segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Resenha - A Última casa da rua + Sorteio

No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…
Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação.
Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.
“A Última Casa da Rua” chega aos cinemas esse ano. O filme é protagonizado por Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Max Thieriot.


Elissa e sua mãe querem mudar de vida. Depois de serem abandonadas pelo pai de Elissa, elas se mudam para uma nova cidade para tentar recomeçar a vida. Elas sempre discutem e brigam por tudo, e acham que finalmente tudo vai ser resolver. Compraram por um preço bem abaixo da média por serem vizinhas de uma casa em que uma garota assassinou os pais.

Logo são convidadas a um almoço em uma casa da vizinhança, e lá descobrem que o irmão da garota assassina ainda vive na casa, e que ninguém da cidade gosta dele. O acham estranho por ainda morar ali mesmo depois do duplo assassinato realizado por sua irmã, Carrie Anne. A garota sumiu, nunca mais foi encontrada. Uns dizem que ela fugiu, e outros que ela tentou fugir e morreu na floresta.

A mãe de Elissa vai trabalhar de noite e ela ficou com um pouco de medo de ficar sozinha em casa, então resolve ir com um vizinho para um projeto de caridade. Mas na verdade esse projeto é uma festa banhada a droga e alcool, e Elissa não se sente bem lá. Logo o cara começa a dar encima dela e ela sai correndo e tenta voltar para casa. Porém começa a chover muito, e um carro para do seu lado e oferece carona. E quem é essa pessoa? Ryan! O vizinho estranho. Depois de pensar bastante, ela aceita.

Elissa descobre que Ryan é um cara normal, que não é como dizem. E eles começam e se encontrar mais e se relacionar. Mas o mistério de Carrie Anne volta a tona e todos correm um grande perigo.




Comprei esse livro na Bienal. Queria muito, então comprei. Mas depois vi que ele foi baseado no filme, e não o contrário desanimei muito. Todos os livros que eu já tinha lido que eram baseados no filme eu achei muito ruins. Porém em uma madrugada de domingo, exatamente 00:40 ( sendo que eu tinha aula 6:30) comecei a ler o livro. E quem disse que parei? Não consegui parar de ler até terminar ( 3:40).

O livro é realmente muito bom, não esperava tanto. A história é ótima.
Porém falta descrição física, só fala a cor dos olhos e do cabelo, nada mais. Poderia ter também mais descrição emocional, as vezes eu não sabia como o personagem estava falando, se estava triste, bravo, magoado... E também poderia ser maior, bem maior, tem história pra mais muitas páginas.

Final arrebatador. Varias vezes achei que tinha descoberto o final do livro, porém não. Final surpreendente.

Narração: 3/5 -  Narração em terceira pessoa. 
Descrição: 3/5 - Faltou muita descrição física e de sentimentos, mas teve descrição de cenas e lugares muito boa.
Revisão: 5/5 - Não lembro de ter achado algum erro.
Diagramação: 5/5 - Gostei! Cada capítulo começa com uma parede riscada com o número do capítulo.
Capa: 5/5 Linda


SORTEIO

Vou sortear entre quem comentar nessa resenha, um marcador do livro A Ultima casa da rua + 2 Marcadores do site.
Basta comentar na resenha e colocar seu email.
QUEM NAO COLOCAR O EMAIL, SERÁ DESCLASSIFICADO.


15 comentários:

Samira Chasez disse...

Oi.. Gostei muito da sua resenha, mas o livro não me agradou muito e olha que gosto de livros que o tema está impregnado de suspense e terror. Ainda não assisti o filme, mas talvez se eu visse o filme e me agradasse eu tomaria coragem e leria o livro, mas só se eu ganhasse o livro, porque não me agradou para comprar..

Quero ganhar os marcadores
e-mail: samirachasez@hotmail.com

Bjinhos!!!

Ana Paula Monteiro disse...

Essa história deve ser bastante surpreendente mesmo. Bem instigante. Valeu pela dica. Vou ler o livro.

ana.apnrm@gmail.com

Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santos disse...

Bem interessante, gostei da resenha!

san_100rock@yahoo.com.br



www.leituradeouro.blogspot.com

Eu criei essa campanha e gostaria de saber se apoia? Se sim, acrescente nos seus comentários e lógico passe no meu blog e avise, quero ver se essa idéia pega:

"Operação: Mais Leitores - comente no meu que eu comento no seu - Eu apoio"

Luiza Ferreira Gomes disse...

Eu to apaixonada por esse livro, todo mundo fala muito bem dele... nem acredito que eu não li até hoje!!! É o tipo de historia que eu gosto... espero ter a oportunidade de ler em breve
luluzinhapinkgv@hotmail.com

Leonardo Cesar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Cesar disse...

Nossa eu tbm achei que esse livro deu origem ao filme, me senti enganado agora shaushuahsuaha, enfim, eu estou louco para saber como é essa historia nas paginas, espero que eu possa o ler o quando antes possivel kkk sorte a mim >.<

leo_benedito@yahoo.com.br

[http://tracandoideias.blogspor.com]

Blog Teen disse...

Estou loca para ver o filme *-*. Vai ser perfeito , por que tem a Jennifer e porque o livro é ótimo :)
Ritadecassialj@hotmail.com

Camilla Vasconcelos disse...

Caramba esse livro deve ser adrenalina pura.... e o filme deve ser massa, ele já entrou na minha lista de compras.

camilla_pink_4@hotmail.com

franfernands disse...

Estou impressionada, sua resenha é incrível! Adoro a maneiro como coloca as situações e me deixa totalmente engajada na história e com vontade de lê-la urgente. Meus parabéns!

francineramosfernandes@gmail.com

Ilinha bandeira disse...

Nunca li nada de suspense e ne da editora ID. Mas quando vi o lançamento logo me interessei. Eu quero esse livro,para ver se gosto da leitura.
Gostei da sua resenha
beijos

Alexandro Boaventura disse...

Sua descrição do livro parece muito com o trailer do filme que já vi e deu para entender o enrendo da história um pouco mais por aqui. Eu já estava morto de ansioso para ler o livro antes por causa da Jennifer Lawrence no filme, mas agora vou comprar o livro com certeza. Empolgado para ler! Ótima resenha.

@tributodealga
alexandro.vilela@hotmail.com

Tamires Cipriano disse...

A resenha ficou bem descritiva.Sobre a questão das descrições emocionas e etc,bom eu acho isto ate legal apesar de que em alguns casos é muito bom ter na leitura,mas com isto deixa o livro muito cansativo e chato!
boa resenha bjs!
tatamirescipriano2011@hotmail.com

Lady disse...

Quero ver esse filme, é com a diva da Jennifer Lawrence.*-*

Tharso Paulo disse...

Também estive procurando sobre este assunto, e encontrei um site muito bom com um conteúdo excelente. Com vídeo aulas grátis de como ganhar dinheiro online. www.webpodium.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...