segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resenha - Freud, me tira dessa! + Sorteio

Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história.





Catarina é uma jovem de 23 anos que mora no interior de Minas Gerias, mas se muda para a capital para poder trabalhar. Catarina consegue um ótimo trabalho. Ela trabalha em uma empresa, e além de fazer o que é sua função, ela ama criar projetos para o bem estar dos trabalhadores da empresa em que trabalha, e ela pode fazer isso tranquilamente com seu cargo.

Catarina é tão boa em seu trabalho! Mas no amor... Bem, está tudo indo de mal a pior. Rubens, seu "ficante" da vez terminou com ela para namorar a mulher mais sem sal do trabalho dela. Ou como Catarina diz, a mulher mais sem sal do planeta! Além de se sentir rejeitada, se sente a pior pessoa do mundo para perder seu ficante para uma mulher como aquela.

Então ela resolve fazer terapia! Visitando sua família, ela descobre uma amiga que está fazendo terapia e está amando.. Catarina fica louca para fazer também. Mesmo seus pais sendo um pouco contra, ela marca e vai fazer a terapia. Ela começa com Luiz, seu terapeuta, alguns anos mais velho, e o tipo dela. Não demora muito para ela se apaixonar por ele.

Tentando resolver sua vida, casos amorosos, e gostando do terapeuta.. Isso tem tudo para não dar certo. E realmente não da. Ela vai para a terapia para tentar ter uma melhora em sua vida, mas começa a esconder certos fatos que são bastante relevantes para a terapia, mas ela quer parecer perfeita aos olhos de Luiz.

Em meios a muitas ilusões, desilusões, trapalhadas, confusões, acidentes, momentos vergonhosos, tristeza, choro, briga e felicidade, Catarina tenta arrumar sua vida e ficar com o terapeuta.





Gostei muito! Catarina é uma personagem muito real. Ela poderia ser sua prima, sua amiga, até ser você! Ela é uma personagem muito forte e determinada, mas tem um pitada de infantilidade e alguns traumas em sua infância. É realmente uma jornada ao autoconhecimento. Ela começa a perceber onde está errando, o que tem de errado com sua vida e como arrumar isso. Não só Catarina, mas nós também podemos fazer uma auto-analise de nós mesmo lendo esse livro.

Um livro leve, mas muito bom, e que passa uma mensagem.
É tão fácil se identificar com o que Catarina passa! É tanta coisa que é quase impossível você não se identificar com alguma.. "Poxa, também sou assim" é o que você fala enquanto lê. 
Realmente é um livro muito bom, com uma história muito bem construída, personagens e situações extremamente reais e uma pitada de humor excelente!


Narração: 5/5 -  Narração em primeira pessoa. 

Descrição: 5/5 - Lugares e pessoas muito bem descritos
Revisão: 4/5 - Achei alguns erros, mas nada tão sério
Diagramação: 4/5 - Normal.
Capa: 5/5 -  Muito bonita! Parece aquelas bonecas que vários blogs usam nos layouts.


Sorteio


Para concorrer a essa sacola personalizada do livro e mais marcadores do blog, basta comentar nessa resenha e colocar o seu email!
Quem não colocar o email será desclassificado!

Resultado

E a ganhadora foi a Rose Furi! Parabens!

15 comentários:

Elisanna disse...

Hahaha, adorei a resenha e como vc falou, como não se identificar com a história ?
Elisanna.nana@yahoo.com

Jessica Trajano disse...

Não ouvi falar sobre esse livro até agora, lendo a resenha pude ver que é um livro maravilhoso (acho isso porque é o meu estilo de leitura), quem sabe eu possa ler em breve ;)

E-mail: jeshinodalp@hotmai.com

Beijos

Julio Cesar disse...

Adorei a sinopse e a resenha, acho que o livro garante boas risadas em meio a um assunto sério como esse do auto conhecimento. Mas se apaixonar pelo próprio terapeuta não poderia realmente dar muito certo kkkkk Partipando do sorteio *o*

juliocesar_2103@hotmail.com

Nanda Moon disse...

Não conhecia esse livro. Se apaixonar pelo terapeuta é clássico :)
Amei a capa, super fofa!!

fboli3@yahoo.com.br

Fabrica dos Convites disse...

Não tinha visto nenhuma resenha deste livro ainda. Gostei da história, e uma que nos faz rir é sempre bom ter por perto.
Bjs, Rose.

fabricadosconvites@hotmail.com

Amanda disse...

Amei sua resenha, lendo parece que Catarina pode se uma pessoa próxima, mas para alguns problemas, inclusive os amorosos, nem Freud consegue explicar!
Vai para a lista!
Um abraço
Amanda Ramos
amanda-sama21@hotmail.com

Nicole NSM disse...

Ain que capa lindaaa!! Foi a primeira coisa que me chamou atenção! Não tinha visto esse livro ainda mas li a resenha e me apaixonei *-* Parece ser um livro muito bom mesmo!
Bjs!
np_102@hotmail.com

RoseFuri disse...

Nossa, que bacana deve ser esse livro! A capa é mto linda e chama atenção. Com sua resenha fiquei super curiosa com a história e quero muito ler!
Vou torcer para ganhar esses mimos lindos!
Bjs, André!

rose.furi@gmail.com
@RoseFuri

Katiakrugger disse...

Não conhecia o livro mas lendo a resenha achei bem legal,é bom ler um livro mas real rsrsrs,sai um pouco da rotina dos sobrenaturais e ler uma história leve com um pouquinho de humor!!!

katiakruggercomk@yahoo.com.br
@katiakrugger

cristiane disse...

Achei esse livro engraçadinho de cara. Queria ler, mas só para passar o tempo mesmo. Não é um livro que me chamou muita a atenção não, mas parece valer a pena ler.

Liziane Goulart disse...

Que capa fofa muito show quer muito ler.
lizianesg@terra.com.br

Gislaine A disse...

Já li algumas resenhas de "Freud me tira dessa" e todas elas deixaram este ar de "não deixe de ler".
Há um tempo li um livro que, até então, me parece muito com este. Uma leitura gostosa, tranquila e que faz você se encontrar... Tô cheia de vontade de lê-lo. Mesmo! :}
Email: gisccaa@live.com

SONIAJAM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SONIAJAM disse...

Gosto qdo livros que me fazem rir e este é bem o tipo,, alem do que se identificar com o personagem é sempre legal, já anotei para ler e essa capa realmente chama a atenção pela originalidade.

Tinha esquecido o e-mail..rsrs

soniajam@bol.com.br

RoseFuri disse...

Eu ganhei??? Oba!!! Achei linda essa sacolinha! Com certeza vai me ajudar a lembrar de procurar esse livro para comprar! rs
Bjs!

p.s.: vc vai me mandar e-mail, ou eu mando?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...