terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eu fui! - Bienal de SP + Sorteio


Ola! Sim, eu fui na Bienal! Tudo indicava que eu não iria. Queria ter ido dia 11, no primeiro sábado, mas não foi possível. E tudo MESMO indicava que eu não ia.
Uma conversa no Facebook e uma ligação e pronto, eu ia para a Bienal! Estava SUPER feliz! Queria muito ir.
Peguei meu ônibus, uma simples viagem de 2 horas até uma cidade e outra de 7 até São Paulo. Nada demais, né? Poderia não ser mesmo, caso eu conseguisse dormir em ônibus! Mas como esse não é o caso, então não foi muito legal.
Sem contar que fiquei 16 horas seguidas acordado e sem comer. Mas ok, hehe.

Logo cheguei a Bienal. Fui no sábado, 18, as 11 e 30 da manhã. Realmente não esperava que estivesse TÃO cheio! Uma fila imensa pra entrar, e quase fui pisoteado lá dentro. Os estandes estavam uma muvuca só, de tanta gente dentro. As filas davam desgosto.
Mas estava na chuva, e ia me molhar!

                                                                      Entrada da Bienal.                                                 Creditos

Fui andando de estande em estande e olhando tudo. Fui também em busca de marcadores, haha. Logo achei alguns livro que gostei, e comprei. Eu ia andando, achava um livro legal ( com um preço bom) e comprava!
Ainda bem que levei dinheiro, valeu a pena ficar meses economizando. Mas agora não posso comprar nem uma bala pra não ir a falência.

                                                                                                                                                        Creditos

Achei alguns estandes muito bons! E teve outros que não achei lá essas coisas. Gostei de um estande que qualquer livro era 10 reais. Não importa qual livro! Comprei 2.
Achei o estande da Rocco muito legal tambem!

                                                                                                                                                             Creditos

Eu queria muito ir no estande da Novo Conceito! Antes mesmo de ir eu vi as fotos e estava louco para ir. Mas foi uma tremenda decepção. Quando cheguei falei para uma mulher que eu tinha um blog parceiro da editora, e ela me mandou falar com outra mulher que ficava numa mesa. Fui até a mesa falar com a mulher, mas acontece que ela estava brigando e discutindo com uma outra lá e não me deu atenção. Fui educado e esperei a baixaria terminar... Mas não acabava! Desisti de falar com ela e fui até os logos dos blogs que eles colocaram em um painel. Procurei... procurei.. e achei? Não, não achei o meu. Fui embora do estande e não voltei mais.


Sabe quando a gente se perde? Pois é, não tem que me perguntar se eu me perdi lá dentro, e sim quando eu sabia onde eu estava. Fiquei totalmente perdido o tempo todo lá dentro. Peguei um mapa mas larguei dentro da sacola. Mas foi um ótimo passeio! Passei por quase todas as editoras, 7 horas lá dentro dá tempo de ver tudo. Haha. Depois fui ao estande da Novo Século ( na verdade, não sei direito qual foi a ordem, pois cada hora eu ia em uma e me perdia) e acabei encontrando a Samanta Holtz!


A Samanta é a autora do livro Os Pássaros, da Novo Século. Já tinha conversado com ela por email vairas vezes, e amei conhecer ela. Ela é realmente um doce de pessoa! E quando eu falei que era o André do Viajando Nos Livros, ela me reconheceu na hora e veio me abraçar. Fiquei muito feliz! *_*
Ela também autografou uns marcadores do livro dela, que vou sortear entre quem comentar nesse post. Mas falo do sorteio mais pra frente nesse post.

Depois andei.. andei.. e me deparo com a Carolina Munhoz! A autora de O Inverno das Fadas, da Fantasy - Casa da Palavra.


Também já tinha conversado muito com ela por email. Ainda mais por ela ser do Marketing da Fantasy, editora do livro dela, e também parceira do blog. Ela também me reconheceu na hora e veio me abraçar. E fiquei muito feliz quando ela disse que eu era muito gentil com eles ( editora). Não lembro agora qual foi a palavra usada (gentil, doce, educado) foi algo do gênero. Fiquei muito feliz.

E logo encontrei a Babi Dewet. A autora de Sábado A Noite. Outra que eu já conversei muito por email. E a capa do livro dela ficou um tempo no layout do blog.



