quarta-feira, 26 de junho de 2013

Resenha - Bruxos e Bruxas


Wisteria e Whitford foram separados de seus pais em uma noite e não faziam ideia do motivo. Foram acusados de bruxaria e foram sentenciados a morte. Eles não sabiam mesmo porque foram julgados assim e ficaram totalmente assustados com todo o acontecido.

Com saudades de casa e totalmente sem coisas necessárias para a sobrevivência para qualquer ser humano, eles começam a descobrir os motivos de terem sido julgados e fazem de tudo para escapar daquela prisão.
Os jovens irmãos descobrem que não são eles, outros de várias idades também foram capturados e estão sendo mortos por todos os lados.

Agora cabe a eles salvar a todos enquanto descobrem seus verdadeiros poderes e procuram seus pais.


Bruxos e Bruxas é um livro com uma ótima história porém a escrita me incomodou um pouco.
A editora fez, como sempre, uma ÓTIMA divulgação. Isso ninguém pode negar.
Além de mandarem várias surpresas para os blogs parceiros, ainda fizeram perfis na internet se passando pela Nova Ordem e convidando todos a entrarem na história antes mesmo de lerem o livro. Absolutamente perfeito.

Quando o livro chegou me apaixonei pela capa, e esperava apenas o melhor desse autor. Porém, logo que comecei, achei um pouco incomodo o tamanho dos capítulos e a rapidez com que foi narrado. Os capítulos vão de 1 página a 5 no máximo. E foi narrado extremamente rápido. Muita descrição e coisas que poderiam ter sido muito mais exploradas, foram deixadas de lado para o livro ser mais rápido.

O livro é narrado pela Wisteria e pelo Whitford, e realmente parece ter sido narrado pelos mesmos. Eles conversam com o leitor, e senti como se eles mesmo tivesses escrito aquelas páginas, duas crianças, que querem contar sua história sem enrolar e não se preocupam com os detalhes. Isso me incomodou bastante no começo.
Porém, quanto mais eu lia, mas eu me envolvia com a historia e com os personagens, e a narrativa e o tamanho dos capítulos deixaram de ser um obstaculo, e passaram a ser meus aliados para eu terminar essa leitura sem cansaço, rápido, e me sentido dentro da história.

Sobre a história não tenho nada a reclamar. É mais uma distopia (AMO DISTOPIAS!) absolutamente incrível e que merece ser lida por todos os jovens. Espero ANSIOSAMENTE o próximo livro! Novo Conceito, agiliza aí ok? :)


15 comentários:

Elisanna disse...

Participando...

Ananda C. disse...

A resenha me deixou com muita vontade de conhecer a história. É um livro que com certeza vale a pena ler. Apesar que, pelo que diz, vai deixar com um gosto de "quero mais" pela falta de alguns detalhes, mas acho que podemos deixar isso com a nossa imaginação ;)

Susane MatosD disse...

Eu curti muito a divulgação. Foi uma jogada genial, porém percebo em muitos blogs que visito que o pessoal se decepcionou um pouco. Como tu falou aí acerca da escrita... Acho que deve ter faltado um pouco de James no livro, mas é bom lembrarmos que ele teve a ajuda de outra autora, vai ver tbm influenciou e muito nessa nossa percepção negativa...

Gostei de sua resenha.

bjo

Cristiane de oliveira disse...

Eu amo os livros de Patterson e já li vários e quero muito conhecer essa nova forma de escrita dele e nem sabia que era uma série, mas eu que estou fugindo um pouco quero ler, amo tudo que tem nesse livro e misturadas deve estar muito bom..
A capa é linda.

Angela Graziela disse...

Estou completamente louca por esse livro
Vai ser minha proxima leitura

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Manu Hitz disse...

Que bom que vc gostou!
Como nunca li uma distopia, acho que não faz meu estilo, fiquei um tanto receosa. E li algumas resenhas nada favoráveis. As reclamações são que o livro seria mais adolescente, fugindo às expectativas de boa parte dos leitores de Patterson.

VctroP~ disse...

Talvez leia...

sarah fm disse...

quero ler

Amanda Péres disse...

Confesso que tinha desanimado diante de algumas resenhas negativas. Mas agora dei uma animada novamente!
Gosto de capítulos curtos, pois assim dá pra terminar "só mais um capítulo" antes de parar, ao contrário de capítulos longos que, se pararmos em qualquer lugar, depois ficamos perdidos. :D

carla salarolli Bisi disse...

a resenha me fez ter vontade em conhecer o livro, me instigou. gostaria de ter uma oportunidade de ler este exemplar.

lidi disse...

Tenho muita vontade de ler esse livro, ja esta na minha lista.

luckbbc disse...

Adorei a resenha e o primeiro capitulo que li no site da editora quero ter logo o livro em mão para poder terminar de ler

Jessica Lisboa disse...

Estou com um pé atras com esse livro, sabe quando que uma coisa as nao sabe se deve ou nao, pois é a minha relaçao com esse livro. estou muito curiosa por conta da imensa divulgação que a editora fez encima deste livro, porem nao se se ele é realmente bom. Vi algumas imagens do livro por ai e achei a diagramação e o kit dele lindo.

Nayara Duarte disse...

Ainda não li

Fernanda Bender disse...

Gostei muito da resenha... bem objetiva, destacou o que te incomodou e o que te agradou... eu adoro esse tipo de história e fiquei bem curiosa com essa leitura. Curti a capa também :)
http://duasepocas.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...