sábado, 15 de setembro de 2012

Pessoas que leem são mais gentis


Olá! Esse dias eu estava lendo uma revista e me deparei com uma reportágem muito legal! Fizeram uns testes e provaram que as pessoas que leem são mais gentis. Coloquei a reportagem aqui embaixo:


Quer uma dica pra ser uma pessoa mais legal? Leia mais! Pesquisadores da universidade de Washington fizeram o seguinte teste : voluntários leram algumas histórias curtas e foram questionados sobre o que gostaram mais nas narrativas. De repente, um pesquisador derruba um monte de canetas no chão. Sabe quem está mais propenso a ajudar o desastrado? Aqueles que estavam mais envolvidos com a histórias que leram. A explicação é que quando lemos algo que realmente mexe com os nossos sentimentos, criamos empatia pelos personagens e quanto maior essa empatia, mais dispostos ficamos a ser bacanas com os outros na vida real. Será que funciona com filmes e seriados também?
                                                                                                                       Fonte: Revista Rumo


Bem interessante, não? Se for assim nós seremos as pessoas mais legais do mundo! haha.
E além dessa matéria, achei uma outra que também fala os benefícios da leitura, veja abaixo:

Pesquisadores americanos vêm estudando, há varias décadas, 65 voluntários que fazem exames de ressonância magnética periodicamente para analisar as possíveis mudanças nos cérebros. O estudo revelou que os participantes que estimulavam seu sistema nervoso com atividades que exigem foco, como jogos eletrônicos, palavras cruzadas ou, simplesmente, ler e escrever, desenvolviam em menos número as proteínas que causam o Alzheimer, as amiloides. Elas são fibrilas proteicas que podem se depositar nos tecidos e prejudicam a função de vários órgãos, entre eles o cérebro.
Leia bastante!E quando parar de ler, escolha entre um quase inocente Angry Birds ou um sangrento Mortal Kombat. Seu cérebro agradece!
E mais uma vez vemos as vantagens da leitura! Nos tornamos mais gentis e temos menos chances de ter Alzheimer. Portanto, vamos cair de cara na leitura!

3 comentários:

Nizete disse...

Tomara que essa teoria seja verdadeira, porque já vi uma galera "leitora" tornar-se prepotentes, talvez por se sentirem superiores aos chamados "não leitores ou não cultos" isso não foi nada simpático.

Boa matéria, mas ainda tenho meus receios.
bjão
Ni
@ciadoleitor

Tainá W. Conti disse...

Eu sempre soube que era extremamente simpática e agradável hahahah
Adorei o post, muito interessante!
Beijos

Bianca Lima . disse...

Muito interessante a matéria feita. Realmente, acho que tem tudo a ver, pois meche com os sentimentos da pessoas e fazem elas refletirem como são para a sociedade.
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...