terça-feira, 23 de abril de 2013

Resenha - Garota Replay



Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 


Thizi tem 20 anos e mora no Rio de Janeiro. Ela tem tudo na mão e nunca precisou trabalhar. Ela largou a faculdade e ganha tudo o que precisa dos pais que vivem viajando.

O ausência dos pais, ela preenchia com noitadas na balada e saídas um tanto caras. Seu namorado, Tadeu, traiu Thizi e ela descobriu e ficou arrasada  Em mais uma noitada, ela chega na balada sem animo e viu no meio da pista de dança ela mesma! Era ela escrita, o mesmo rosto, o mesmo cabelo, porém ela parecia mais bonita e feliz.

Logo, ela encontra sua Replay no banheiro, e a outra, como se fosse a coisa mais normal do mundo, virou para ela e a chamou de idiota. Seu mundo desmoronou.
Agora Thizi vai atrás para saber quem é essa tal garota que tanto parece com ela, e mal espera o a transformação que isso acarretará em sua vida.




Garota Replay é um livro que é de fácil leitura e com uma ótima mensagem. 
Li Garota Replay em dois dias, e achei um livro leve, porém muito bom. Ele não tem muitos personagens, e é um tanto curto, porém é o tanto certo para contar a história de Thizi sem ficar enrolando.
Os jovens vão de identificar muito com a leitura. Fala sobre problemas no amor, família, decisões e etc.
Recomendo para todas as idades!


8 comentários:

Liliana disse...

Adorei resenha. Beijos. Lilian Reis.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha André! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Abraço!

Dany disse...

Não curti muito o livro, achei ele fraquinho e não me prendi a leitura.
Beijos...

Marli Carmen disse...

Oi, achei interessante o enredo e bem jovial.
Beijinhos
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Luiza disse...

Ainda não tenho esse livro, mas tive o prazer de conhecer a Tammy pessoalmente em evento literário, ela é uma fofa.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

La Mademoiselle disse...

Oi,

já li o livro e gostei da trama, apesar que achei muito bestinha o modo como a autora explicou a presença da garota replay! Ótima resenha!

Bjs

Gladys Sena disse...

Achei Thizi muito chatinha em alguns momentos da trama...

Geovanna Ferreira disse...

Não sou muito fã de livros muito leves, curtos, e esse muita gente fala mal, mas quem sabe uma hora ou outra dou uma chance? :D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...