quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resenha - A Seleção

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

America é da casta 5, os artistas. Tudo é dividido em castas, sendo a 1 a mais rica, e a 8 mais pobre. Sempre que um príncipe completa uma certa idade, é feita A Seleção, onde 35 garotas participam de um programa para o príncipe escolher sua futura esposa. America recebe a carta para cadastro em sua casa, mas ela não quer ser uma das selecionadas. Ela namora Aspen, um garoto trabalhador do 6 e pretende se casar com ele, mas uma pressão vinda de sua mãe e de seu namorado a faz se candidatar.

America não esperava ser uma das escolhidas. Esperava continuar a vida como estava, mas a notícia mudou tudo. America foi uma das 35 selecionadas.
Já no castelo ela conhece o príncipe, que ela descobre não ser o esnobe que ela imaginava . Uma relação de amizade muito forte cresce entre eles e America se vê divida entre e o príncipe e Aspen.



A Seleção é outra ótima distopia que tive a oportunidade de ler. Desde Jogos Vorazes, me apaixonei por distopias, e não poderia deixar de ler esse livro. O livro já me prendeu desde o começo e não conseguia parar de ler. Passei a madrugada lendo e não percebia o tempo passar, realmente um ótimo livro.

Ele não tem muita descrição de lugares e pessoas, ele descreve mais o que está acontecendo. Como se ela estivesse lá para contar a história e fim. Mas não estou reclamando, achei que ficou muito bom. Alguns livros até exageram na descrição e isso me incomoda.
Realmente recomendo A Seleção para todos que gostam de uma boa distopia, com um bom romance e um pitada de comédia.



54 comentários:

Rafa Oliveira disse...

Esse é a segunda resenha que leio sobre esse livro, e as duas foram positivas em relação ao livro. deve mesmo ser bom :)
Beijos.

Rafa
Blog Melody

Ana Caroline Lima disse...

Estou lendo este livro e estou amando.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Fabrica dos Convites disse...

Eu não esperava gostar tanto deste livro, agora quero ler a continuação da história.
Bjs, Rose.

Lucas Souza disse...

Bom, ao contrário de você, não cai de amores por distopias. Mas comprei esse e vou ler pra ver no que dá, já que falam tão bem.
Abraço
http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/02/promocao-o-circo-da-noite.html
Comenta lá (:

La Mademoiselle disse...

Oi,

também adoro distopias e sou louca para ler essa! A trama parece incrível e é uma pena que a autora descreva pouco as coisas. Isso sem falar que a capa é divina! Adorei a resenha, parabéns!

Bjs

Só mais um disse...

A Seleção é um ótimo livro, me encantou totalmente. Em A Elite, segundo livro da série, acabei me apaixonando mais ainda pela história já que o foco deixa de ser SÓ o romance e passa a ser também dos pontos distópicos da história. Preciso muito do último livro, quero saber que fim Kiera vai dar pra tudo isso!

E, por fim, deixo aqui um convite: também fiz uma resenha de A Seleção, no link http://migre.me/elZyt, que tal dar uma conferida? Gostaria de saber tua opinião sobre ela. :)

Att.,
Eduarda Henker
Só mais um
http://blogsomaisum.blogspot.com.br

Raquel Moritz disse...

Eu to na metade desse livro e to curtindo :D Não sei bem o motivo, mas me lembrei de Jogos Vorazes (sem o sangue e a matança, claro).

Bjs!

Raquel
www.pipocamusical.com.br

Os Leitores do Amanha disse...

Parece ser bem legal, estou ansioso para ler!

Poison Girl disse...

Eu nunca tinha lido uma distopia… Sim, não li “Jogos Vorazes”, meu santo realmente não bateu com aquele livro. Enfim, eu amei “A Seleção”, achei uma estória bem criativa e empolgante, quanto mais eu lia, mais queria. Em pensar que eu havia deixado de lado desde a primeira vez que ouvi falar deste livro, pensei que fosse uma coisa meio infantil, afinal de contas, o que você pensaria sobre uma estória que envolve um príncipe em busca de sua princesa? Porém eu já havia lido “O Diário da Princesa” e foi por este motivo que agora dei uma chance, mas não foi apenas isto algumas amigas também me falado muito bem deste livro. Acabei não resistindo e cai nas garras da seleção.

Carol Amoedo disse...

