ordem de filme -> livro não deu muito sorte

Camille Reis disse...

Olá,
Já li diversas resenhas sobre esse livro, e em todas foi destacado que o livro apresenta diversos pontos negativos. Mas confesso que não esperava uma resenha falando tão mal do livro, o que despertou ainda mais a minha curiosidade para lê-lo. Gostei principalmente da sua sinceridade e do tamanho ideal da resenha, que foi muito gostosa de ler.
Beijos!

Jujuca103 disse...

Bom, o que posso dizer? Já li milhares de resenhas envolvendo o Filme e o próprio Livro, e as criticas são sempre as mesmas. Você não chega a acreditar, mas quando olha o filme, e tira suas próprias conclusões ao ler o livro, você percebe a GRANDE quantidade de erros. Achei que, a escolha dos atores na hora de interpretarem os personagens foi muito fraco. Não tenho nada contra a Kristen, mas, achei ela meio fraca para esse filme. Ao contrário de outros trabalhos já feitos.

Natiii disse...

Ainda não li o livro,então não posso dizer se gostei ou não.
Eu assisti ao filme e gostei,só não curti o fato deles terem mudado a essência do filme e terem deixado de lado o príncipe,que é super importante no clássico.

bjs Nati

João disse...

amei a resenha. Sua critica me deu mais vontade ler para conferir (:

Julio Cesar disse...

Ainda não li o livro, apesar de ter assistido ao filme. Fico com um pouco de receio quando o livro é escrito tomando como ponto inicial o roteiro do filme, mas acho que no caso de Branca de Neve deu certo, já conferi a diagramação dele na livraria e realmente está fantástica, as páginas com as numerações dos capítulos ficaram lindas. Espero poder ler ele em breve ;)

@HPJulioCesar

Limus disse...

Muito bom! Quero muito ler esse livro! ^^

Karina disse...

Várias pessoas falaram pra mim que o filme não é muito bom,já que não vi o filme quero ler o livro talvez o filme não foi tão fiel ao livro e tal,adoro essa capa apesar da kristen estar nela

Blenda disse...

Ouvi falar que o filme não é muito bom, mas quero muito ler o livro!! Adorei a resenha, fiquei fascinada com a capa do livro!! Parabéns.

luiza woyciekoski disse...

Adorei o filme,mas ainda não li o livro.Mal posso esperar pra ler

Amanda disse...

Eu assisti ao filme e esperava que o livro tivesse mais detalhes da história o que geralmente acontece por que passar das páginas para a tela requer um edição. Por isso valorizo a opinião dos blogueiros, que expressam sua opinião acerca dos livros e pesam muito na hora de adquirir ou não um livro, muito obrigada!

Um abraço.

Amanda Ramos

Saah Guimarães ;) disse...

Muito interessante, quero ler ja

Camila Pusiol disse...

Sabe quando você já quer ler um livro, apenas pela capa, ai você le uma resenha igual essa e sua vontade se multiplica? Então... Essa sou eu agora.
Sua resenha ficou maravilhosa e esse livro deve ser genial

Parabéns, bjs :*

Gabriela Marques disse...

Branca de Neve e o Caçador parece ser um livro muito bom e com todos os ingredientes para uma grande história.
Estou louca para ler desde o lançamento pela Nova Conceito!
Que pena que você não gostou, ainda não vi o filme então talvez eu goste.
Gostei da resenha!

Beijos.

Vinicius Almeida disse...

Parece que o livro tem qualidade visual e de diagramação, mas perde na qualidade de narração e descrição que é muito importante, contudo gostei do filme e quero ler o livro

SABRINA CERQUEIRA disse...

Nossa, não esperava uma opinião tão negativa assim, estou esperando ler o livro primeiro pra depois ver o filme ... Msm assim quero ler o livro e tirar minhas próprias conclusões !!!

Nardonio disse...

Não assisti o filme, nem li o livro, mas a maioria das resenhas que leio não foram tão "negativas" assim. Mas quero ler pelo auê que foi feito em relação a esse lançamento.

@_Dom_Dom

RoseFuri disse...

Não vi o filme ainda e fiquei com medo de ler o livro... rs
Parece que eles pegaram o roteiro e fizeram o livro com ele, que não teve uma adaptação ou inspiração. É o roteiro cru mesmo.
De qqr forma pela capa, diagramação etc. acho que vale a pena ter na estante. Nem q seja só para enfeitar... rs
Gostei da sua sinceridade na resenha!
Bjs

Erika disse...

A capa é maravilhosa!!!
Mas pelo o que eu vi o livro continua com a mesma narraçao dos contos de fadas... Na minha opiniao eles poderiam explorar mais a historia..
\o/ Mas mesmo assim quero ler-lo para ter minha opiniao mais concreta :D

bjs..

Brenda Oliveira da Fonseca disse...

To doida pra ler esse livro.. Adorei a resenha!!

Konan disse...

esse livro tem no BIG de gravataí...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...