Não consegui falar com a Babi. Ela estava ocupada conversando com essas pessoas, esperei um pouco, mas a conversa parecia que ia demorar. Então tirei essa foto ( eu paparazzi ) e continuei andando. Mas antes fiquei apreciando a presença ( e beleza) dela, pois sempre fui MUITO com a cara dela e gosto muito dela! E depois fui andando. Achei bem interessante o estande da Intrínseca. Por fora eu digo, já que não consegui entrar de tão lotado.

                                                                                                                                                               Creditos

Muita gente estava comprando o 50 tons de cinza. Mas eu não tenho o mínimo interesse em ler essa série. Caso eu ganhasse o livro eu leria, sim. Mas de curiosidade mesmo. Porque não me interesso por ela.
Quando encontrei a foto da JK Rowling, pedi pra uma mulher que estava passando tirar uma foto minha com a foto da JK ( que coisa linda! Tirar foto com a foto!).


Na fila da ID eu encontrei a Ju Giacobelli, mas nem falei com ela, pois acho que ela nem ia me conhecer. Haha. E também só reconheci ela por causa do crachá ..
Depois passei por outras editoras, peguei muita fila, comprei muitos livros, peguei muitos marcadores...
O que comprei:


* Maya - Paguei 10 reais nele naquele estande em que todos os livros eram 10 reais.
* Albertine - Comprei no estande da Schoba, também por 10.
* Como quase namorei Robert Pattinson - Alguns livros da Jangada estavam com desconto de 50% até as 13 horas. Então paguei 20.
* Eu, o desaparecido e a morta - Comprei no estande da ID. Achei ele interessante, e o cara que estava vendendo disse que leu e amou. Paguei 10.
* A Ultima casa da Rua - Pois é.. Comprei na ID também. Mas acho que eu não deveria ter comprado. Não sabia que ele era baseado no filme, e não o contrário. Paguei 29,90.
* Escuridão - PASMEM. Paguei 5 reais!
* Dia de Eutanásia - Também paguei 10 reais no estande de livros de 10 reais.
* Maze Runner (1, 2 e 3) - Comprei no estande da V&R. Cada livro estava 39,90 (MUITO caro ), mas comprando o 1 e 2 você levava o terceiro. Então achei que vale a pena e comprei.
* Guia do Tributo - Não sairia de lá sem meu Guia do Tributo!!!!!!!!!! Paguei 20 reais e veio com um poster (se é que posso chamar aquele negocinho de poster).

E os marcadores:


Eu deveria ter arrumado melhor os marcadores, mas está bom assim. Haha. Não iam caber todos na foto. Teria que tirar do teto se eu fosse arrumar direito. E aqueles panfletos da JK *_* lindos!
Então foi isso a Bienal! Tirando a fome e o cansaço, foi bem legal!


Sorteio




Viram aqueles marcadores lá encima? Então, vou sortear um de cada (inclusive os panfletos) entre quem comentar nesse post. Mas tem que ser um comentário mesmo, sem "Participando.. que legal.. etc". E coloquem o email. Quem não colocar será desclassificado! Não contei quantos são. Mas são muitos marcadores.


Parabéns, Rose Furi! De novo , haha. Já é o segundo que ela ganha por comentar.



25 comentários:

Amanda Melanie disse...

Ok. Muito legal ir na Bienal e fiquei com invejinha por você ter visto a Babi de perto. Sou fãzona dela...
Pena que não te atenderam bem no estande da NC. Parecia muito lindo e tal.
Sobre 50 tons de Cinza, não me interesso e não leria nem se ganhasse de presente. haha
Dos livros que você comprou, nunca nem tinha ouvido falar de nenhum deles (shame on me)
QUANTO MARCADORRRRRRRR. Eu quero! *-*

Beijos,
Amanda Melanie
Literatura em Série
amandamelanie@gmail.com

Gabs disse...

Adoreeei seu dia na Bienal, foi bem parecido com o meu, principalmente a parte da Intrínseca (e olha que cheguei assim que abriu, e mesmo assim tava lotado), não dava nem pra respirar lá dentro, hahaha.
Tenho esse livro da Maya Fox, te garanto que tu vai amar, é ótimo (mas lançou faz uns 2 anos e até hoje nada de continuação).
Que pena que a NC não te atendeu bem, eles deviam ter sido mais convidativos pelo menos com os blogs parceiros. Mas pelo menos o design do estande tava genial, né? *-*
E GENTE, QUANTO MARCADOR VC PEGOU!!! Quero todos eles, hahaha

Beijos,
Gabriela Gonçalves
Blog Fun House http://oblogfunhouse.blogspot.com.br/
gabriela.dlmc@gmail.com

RoseFuri disse...

