segunda-feira, 27 de maio de 2013

Resenha - Jardim de Inverno


Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Curiosa história que relata o desenrolar dos conflitos familiares. Duas irmãs que sentem a mesma distancia afetiva de sua mãe e crescem sem o entendimento real dos fatos, mas lembrando das historias de fadas e duendes contadas pela própria.

O afeto sempre muito presente pelo pai é rompido com a morte do mesmo, e isso acaba as unindo.
Em decorrência do pedido do pai para não deixarem a mãe sozinha apoós sua morte, as tres se vem frente a frente com tal decisão a ser tomada: E agora? O que fazer? Quem ficará com a tal incumbencia? E a distancia que sentem pela mae? Como farão?

Leiam esse maravilhoso romance e verão quao maravilhoso é o poder do pedido de um amoroso pai!




Esta historia realmente emociona e cativa.
Dentro do universo feminino, existem muitas emoções que são infindáveis  Coloca-las em verso, prosa, textos e contos... Enfim, este é um processo que realmente demanda conhecimento do ser "mulher", ou o dom de relatá-lo em obras literárias tão significativas e belas quanto este precioso livros.

Sinto que a autora conseguiu coloca-lo tão maravilhosamente bem, que tocou o profundo do meu amago. Sou mãe e por isso pude sentir o quanto é belo e rico em detalhes da nossa natureza.

Impossível não se emocionar, chorar ao desenrolar dos fatos. Amei tomar conhecimento da cultura russa e de como sofreram durante a guerra. Me sinto privilegiada por morar num pais tão livre como o nosso brasil.

Leiam... Curtam... Se emocionem.

13 comentários:

Dany disse...

Não imaginei que o livro era tão bom.
Agora fiquei com vontade de ler.
Beijos...

Geovanna Ferreira disse...

Logo de cara vi esse livro e apaixonei! Não costumo ficar fixada só em lançamentos mas esse, é muito minha cara! Amo histórias sensíveis, que emocionam e marcam, ainda mais se passam a Rússia! Feito para mim!

Elis Culceag disse...

Essa história parece profunda e envolvente, estou curiosa para conhecer o segredo de Anya. Também sou mãe e acho que irei me identificar.
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *

Valentina Vasconcelos disse...

Belíssima resenha, estou louca para ler este livro.

Adriano Gutemberg disse...

Oi André,
Adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de ler. Aguardo a sua resenha de A Livraria 24 horas do Sr. Penumbra!

Abraços
http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Mary E. disse...

Acho que desde quando vi a capa dele já quis ler. Mas fiquei mais curiosa ainda em saber que a história é emocionante. Espero ler ele em breve e e emocionar também.

http://desventurasembooks.wordpress.com/

Susane MatosD disse...

Gostei muito de sua resenha. Eu achei a capa do livro simples, embora bonita. Eu gosto bastante de livros que abordam certo drama e relações familiares. Estou bastante interessada em mergulhar nessa história.

bj

sarah fm disse...

quero muito

Diziano Machado da Conceição disse...

Ótima resenha!

Andressa Menezes disse...

Oiee amei seu blog !!

Resenha show e estou louca para ler esse livro!!!

Beijos

http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

Carol Cristina disse...

Acho essa capa tão linda! *-*
Realmente, nosso país é muito privilegiado nesse sentido! Acho muito interessante livros que relatam a cultura e história de outros países como a Rússia.
Beijos!

Adriana disse...

Só pela autora eu ja sabia que o livro é bom! Amo livro que fala dos relacionamentos familiares, de sentimentos e emoções, esse com certeza ja está na minha listinha de desejados, parabéns pela resenha, bjão!

jeniffer disse...

Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!
nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos:
Grama Esmeralda
Grama Bermudas
Grama São Carlos
Grama Batatais
Grama Santo Agostinho
Grama Coreana

Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos:
Grama em São Paulo SP
Grama em Campinas SP
Grama em Guarulhos SP
Grama em Ribeirão Preto SP
Grama em Belo Horizonte MG
Grama em Rio de Janeiro RJ
Confira !!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...