NUNCA achei que eu fosse gostar desse livro, sério. Eu tinha um certo preconceito com ele até que minha irmã baixou e eu me apaixonei, o jeito que a Kiera escreve me cativou (só que a Kiera tem que dar mais foco para os rebeldes, acho que ficaria muito boa uma focagem neles, espero que ela faça isso em The One). Agora eu preciso ter ele na minha estante.

Stephanie disse...

Muitas pessoas estão me recomendando *-* Vou ler \o/

sarah fm disse...

Esse é um dos próximos livros que e preciso ler, parece uma distopia misturado com realeza e com certeza todas as meninas querem esse livro.

Michelli Santos Prado disse...

Ainda não li o livro. Quero ler, mas não é uma das minhas prioridades... Sua resenha está ótima!

Jamilly Mayara disse...

Eu vi esse livro com uma colega minha, e logo me apaixonei, no decorrer do livro ela sempre me contou algumas coisas. Não tive ainda a oportunidade de ler Jogos Vorazes, mais assisti o filme e amei, imagino o livro. Parabéns pela resenha, muito boa mesmo.
Beijo :*

beth disse...

Estou ansiosa pra ler esse livro. Adorei conhecer a série e pretendo ler esse e a Elite. São minha meta até o fim de ano. Beijos.

Márcia Sonoita disse...

Não foi tudo que eu esperava desse livro, mas a leitura foi boa, queria mais coisas, mas a autora nesse e no elite deixou a desejar, mas não pecou muito, a narrativa é boa e a estória tb, então está valendo!

Ju disse...

Quero muito ler esse livro!!!! Estou muito ansiosa pra comprá-lo.

Luisa disse...

Uma amiga minha me indicou o livro, gostei da resenha, é bem interessante :D

Juliana Gil Carvalho disse...

Várias amigas minhas indicaram esse livro, eu estou ansiosa para ler. O que me falta é o dinheiro para comprar. Haha

Jada171 disse...

SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento dos leitores, despertando o interesse de quem lê.

Luana Girardi disse...

Já li tantas resenhas dessa trilogia que praticamente conheço a historia de cor rs, estou louca para ler os dois livros! Adorei sua resenha, beijos

Bequita Marques disse...

Gente, eu quero muuuuito esse livro! Já recebi tantas indicações... Amei a história, só pela resenha. :)

Addicted 2 Books disse...

afe quero muito esse livro

lidi disse...

Ja li a seleção e a elite, gostei muito dos dois livros, são melhores do que eu esperava

darkthron disse...

Adorei :)

Cibele Santos disse...

Ainda nao li nenhum livro dessa autora mais quando li a resenha super interessante.

Larinha Andrade disse...

Morro de vontade de ler este trilogia!
Vários blogueiros amam esse livro, o que me deixa ainda mais instigada a ler. Além do fato de eu amar distopias *-* São histórias bem tramadas e com um teor político muito bom (o que eu adoro). Não tem como não amar não é?

P.S. Livros descritivos demais são MUITO horríveis e cansativos para ler rsrsrs Concordo em gênero, número e grau com você *-*

Tâmara Moya disse...

Esse livro foi classificado como distopia, mas para mim parece mesmo um bom romance. Imaginem 35 garotas morando num castelo e tentando ganhar o coração de um príncipe? Então. Enquanto algumas sentem-se perdidas e não queriam estar ali, outras são capazes de qualquer coisa para ter uma chance. O livro apresenta um triângulo amoroso levemente clichê, mas também estimulante de acompanhar.
Estão presente no livro também momentos de justiça social, política, etc.
A história parece se desenrolar naturalmente,.Muitos comentam do final surpreendente!
Quero ler p/a saber!
Bjus

Alice Guerreiro disse...

Li esse livro em tempo record e simplesmente amei! Fiquei até confusa porque no começo era Team Maxon mas agora sou Team Aspen total! Mal posso esperar pelo próximo!

Milene França disse...

A cada resenha que eu leio fico mais interessada nesse livro, a única coisa que me impede de gostar mais é o fato de ser uma série :s é muito chato essa coisa de ter que ficar esperando, ansiosa, o lançamento do proximo

Diandra Fernandes disse...

Faz tempo que eu quero ler essa série, vejo muitos apaixonados por ela e quem sabe não me torno mais uma.

Fátima Menezes disse...