Oi, André!
Puxa, que bom que vc conseguiu vir! Apesar dos pesares, é melhor vir e passar aperto, do que ficar em casa e passar vontade, né?
Nossaaaa, quanta coisa boa vc conseguiu! E os preços foram ótimos, menos A Última Casa da Rua... rs Tb não sabia que foi o filme q inspirou o livro.
Queria comprar Como Qse Namorei RP, mas não tava em promoção quando eu fui à Jangada... rs
Não gostei muito das promos da Rocco, acabou que nem comprei nada lá e não peguei marcadores de Herança... mimimimi
Sua foto com a foto ficou ótima! ;-) A de paparazzi da Babi tb. rs
Já vi muita gente e vc tb comprou Maze Runner. Fiquei curiosa agora. Tomara q vc goste, vou esperar suas resenhas.
Como sou maníaca por marcador, desculpa, mas vou concorrer... rsrs
Super beijo!!!

@RoseFuri
rose.furi@gmail.com

Cris Aragão disse...

Bienal, com todos os problemas é tudo de bom. À de São Paulo eu não fui, mas ano que vem é aqui no Rio de Janeiro e eu estarei lá com certeza, e ainda tenho uma vantagem, moro bem perto de onde acontece a Bienal (Riocentro), apesar de não ser tão perto a ponto de poder ir a pé, de ônibus são quinze minutinhos então posso ir até todos os dias sem problema.
mcrisaragao@gmail.com

Stephanie Millena disse...

Eu queria tanto conhecer a Babi, faz tanto tempo que quero ler Sábado á Noite. Muito tempo mesmo. Eu queria ter ido pra Bienal de São Paulo, mas vou pra de Pernambuco ano que vem. Espero que seja legal igual a de SP, com todos os stands e tal. Outro livro que eu quero ler é Como eu (quase) namorei Robert Pattinson, não sou muito fã de Crepúsculo, mas a história parece ser bem divertida. Eu amo marcadores e minha coleção nunca aumenta, então vou participar KKK.

Beijos,
Stephanie Millena
stephaniemillena@hotmail.com

L. de Sá disse...

Muito legal, que bom que teve coragem de encarar a viagem e ir na Bienal, infelizmente moro em Brasília, um pouco longe de SP!!

Vc acompanhou alguma palestra?!

Estou quase comprando 50 tons de cinza! huhuh

Laynara Oliveira
laynaraoliveira@gmail.com

Julio Cesar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Cesar disse...

Queria muuuuuuuuuito ter ido na Bienal, mas nem me planejei e quando vi, puff ela já tinha começado, mas adorei o trabalho de todas as editoras, uma pena mesmo o problema com a NV. Apaixonei por esse banner gigantesco da J.K. Rowling, muito perfeito, tô muito ansioso para ler The Casual Vacancy. Carolina Munhoz é uma fofaa, quero muito ler O Inverno das Fadas. Adorei as compras e os brindes ^^

Julio Cesar Vieira
@HPJulioCesar
Email: juliocesar_2103@hotmail.com

Babi Dewet disse...

Geeeeeeeente, minha foto paparazzi! Hahah que FOFO!
Poxa, essa ai da foto comigo é a Luiza, que trabalhava na editora Record! Super fofa, era só ter chegado pra bater papo conosco! \o/
Poxa poxa!
Mas a gente se vê numa próxima pra conversar bastante! E obrigada por ter ido me ver *_*
beijosssss

Lele disse...

Que horas vc foi??? De madrugada?? Cara, tava muito vazio. Não tive essa sorte, fui 3 vezes e todas as vezes estava abarrotado de gente!!!
E eu não consegui pegar esses marcadores não, justamente por causa da muvuca que tava!!!
Só livros ótimos vc comprou. Eu já tinha te falado mas vou falar de novo. Estou doida pelo livro A CURA MORTAL. Vc vai amar essa trilogia. Comprei os dois primeiros no lançamento, o primeiro em 2010 e o segundo em 2011, mas esse vai ter que esperar um pouco.
Parabéns pelas compras!!!


Bjkassssss

Alessandra Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
@leletapias

She disse...

