sexta-feira, 22 de junho de 2012

Resenha - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


Jessica  Packwood, uma garota americana normal, estava esperando o onibus para ir para a escola quando se depara com um homem com uma capa preta, do outro lado da rua. Ela sente medo, mas logo seu onibus chega. Mas antes de ela entrar no onibus, ela poderia jurar que ouviu seu antigo nome, que quase ninguem conhece, ser sussurrado. "Antanasia"
Logo ela descobre que ele é seu novo colega de classe. E mais que isso, ele é seu noivo prometido.

O nome dele é Lucius, e Jessica ( Antanasia) tem que ser sua noiva. Ela não entende nada de começo, mas ele explica que ela vem de uma familia de vampiros e que seus pais morreram quando ela era criança, então ela foi adota por seus americanos e se mudou para America.

Jessica não acredita em lendas, superstições, somente no que é real, seu maior amor é a matemática. Ela recusa esse casamento, mas Lucius não sei de sua cola, fica o tempo todo fazendo a "corte".
Mas logo ela descobre que é realmente uma vampira, e o que ela estava tentando evitar, agora é seu desejo.


Gostei muito desse livro!
No começo parece mais um romance que envolve vampiros e cheio de humor irônico. Mas não é! E isso me surpreendeu muito.
Jessica é a simples garota dos Estados Unidos que quer acabar logo o colegial e conhece Lucius, o vampiro romeno que é seu noivo, mesmo ela não querendo.
Mas tudo mudo no meio do livro, quando ela começa a descobrir que ela realmente era uma vampira, e ele começa a querer cancelar o "pacto"...

O livro combina muito bem romance, suspense e humor. Muito bom!
Gostei muito de uns personagens e odiei outros, como Faith Crosse, a garota metida que nunca fala o nome de Jessica certo, alem de ficar dando encima de Lucius.

Eu acho que a Faith Crosse deve ser bem parecida com a Lexi Reed, do Programa de Talentos



E acho que a melhor amiga da Jessica, deve parecer muito com a Lilly Moscovitz de  O Diário da Princesa
Narração: 5/5 - Narrado em primeira pessoa, pela Jessica. Alguns capitulos são apenas cartas entre Lucius e seu tio na Romênia.
Descrição: 5/5 - Lugares e pessoas muito bem descritos
Revisão: 5/5 - Não lembro de ter achado nenhum erro
Diagramação: 4/5 - Normal.
Capa: 5/5 -  Muito linda  a capa


8 comentários:

Mandy disse...

Adorei a resenha! ^^
Tenho o livro, mas ainda não tive tempo de ler.
Agora fiquei morrendo de vontade! hahaha

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Andre! Já li Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e curti bastante. Abraços!

Unknown disse...

Simples, mas completa, a sua resenha tirou o preconceito que eu tinha por esse livro, agora ele parece ser legal e interessante, não tanto clichê quanto imagina.

Abraços
Caíque - EPL
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Cia do Leitor disse...

Creio que irei gostar, já que se trata de um livro romântico com pitadas de humor, estou numa fase que preciso variar..rsrs

Agradeço a dica, gostei da resenha, foi a partir dela que me decidi comprar o livro. Obrigada.
Bjo
Ni
@ciadoleitor

Ananda Malheiros disse...

Ain, quando li: ele é seu noivo prometido.
Me deu uma súbita vontade de ler.
Sério!
Acho que se eu ler, vou amar!
Não curto muito vampiros, mas acho que esse deve ser legal. rs


Beijos!
Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

Unknown disse...

Oi, André!
Sempre achei q esse livro era leve e divertido, até pelo nome. Gostei da resenha e acho que vou gostar do livro tbm. Parece ser bem bacana.
Bjs

fabdosconvites disse...

Oi André, também gostei muito deste livro e agora estou a espera de sua continuação.
Bjs, Rose.

Bruna Oliveira disse...

Me deixou com ainda mais vontade de ler.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...