Distopia! Adoro distopias. E essas tem um quê mais romântico, diferente de muitas outras. Interessante!

Tainara Alves disse...

Adoro as capas dessa trilogia!Cada uma mais bonita que a outra..Não tive ainda a oportunidade de ler nenhum livro,mas vontade não falta!
Distopias são no momentos uma febre,todo mundo que ler inclusive eu!kk' Adorei a resenha e contando os minutos para ler esse livro..
Bjs'

Charlotte L. disse...

Sou apaixonada pela capa desse livro

Estela Gois disse...

Primeiramente, eu adoro esse capa, ela é muito linda, não sabia que eram divididas em castas, acho que nunca li uma resenha do livro mesmo, mas morro de vontade de ler ele porque todo mundo fala que é muito bom. Beijos

Estante de Cristal

aurora oliveeira disse...

Mais uma distopia que eu adorei. A capa desse livro é tão linda e os personagens foram muito bem escritos. Impossível não se encantar com um deles (principalmente se for o Maxon). Adorei a resenha!

Bia Venturi disse...

terceira resenha sobre o livro, todas positivas, quero muito ler! ja esta na minha lista

Nardonio disse...

Também passei a gostar de distopias depois que li "Jogos Vorazes". Em relação a "A Seleção", a capa já me chamou a atenção. Muito bonita mesmo. A trama também me agradou, pois além de ser distopia, aborda um Reality Show na trama. Enfim, quero muito ler.

@_Dom_Dom

Rodrigo Viny disse...

Nossa, quero muito ler

Bianca Flores disse...

recebi indicações e me interessei muito por esse livro, quero muito ler!!

sysypnr disse...

Louca pra ler esse livro!! Três amigas minhas já leram e disseram que é ótimoo o que só aumenta a vontade de ler.

Bruna Almeida disse...

Já li o primeiro livro, que é de uma amiga minha, mas ainda não tive a oportunidade de ler A Elite, fiquei totalmente apaixonada por ele e pretendo ler logo os outros 2 e os spin-off's

Jessica Nascimento disse...

Adorei a resenha e também o livro, muito bons.

amanda armani disse...

Me lembra uma fanfic, por isso me interessei!! *-* *-* Quero Ler!!!!

Ana Cândida disse...

Precisooo desse livrooo parece mt bom !!!

Moniiqueta disse...

Eu me encantei pela capa e pela história..uma distopia com um q de contos de fadas...li muitas criticas positivas a respeito do livro e fiquei cada vez mais e mais curiosa com o mesmo..infelizmente ainda nem tive oportunidade de ler..mais estou ansiosa para ter em mãos o meu exemplar.

Júlia Gerhardt disse...

Já estou namorando esse livro há tempos... rsrs
Acho a história perfeita para portar um romance inesquecível e de arrancar suspiros do leitor!
America deve ser uma personagem ótima para acompanhar e se identificar *-*
Pretendo ler muito em breve!
http://vanille-vie.blogspot.com

Samuhel Amorim disse...

Eu adorei os dois primeiros livros da série, não vejo a hora de sair o terceiro! *-*

Lady disse...

Ótima a sua resenha. Ainda não fiz a minha sobre ele, mas vou fazer. São bons livros, fáceis de ler e muito encantadores !
Adorei !

Paula disse...

a capa já me chama a atenção, depois de ler a resenha, fiquei ainda mais interessada

Jordana Oliveira disse...

A capa me ganhou tambem, quando eu li entao... NOSSA! Gente, é o melhor livro que eu ja li.

Victor Leandro disse...

Estou muito interessado por este livro.

Mallú Ferreira disse...

Já tinha ouvido falar bastante desse livro, mas nunca me interessei realmente. Com a sua resenha, minha atenção foi ligeiramente despertada. A capa é linda, e a estória parece ser bem conflituosa. Adoro distopias, e isso já é um ponto positivo para A seleção, na minha opinião.

Beijinho, Mallú Ferreira
malu_luiza12@hotmail.com

Ana Venturelli Inocenti disse...

Incrível com resenhas podem nos deixar curiosas, cheia de vontade de ler e com um certo gostinho de quero mais, não é?
Todas, sim todas, as resenhas que eu leio sobre A Seleção falam sobre a mesma coisa: como o livro é bom, que a história te pega de uma maneira que você não consegue mais parar de ler kk
Não vejo a hora de matar minha curiosidade e ler...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...