domingo, 9 de dezembro de 2012

Resenha - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Lola é uma garota não gosta de coisas normais. Roupa para ela é uma coisa que se deve pensar 50 vezes antes de vestir, e sempre inovar. Misturar peças, acessórios, perucas... Quanto mais louco melhor!

Ela namora Max, um cara de 22 anos, alguns anos mais velho que ela,  que toca em uma banda, é tatuado, fuma, e todos esse atributos.

Porém, os seus ex-vizinhos voltam para a casa ao lado, para acabar com o sossego dela. Os irmãos Calliope e Cricket Bell, foram parte da infância e adolescência de Lola. Uma parte que ela queria esquecer. Ela era amiga de Calliope, porém ela virou uma ginasta de sucesso e não quis mais conversar com Lola. E ela foi apaixonada por Cricket (na verdade, ainda era apaixonada) e queria esquecer com todas suas forças.

Cricket e Lola começam a ficar mais próximos... Até que ele se declara para ela. Foi algo totalmente inesperado, mas não que ela não tenha gostado. Mas... Lola já tem um namorado, e faz de tudo para que seus pais o aceitem.. Agora a vida dela vai virar de cabeça para baixo.




Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um ótimo livro! Entrou para a lista dos favoritos.
O livro me prendeu tanto que li em um dia.. Li na escola, em casa, andando... Sim, eu disse que li andando. 
Achei interessante ela ter dois pais... Dois pais homens... Quando li essa parta, reli porque achei que fosse algum erro, mas não. É MUITO raro um livro com um casal assim, mas achei bem diferente e interessante! Os dois são uma comédia.

O livro é muito bom e recomendo a todos.
Ele é uma mistura de romance com comédia, e vai agradar a grande maioria.
O que gostei foi das roupas loucas que a Lola usa. Ela já se vestiu de morango, usou vestido feito de toalha de mesa, peruca colorida, Maria Antonieta, e etc.
Vale a pena.




17 comentários:

RoseFuri disse...

Oi, André!
Parece um livro super bacana e alegre, hein!? A Lola é bem divertida e com bom humor.
Interessante essa questão dos dois pais. É algo ainda novo para a maioria e acho que o livro ajuda a melhor aceitação na sociedade em geral. Não precisa concordar, mas educação e respeito é algo que todos merecem.
Eu gostei da capa, achei bem simpática. rs
Gostei da resenha!
Beijos

Virginia de Oliveira disse...

Esse livro parece ser muito divertido.
Quando vi a capa pensei que ela não teria nada a ver com o livro, mas depois que você descreveu a Lola percebi que a capa tem muita coerência com o livro.
Quero muito ler ele.
Beijos!!

Dany disse...

Quando vi a capa do livro achei que a história fosse ruim, pois não curti muito a capa.
Mais ainda bem que não nada que eu imaginei.
Gostei da resenha, o livro parece que é bem divertido e gostoso de se ler.
Gostei, bjos...

Lucas Nanni. disse...

A capa já me chamou a atenção! A história parece ser boa, e é complicado eu me interessar por um romance! Estou com vontade de ler.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Andre! Estou ansiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado! Abraço!

Natalia Fanti disse...

Eu também não vejo muito livros que tem casais assim, dois homens, mas esse livro tem uma capa maravilhosa e a história me interessou muito.

Beijos

Paty M. Castro disse...

Pra falar a verdade, nunca li um livro com um casal de homens, e isso me intrigou bastante, e o fato de coração em duvida é meio "Sessão da Tarde" mais eu adoro..

cristiane disse...

Adorei o que já vi desse livro até agora. Putz, o ano todo vendo um pessoal no face da editora pedindo e finalmente lançaram! Fofo *0*

Danielle disse...

A capa já me conquistou de cara, fiquei muito curiosa quero muito ler

Karini Couto disse...

Um amigo leu o livro e me encantou com suas descrições, dizendo que o livro é fofo.
Fiquei muito afim de ler e a capa é linda!

Nardonio disse...

Gostei bastante da história desse livro. Imagino que deve ser bem leve e divertido mesmo. Ideal para uma tarde de relaxamento. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

@_Dom_Dom

Vanessa Marques disse...

Eu simplesmente adorei ana e o beijo francês!!!
E quando soube que a editora ia lançar outro livro da autora fiquei ansiosa !!!
Quando vi a capa já sabia que ia adorar o livro e lendo sua resenha não foi diferente...

Jessica disse...

esto lokaa para ler esse livro e aresenha me decho mais loka ainda

Julieta de Pijama disse...

Esse livro parece ser interessante, gostei muito de certas abordagens dele, como o namoro entre duas pessoas de idade diferentes, como o casamento homossexual. E a capa? Muito fofa. Quero muito ler ele.

Aline T.K.M. disse...

Quero ler esse livro logo! Espero que seja tão fofo quanto Anna e o Beijo Francês. Achei a escrita da autora bem gostosinha, leve, uma leitura p/ descontrair. Acho que vou gostar bastante de Lola.

bjos
livrolab.blogspot.com

Cris Aragão disse...

Parece ser realmente um livro divertido com uma história interessante e personagens ótimos, enfim, tudo de bom.

Jamilly Mayara disse...

Gostei da resenha já tinha ouvido falar desse livros, fiquei super curiosa para ler. AMEI !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...