quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Resenha - O Melhor de mim


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Essa é a historia de Amanda e Dawson, jovens de famílias completamente diferentes que se apaixonam sobre circunstancias improváveis. Em 1984, Amanda Collier e Dawson Cole se conhecem e começam a namorar. Amanda é uma jovem de boa família e com ótimas condições financeiras e seus pais esperam que ela tenha um futuro brilhante longe da cidade. Dawson já nasceu com o nome marcado, pois a família Cole é conhecida em toda a cidade por serem ladrões assassinos e cruéis, todos inclusive a policia tem medo da família Cole. Mas Dawson é diferente, ele simplemente não suporta a ideia de ser como eles,então depois de apanhar muito de seu pai e de não ser aceito na família por ser diferente, ele foge de casa.

Sem ter onde ficar, ele vai para uma oficina e lá ele conhece Tuck, um senhor que trabalha lá e deixa Dawson ficar por um tempo .Eles começam a conversar e viram amigos, Tuck começa a ensinar Dawson a consertar carros e enquanto isso Amanda sempre encontrava ele na oficina, onde ficavam conversando enquanto consertava os carros .Muitas vezes o assunto eram os pais de Amanda que não aceitavam o relacionamento de sua filha com um Cole, eles apenas achavam que todos os Cole eram iguais e não queriam dar uma chance a ela, que se refugiava com Dawson na oficina.

Mas a família dele sabia onde ele estava e iam frequentemente à oficina para pegarem o salário de Dawson que não tinha outra opção além de dar o dinheiro, mas ele já estava cansado de ter de dar o seu dinheiro para o pai e primos. Então um dia quando eles vão ate a oficina pegar o dinheiro, ele acaba ficando furioso e batendo neles que saem correndo com medo. Mas a realidade finalmente chegou e Amanda precisava ir para faculdade, a família não suportava ver a filha com Dawson, então eles foram separados de maneira cruel e implacável pelo destino .Algum tempo depois, ele é preso e quando sai se muda de sua cidade natal

Vinte e cinco anos depois, Tuck o homem que os ajudou , acaba por falecer e os dois acabam se encontrando por instruções do advogado de Tuck. Eles receberam uma carta que devia ser lida no momento certo. Eles ficam o final de semana fazendo as ultimas vontades de Tuck e a cada dia eles se sentem mais apaixonados e começam uma relação que tiveram que esperar anos para acontecer. Eles ainda se amam, mas como nem tudo é um conto de fadas, o final de semana chega ao fim .Mas e se ela não quiser que esse final de semana acabe? E se ela e Dawson resolvessem ficar juntos? Amanda ainda tinha família e preocupações, decisões devem ser tomadas para que tudo seja resolvido de um forma ou de outra. Porque o que cada um deles podia fazer era dar o seu melhor.



Tem diálogos e narração bem fáceis. É um livro emocionante, os personagens tem um jeito de fazer você se apaixonar por cada um deles, de forma que você fica torcendo o tempo todo. Houve uma mescla de personagens, pois é um livro com muitos personagens completamente diferentes, mas a narração não mistura os personagens, de uma forma que possa ser facilmente entendido. Como todos os livros do Nicholas, é mais daqueles romances épicos que fazem o coração bater mais forte a casa linha. E se você encontra-se seu verdadeiro amor muito tempo depois,você se daria uma chance ao amor novamente?

 Resenha por Anne Beatriz Vilela Sarausa


7 comentários:

Ana Caroline Lima disse...

Comprei este livro por 20 reais na Americanas, aproveitei a promoção para adquirir mais um do Nicholas para a minha coleção. Quero muito ler este livro, assim como todos os outros, parece ser ótimo!
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Já li O Melhor de Mim e amei! Me debulhei em lágrimas com esse livro! Abraço!

www.newsnessa.com

Fabrica dos Convites disse...

Oi Anne, o Nicky é muito bom em mexer com nossos sentimentos. Infelizmente ainda não li este livro, mas pode ter certeza que lerei.

Bjs, Rose.

Jullyane Prado disse...

Eu já li este livro, Meu Deus é é simplesmente MARAVILHOSO! De inicio fiquei decepcionada com o final, mas depois parei pra refletir e percebi q era melhor assim, enfim Nicholas Sparks é meu escritor preferido AMoAMOAMO!!! AAAh me disseram que vai sair o filme desse livro. Vou inundar minha casa com lágrimas!

Manda disse...

Ouvi falar muito desse livro, mas até hoje não peguei pra ler. #desapontador
Vou pegar em breve, assim que terminar de ler A menina que roubava livros. E a protagonista tem o meu nome, um pecado não ler, hehehe. :)

Jamilly Mayara disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaah Nicholas! Ele sabe me prender a uma história, simplesmente amo awwwwn! Ainda não li esse livro, mais pretendo ler sim, alias todos dele irei ler <3 Ainda não tinha visto a resenha deste livro, mais como sabemos é romance.
Beijos =*

ABRAHAOLUIZ disse...

gente vcs sabe com inicia e tremina a historia nao e resenha e com começa e tremina por favor e urgenteeeeee

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...