domingo, 30 de dezembro de 2012

Resenha - PS Eu te Amo

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.







Holly perdeu seu marido muito cedo. Mesmo com todas as brigas do casal, eles realmente se amavam, e o perder acabou com ela.
Depois de dias sem sair de casa, noites mal dormidas, ficar desidratada de tanto chorar, ela acha um pacote com cartas escritas por Gerry, para serem abertas após sua morte.
Holly não poderia ter ficado mais feliz. Logo ela descobre que tem uma carta para cada mês, e ela pode abrir somente no primeiro dia do mês. Nessas cartas ela encontra tarefas que a farão reconstruir sua vida e continuar sem Gerry.

Eu resolvi ver o filme somente depois de ler o livro, e não me arrependi. A história não é só um romance, é uma lição de vida. Como continuar sua vida quando uma pessoa muito amada é tirada de nós, seguir em frente não importa o que aconteça.

Pelas cartas, Gerry guia Holly para um nova vida sem ele, e por caminhos muitas vezes hilários! Ri muito com esse livro. Cecelia conseguiu unir um romance um tanto depressivo com um grande toque de comédia, o que é muito bom. Se o livro fosse somente aquela choradeira toda, eu acho que não conseguiria ler. Mas a comédia no lugar certo deu um toque diferente ao livro.

Comparando com o filme

O filme, é claro, é uma versão mais enxuta do livro. Muitas partes que eu queria ter visto foram simplesmente tiradas, como também personagens. Claro, transformar 350 páginas em um filme não é uma tarefa muito fácil, mas não gostei muito do tanto de mudanças que fizeram.
A começar pelo Daniel. No livro eles são muito amigos, eles flertam as vezes, mas ele é o ombro onde ela encontrou apoio, alguém que entendia ela. No filme Daniel é um babaca! Não tenho mais o que falar dele, o cara é um idiota, e essa química deles não existe. Eles até falam que serão amigos para sempre em uma cena, mas não vi amizade em nenhuma cena. Elas erraram aí.

Mas, enfim, o livro é muito bom! Altamente recomendado para quem quer um romance dramático com muita comédia e uma grande lição de vida...


Narração: 5/5 -  Narrado em terceira pessoa. 
Descrição: 5/5 - Lugares e pessoas muito bem descritos.
Revisão: 5/5 - Não achei erros.
Diagramação: 5/5 - Normal.
Capa: 5/5 -  Até que gostei da capa, mas preferia se fosse do filme.



11 comentários:

Cris Aragão disse...

Eu tenho muita vontade de ler esse livro, acho genial quando um autor consegue contar uma história dramática usando o humor como recurso de maneira apropriada, sem forçar a barra. Não assisti o filme mas não me admiro por você ter gostado mais do livro, é o que sempre acontece comigo, acho imperdoável que a adaptação para o cinema modifique certos aspectos do livro e apesar de não achar a capa do livro memorável não gosto quando usam os aores do filme na capa do livro.

Anônimo disse...

Quero muito ler esse livro, a Teca comprou então poderei pegar emprestado em breve, rsrsrs. Amei o filme, é tão lindo, me emocionei com a forma que ele encontrou de continuar presente :)
Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu comprei esse livro para dar de presente. Pela sua resenha, parecer ser muito bom né? Bom, eu não leio romances demais, é raro, mas quando leio, procuro ler aqueles que são realmente bons, e Ps. eu te amo parece ser. Eu gostei bastante da sua resenha e a comparação com o filme. Não vi o filme ainda, mas se for ver, será dps de ler ele. Um abraço e feliz ano novo.
http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-ultima-carta-de-amor.html

Jamilly Mayara disse...

Que história linda, já ouvi falar muito dele mais pensei que a história fosse completamente diferente do que vc contou, fiquei super curiosa para ler... Gostei muito bjss :-*

Unknown disse...

Essa trama é linda demaisssss. Em breve o lerei, ;)

Jessica disse...

Eu adoro livros de romance e este esta perfeito e a resenha tam bem

Patrick Rodrigues disse...

Este livro é perfeito. Dessa edição da NC só não gostei da capa, aliás, não gosto das capas da NC. Odeio capa com fotos de pessoas. Mas o livro, perfeito.

@pokos_

Paty M. Castro disse...

O Filme PS eu te amo é um dos meus romance favorito (apesar de não gostar muito da Holly do filme), e desde que assisti ao filme, queria saber mais detalhes desse romance tão lindo e isso só é possível através do livro mesmo ( e quem sabe eu não goste mais da Holly do livro).Quero muito ler.

ESSÊNCIA POÉTICA disse...

Vi o filme e estou bem curiosa para ler o livro, pois o livro é sempre melhor... bem sabemos! Quero participar do sorteio, e, claro ser a vencedora!!! :) Valéria Sales

Unknown disse...

Já assisti o filme, mas estou bastante ansiosa para ler este livro! *-*

Heracléia disse...

Bem diferente do que tenho lido normalmente,por não ter visto o filme e adorado a resenha ,decidi participar,gosto muito de ler primeiro quem a sorte não me sorri :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...