sábado, 23 de fevereiro de 2013

Resenha - A Maldição do Tigre


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Kelsey Haris é uma jovem de 17 anos, que perdeu os pais quando era mais jovem e que morava com sua família adotiva no Oregon. Até que Kelsey decide arranjar um emprego para o verão, e o que ela consegue é como ajudante de um adestrador de animais de circo que estava  em sua cidade. As especificações do trabalho diziam que pessoa deveria ajudar na limpesa do ambiente e ajudar com os animais: cães e um tigre. Kelsey fica empolgada com a ideia de trabalhar em um circo, ainda mais cuidando de um animal exótico como um tigre branco .Ela começa seu trabalho apenas ajudando a  vender bilhetes e arrumando o local, mas em pouco tempo ela tem a chance de ver o tigre e o alimentar. Ela tem uma ligação com o tigre e não consegue desviar os olhos dele.Fica impresionada com sua beleza .Ela começa a se apegar a o tigre e a cada dia mais  parece se tornar um amizade leal, até que um homem aparece no circo com uma proposta surpreendente. 

Ele compra o tigre do circo, mas pede que Kelsey vá junto para ajudar com a adaptação do tigre e para que eles se assegurem de sua saúde.Nessa proposta, ele ainda diz eu ela pode ficar o resto das férias lá que ainda assim recebera o dinheiro e tudo que ela precisar estaria pago. Mas eles não iram fazer uma viagem de uma cidade, e sim sair do Oregon e ir para India. Kelsey acaba aceitando pois achava que sentiria muita saudade de seu tigre Ren. Ela embarca para a índia com o senhor Kadam, o homem misterioso do circo, e eles acabam se apegando no caminho tendo uma relação quase de pai e filha.

Quando ela chega na índia, pega um carro junto ao tigre para irem para a reserva onde Ren ficaria. Mas quando Kelsey vai comer em um lugar próximo e depois volta, o carro não esta mais lá e não há ninguém. Ela entra em pânico, mas vê Ren solto e pensa em pedir ajuda.Ren vai direto para selva e Kelsey decide o acompanhar. Desse dia em diante, a vida de Kelsey nunca mais seria a mesma e ela descobre que na verdade Ren é um príncipe indiano que foi amaldiçoado há 350 anos atras. Ela descobre que ele e seu irmão estão sofrendo com a maldição de serem tigres por todo o dia e poderem apenas se transformar em humanos por 24 minutos por dia. Eles precisavam da ajuda dela, pois ela era a unica que podeira ajuda-los a quebrar a maldição e Kelsey aceita esse grade desafio. Ela enfrenta perigos como montros, Deuses e Deusas da mitologia indiana e acaba se apaixonada cada vez mais pelo tigre. Mas não só pelo tigre e também pelo homem que fica por trás de sua pele. Keslesy e Ren tem de achar o irmão dele para terem  uma chance de acabar com a maldição, mas o  irmao de Ren não quer fazer parte daquilo pois já se acostumara a ser um tigre. Kelsey cria uma amizade com Kishan, o irmão de Ren, e cria um grande e inesperado amor por Ren. Porém, Kelsey tem medo de partir seu coração e pensa que talvez depois que a maldição for quebrada, ele não vai mais querer saber dela e vai querar apenas viver sua vida sem ligar mais para ela. E suas decisões afetam todos que estão envolvidos nessa incrível aventura



A Maldição do Tigre é uma ficção/aventura incrível que acaba prendendo completamente o leitor.É inesperado e apaixonante, você se apega muito aos os personagens que são diferentes mas se encaixam perfeitamente nessa encantadora historia onde a aventura e o amor mandam.Possui uma narração interessante e até tem um pouco de hindu e mitologia indiana. Um livro ótimo que nos deixa com vontade de mais e mais. Quando começa a ler não consegue parar. Surpreendente.



 Resenha Por Anne Beatriz Vsa

6 comentários:

Dany disse...

Eu tenho e não tenho curiosidade em ler essa série. Amei as capas dos livros, mais ao mesmo tempo não sinto aquela certeza que vou gostar do livro.
Gostei da resenha, quem sabe mais pra frente eu resolva ler tbm.
Bjos...

Hanna Farias disse...

Ola!! Eu particularmente não tenho nenhum interesse em ler esses livros, acho a historia meio chata e não gostei da historia. Mas a sua resenha esta ótima.
Beijos

Andressa Gusmao disse...

Adorei a resenha, quero muito ler o livro!

Paty M. Castro disse...

Eu não li ainda e a historia parece ser instigante e pra quem adora mitologia como eu, esse parece ser daqueles livros que te sequestram. Quero participar das aventuras que eles vão viver. Estou perdendo tempo de não ter lido ainda

Jamilly Mayara disse...

Perfeita a capa *-* comecei a ler o primeiro capitulo, minha amiga levou pra escola, ai quando a pessoa ta gostando ela para de levar é mole uma coisa dessa ? kkkkkk... Pra completar leio essa resenha e pronto, quero saber o resto agora :/

juliano cesar de oliveira disse...

Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. ..

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...