quarta-feira, 24 de abril de 2013

Resenha - A Travessia


Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

Está é a emocionante história do final da vida de Toni. 
Arraigado em velhos hábitos e rotinas, não era um homem alegre. Um empresário agressivo, de muito sucesso, porém a felicidade para ele era um sentimento tolo e passageiro. Casado duas vezes com a mesma mulher, sendo que na segunda vez,  foi propositalmente para esmaga-la, financeiramente e psicologicamente. Um jogo cruel, e nem ligou para o fato de que levou ao afastamento de sua filha.

Vivia solitário e isolado, com isso desenvolveu uma paranóia de estar sendo seguido, portanto desenvolvou um super esconderijo, para guardar seus pertences.
Ao sofrer uma queda, teve traumatismo craniano, e foi internado na UTI com uma parada cardiáca e entrou em coma.


Toda a história começa aqui. Sua trajetória além vida, suas descoberas, seus sentimentos, seus encontros surpreendentes, fazem do livro algo que nos prende, tira o folego, nos faz rir e nos comove, nos entristece e ao mesmo tempo desperta ternura e compaixão. Temos vontade de não parar de ler, ansiamos para saber o fim dessa história. 


São tantos os sentimentos que borbulham dentro de nós com essa leitura, que deixa um gostinho de quero mais. Todo o livro é emocionante e surpreendente. Nos leva a situações realmente significativas para questionamentos a respeito da vida. Vida que é importate, mas que tão rápido nos deixa...
Valerá muito, para todo leitor que quiser se aventurar numa travessia...

Por Dinei Doneda

4 comentários:

Fabrica dos Convites disse...

Infelizmente ainda não consegui ler este livro, a estória parece ser bem emocionante.
Bjs, Rose.

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Viajando nos Livros -

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Amanda Péres disse...

Já li 'A Cabana' do autor... um livro muito lindo!
Esse me parece o mesmo estilo de história, quero muito ler! :)

Geovanna Ferreira disse...

Amo de todo coração livros emocionantes, são que os ficam, marcam. Costumo dizer que os dramas, os livros sensíveis me mudaram, fazem parte de mim, aqueles que considero como favoritos. Esse parece ser bem assim! Quero ler!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...