quinta-feira, 11 de abril de 2013

[MOVIE] - Mama


Nossa! Quanto tempo que eu não falo sobre filmes no blog, haha. Agora vai.

Um homem foge com suas duas filhas depois de assassinar sua esposa e dois colegas de trabalho. Eles saem  de carro, porém ele corre muito e sua filha começa a ficar assustada. Logo o carro derrapa e vai caindo até bater em uma árvore. Nenhum dano aconteceu a familia, que tratou de sair de lá. Poucos metros de onde o carro parou, uma velha casa se encontrava e o pai resolveu entrar. Mesmo com a garota dizendo que tinha alguem la dentro, foi obrigada a entrar pelo pai. Dentro da casa ele começa a conversar com a filha, e chorando tenta explicar a situação para ela, que tinha três anos na época.

Não vendo outra alternativa, ele pede para que sua filha vire de costas, e aponta a arma para a cabeça dela. Porém, quando ele vai atirar, grandes braços surgem do nada, o agarram e o matam. E aí que começa a história.

Mama é um filme de suspense que consegue te prender até o final e dá uns bons susto. 
5 anos depois (se não me engano), o irmão do pai das meninas ainda as procura, porém até agora sem nenhuma pista. Depois de um tempo, os investigadores acham as garotas na casa, mas a situação delas é deprimente. Vivendo somente de frutas e com hábitos totalmente animais, como andar de quatro saltando com as pernas, elas voltam para a sociedade e são adotas pelo tio e pela namorada rockeira dela.

No começo está tudo bem, as garotas ainda comem com a mão, porém parecia que tudo ia se ajeitar.
Uma certa noite, o tio ve saindo uma gosma preta da parede, e logo longos dedos saem de lá e ele fica olhando (burrice, a gente se vê por aqui). Quando terminam de sair, os dedos o empurram escada abaixo.
Essa cena (que também é mostrada no trailer, então não é spoiler) foi extraordinariamente bem feita. Ele caindo, rolando, o pescoço "quebrando" e etc. Coloquei "quebrando" pois fez um enorme barulho quando o pescoço dele chegou ao chão, mas ele não morreu (?).

Agora as garotas ficam com a rockeira (Jessica Chastain, Histórias Cruzadas), e coisas muito estranhas começam a acontecer. Tudo indica que uma "mulher" tenha cuidado das meninas na cabana, e ainda que ela não seja humana e nem boazinha.

Recomendo o filme Mama para quem gosta de um bom suspense, mas quem gosta de um terror sangrento não vai gostar. A interpretação da garotas foi surpreendente. Não sei como dizer, mas ficou realmente perfeito.
O que me irrita em filmes assim são as burrices dos personagens.
- Ir na casa assombrada de noite (pedindo pra morrer)
- Ficar olhando uma mão sair da parede (eu já tinha saido correndo)
- Roubar arquivos de psicologo de sua propria casa (realmente eu não entendi o que ela fez. Ela roubou arquivos de um lugar que eu acho que era a casa dela, mas mesmo se não for, ainda não faz sentido)
Entre muitas outras!

Porém recomendo muito! A história foi muito bem feita, e tem um final surpreendente, mas dramático demais para um filme que nos promete uma hora e meia de susto. E também recomendo verem no cinema, é mais emocionante.




9 comentários:

Gih Pinheiro disse...

Fiquei interessada no filme, mas sou bem medrosa, nem gosto de coisas assim...bom, vamos ver se crio coragem...e concordo com vc, como tem gente burra em filmes assim...kkkk

Beijooos

http://kastmaker.blogspot.com/

Francielle Lima disse...

:D
Eu adorei o filme, mas aquele final me decepcionou um pouco...
Dei risada do seu comentário sobre ela ter roubado os arquivos da casa dela, era meio confuso aquele cenário mesmo, mas, era o escritório do psicólogo lembra que tinha uma secretária? ^^
O filme vale a pena ser assistido principalmente pelo começo que é assustador!


Post it and Scrapbook
@wynnis

Cris Aragão disse...

Fico feliz em saber que é mais um filme de suspense ou de terror psicológico e não um filme sangranto, o que eu detesto, fico mais enojada do que com medo. Ganhei ingressos para o filme em um concurso cultural e devo assistir logo na semana que vem. Espero me assustar bastante.

La Mademoiselle disse...

Oi,

fiquei louca para ver o filme! Parece muito bom! E você tem razão, personagens de filme de terror fazem cada coisa! na vida real, todo mundo sai correndo!

Bjs

Flávia Xavier disse...

hmmm,

deu vontadinha de assistir.

Hanna Farias disse...

Nossa!!
Embora a hsitória seja interessante não gosto de filmes assim, morro de medo gente rsrs sou muito medrosa pra essas coisas =)
Beijos

Amanda Péres disse...

Fiquei muitooo curiosa pra assistir o filme!
Pela sinopse e trailer que eu tinha visto imaginava que seria terror total e que eu não dormiria mais... classificado como suspense pode ser que eu encare.
Sozinha jamais! Vou convencer o namorado. rsrsrs

Geovanna Ferreira disse...

O poster é misterioso, ótimo. Gosto de suspenses, porque terror mesmo eu tenho medo! Sério! Quem sabe? pra pilha de filmes!

@wilddeia disse...

Acho que esse filme foi super estimado, é claro que a atuação das meninas é esplendida, mas o filme não cumpre bem o que prometeu. Dentro do gênero creio que "Invocação do Mal" dá de 10 a 0 nesse :)

http://hangoverat16.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...