sábado, 15 de setembro de 2012

Harry Potter: Verdade ou loucura?




Gostaria de informar a vocês que a tradução do Gazeta do Povo estava incorreta, o certo ao invés de "[...]porque eu sugeri mais de uma vez que[...]" seria "[...]porque me sugeriram mais de uma vez que[...]".
A alguns dias, J.K. Rowling, autora da saga literária Harry Potter, conversava com o produtor do último filme em um dos clipes extras do novo box definitivo, e tocou em um assunto muito 'sensível' e chocante para todos os fãs do jovem bruxo: Seria Harry Potter um garoto louco? 

Confira a entrevista traduzida abaixo (Tradução por Gazeta do Povo):
Steve Kloves: Havia essa parte no roteiro, quando ele estava no armário debaixo da escada, inventei para ele uma aranha chamada Alastor, com quem ele conversava. E ele pegava soldadinhos quebrados da lixeira e os alinhava na prateleira. Esse exército quebrado que Duda jogou fora.
JK Rowling: Era uma imagem tão excelente, o exército quebrado.
Steve Kloves: E ele costumava conversar com eles e a questão é que ele parecia ligeiramente louco quando escrevi o primeiro rascunho. Quando Hagrid aparecia, você achava que ele havia saído de sua imaginação por um segundo. Ele havia convocado esse cara.
JK Rowling: Acho que esta questão é fabulosa e que conversa com perfeição com a verdade dos livros, porque eu sugeri mais de uma vez que, para mim, Harry enlouqueceu no armário debaixo da escada e que tudo que aconteceu subsequentemente foi algum tipo de vida fantasiosa que ele desenvolveu para se salvar.
Steve Kloves: E aí é de onde veio.Veio do livro. Quando você lê o livro, você percebe muito bem que ele é um garoto torturado.
JK Rowling: Totalmente. Claro que ele é sim.
Steve Kloves: E, então, há escuridão lá, então é algo fácil de acreditar.
E então? Tão chocados quanto eu? 

Muitos estão dizendo que J.K. Rowling apenas falou isso para chamar atenção do público, para que as pessoas comprassem o box definitivo, por puro marketing. Por um lado eu acho isso correto, mas por outro... J.K. Rowling, considerada pelos fãs da saga como uma rainha, não precisa chamar atenção dessa forma, se ela quisesse chamar atenção era necessário apenas um "Oi" que iria encher de paparazzi!

Agora vamos encher nossas cabeças de perguntas, Rony, Hermione, Snape, Dumbledore, nenhum deles nunca existiu? E seus pais, Lilian e Tiago Potter, não morreram pelas mãos de Voldemort, e realmente em um acidente de carro? Hogwarts, Hogsmeade, e todos os outros cantos bruxos do mundo são uma farsa?

Bem, associando a isso, lembram de um diálogo entre Harry e Dumbledore na estação Kings Cross?

"- É claro que isso está acontecendo dentro de sua cabeça, Harry, mas por que isso deve significar que não seja real?"

Se pararmos para pensar, isso que ela disse se encaixa muito bem aos livros, quando Hagrid chega de repente, enquanto Harry lamentava por ninguém estar se lembrando de seu aniversário, poderia ser apenas delírio dele. Sendo ele também o bruxo mais conhecido do mundo, e tomando toda a atenção para si, Harry havia criado isso, e todas as outras coisas por se sentir sozinho... solitário. E sobre seus pais, também tive uma outra suposição por aqui: E se seu pai fosse um alcóolatra e sua mãe uma prostituta? Seria por isso que os Dursley o desprezavam tanto?

Depois disso, muitas perguntas vem a minha cabeça, e todas vem se encaixando perfeitamente com a suposição primária da autora. 
E em quem seria o Voldemort "na vida real" para Harry? Acho que o lorde das trevas seria a junção de todo o ódio e desprezo de seus tios, tanto que, para ele, Voldemort havia matado seus pais (e os tios só falavam mal).
Outra coisa também seria no momento da despedida de Harry de seus tios e seu primo. Bem, acho que Harry foi deixado em um hospício por eles ao completar 17 anos de idade, seguindo esse rumo.

De tão criativa e estruturada, a estória que encantou jovens, adultos e idosos, abre um leque de possibilidades e teorias sobre o pequeno grande bruxo. Definitivamente, Harry Potter é a estória do século.


6 comentários:

Santos disse...

Então Harry Potter o mais famoso bruxo desta época não existiu?
kkk
Ai ai... isso realmente é um estouro, chama bastante a atenção. Se Harry é apenas um adolescente pertubado eu não quero ver nem o ultimo filme ou livro kkkk

La Mademoiselle disse...

Oi,

também fiquei mega chocada!! Realmente, toda a história de Harry parece ser mesmo loucura, mas para não destruir a mágia da minha infância, prefiro pensar que foi real!! ;D

Bjs

Beatriz F. Bastos. disse...

My world is being destroyed.. Tudo bem, si pensar em certo ponto de visto, faz sentido. Mas por que depois de anos a J.K. Rowling falaria isso? Pensando assim, é puro marketing.

diegordss disse...

Se isso realmente for verdade vou ficar mais frustrado do que com o final da série Lost! Deve ser marketing mesmo!

Jamie Harington disse...

Faz sentido, mas é triste.
Espero que seja apenas marketing

Dyllan Costa disse...

creio em isso antes eu nem acreditava mas agora acredito sou um feitiçeiro sei controlar fogo. sou da religião wicca,caso queira aprender vou deixar meu contato https://www.facebook.com/dyllan.costa.mamaepassoutrotroiaemmin?ref=tn_tnmn

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...