Olá querido! Ah que delícia, né?! Esses eventos podendo conhecer nossos autores preferidos realmente não tem preço que pague. Adorei te ver!
Beijo, beijo!
She

Albuq disse...

Que bacana?! Quanto livro legal você trouxe! Tô participando e torcendo prá ganhar!!!! bjss

Katielle Borba disse...

Oi André,
Estou aqui mort de inveja de ti...hehehe(inveja boa é claro). Gostaria muito de ter ido a Bienal, mas quem sabe no ano que vem no Rio.
E os livro que tu comprou, jura que pagou do 20,00 no Como Quase Namorei Robert Pattinson, estou mega louca para comprar ele, mas é muito caro e não baixa de preço.
Bom, tomara que eu ganhe algum marcador que tu irá sortear.
Beijos!
Katielle
www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br
katielle.borba@gmail.com

Nanda Moon disse...

Não acredito que a Bienal aqui do Rio será no Riocentro! É longe demais e tem muita favela perigosa no caminho, uma pena!!


Fernanda Oliveira
fboli3@yahoo.com.br
@NandaMoon1

La Mademoiselle disse...

Oi,

queria tanto ter ido na bienal... Quanto livro bom!! E os preços foram melhores ainda! Quero ver as resenhas de todos eles! O estande da NC tava mesmo lindo!! Mas claro que eu vi só pelas fotos mesmo...

Bjs

mademoisellelovebooks@yahoo.com.br

Priscilla disse...

Queria estar nessa bienal e conhecer os meus parceiro, tirar foto e pedi autografo dos que eu ainda não tenho, mas dessa vez nao foi possivel, vou tentar na proxima aqui no RJ, espero encontrar muita gente.

Você aproveitou bastante e parece que foi em um dia mais vazio, porque o que eu vejo por ai falando é que estava super lotado.

Alem de tambem poder comprar bastantes livros, todos os que você comprou eu nao conhecia, e acho que não compraria, mas eu estou com uma lista imensa.

Adorei todas as fotos, beijos.

priis_m@hotmail.com

Karen Senoo disse...

Nossa, adorei a Bienal, foi muito legal mesmo. Pena que no dia em que fui (último sábado) estava lotadaço e não consegui aproveitar direito. Mas claro que voltei com alguns livrinhos também hehe Marcadores não vi muitos não. Achei que teria mais =/ Espero ganhar os que não consegui pegar lá =]

Bjs
tibiux@yahoo.com.br

JAQUELINE MARQUES disse...

Aiii eu acho que ficaria louca aí com tanto livro bom... Pena que moro 'em outro mundo', a anos luz!! rsrsrsrsrs

Samanta Holtz disse...

Olá, André :)

AHHH, eu ainda não tinha visto seu post!!!

Que delícia ter feito parte dessa sua aventura em SP!!! Você escolheu justo o dia maaaaais lotado de todos para estar lá, mas gostei da sua forma de pensar... "estou na chuva e vou me molhar" rs!! Eu me lembro perfeitamente de você chegando com um monte de sacola na mão, as mãos tremendo de tanto carregar peso... rs... e lamentando por não ter levado uma mala de rodinhas! ^^


Que pena o ocorrido com a NC... também estive lá e, ao contrário do que houve com você, fui muito bem recebida e atendida. Uma pena você ter passado por essa situação desagradável :/

E o seu banner com certeza estava lá no mural! Só devia estar difícil de achar, mesmo.



AHHH, então, estou concorrendo aos marcadores também??? Eu queroooo rs.. OBAAA!


Um beijo!

Samanta Holtz
autora de O Pássaro
samanta.holtz@yahoo.com.br

Camila Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Oliveira disse...

Eu queria ter ido mas não sou de São Paulo , deve ter sido muito legal!

miila93@hotmail.com

Luiza Ferreira Gomes disse...

Fiquei louca pra ir a Bienal, pena que moro taao longe ;(

Adorei as fotos

bjos

@CoiisinhasdaLu

Cristina Bitello disse...

Participando. Amei, queria ter ido na bienal ):

cristina.bitelo@hotmail.com

Maiqueli Johann disse...

Participaaaaando >.<' ( jurava que eu já tinha mandado :/ ) maiqueli.johann@hotmail.com

Samira Chasez disse...

Queria tanto ir na Bienal, mas moro muito longe...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...