quarta-feira, 12 de junho de 2013

Resenha - A Culpa é das Estrelas


Hazel Grace é uma garota com câncer que sofre diariamente com isso. Sair de casa com um cilindo de oxigênio não é pra qualquer um, e qualquer cansaço parece dez vezes pior devido ao cancer ser em seus pulmões.
Ela insiste em ficar em casa assistindo tv, mas a mãe dela não queria que a filha ficasse daquele jeito, trancada em casa. Convenceu Hazel a ir para um grupo de apoio para jovens com câncer. Porém, a chata e entediante reunião foi um surpresa, pois dessa vez ela conhece Augustus, um garoto que sofreu de um câncer e perdeu uma perna.

Logo, porém aos poucos, eles acabam se apaixonando e se tornando melhores amigos. Um entende o outro em seus problemas, e acabam se dando apoio. 
Hazel é fã de um livro chamado "Uma Aflição Imperial", e já leu várias vezes. Ela até leria a lista de compras do autor desse livro se estivesse em suas mãos. De suas diversas cartas a ele, nenhuma foi respondida.

Mas, com a ajuda de Augustus, ela consegue ir até Amsterdam para conhecer o amado autor.
Na volta, Gus começa a ficar mal, e Hazel tem que apoia-lo e também ser apoiada por ele. Será que ela conseguirá suportar tudo?




A Culpa é das Estrelas é simplesmente fantástico.
Eu poderia fazer esse post com a capa do livro e escrever "FANTÁSTICO"  na maior letra possível que já seria suficiente. Esse é um livro que não trata sobre probleminhas que todos tem e acham que é o fim do mundo. É sobre um problema real e os que enfrentam sabem quão duro é. Hazel não é a tipica mocinha, nem de longe parece com elas. É uma menina forte, que sabe encarar seu problema.

Outro ponto que gostei muito foi sobre o romance. Estou cansado de triângulos amorosos e nesse livro não teve (amém)! Não é aquela coisa melosa, é um amor real, dramático, que toca qualquer um.
Realmente um livro forte em um sentido, porém com uma leitura rápida e fácil.
E, realmente, não conheço UMA pessoa que não chorou lendo esse livro.


11 comentários:

Fabrica dos Convites disse...

O livro é muito bom mesmo, os personagens são envolventes e a estoria nos prende até o fim.
Bjs, Rose.

Bernardo Côrtes disse...

Eu li esse livro e amei, virou meu livro favorito, é muito bom, mesmo

Diziano Machado da Conceição disse...

Parece ser muito bom!

Yasmin Ribeiro disse...

Parece ser bom, eu já coloquei na minha listinha! bjs ;*

Brenda Ivanoski disse...

http://blogviciadasemlivros.blogspot.com.br/

Alvarenga Coxa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Meningue disse...

Muito bom!!! Tenho imãs, caixinhas e chaveiros do livro. Vejam http://www.minhavoquedeu.com.br/index.php?route=product/product&product_id=84

Tainara Alves disse...

Esse livro é demais,e realmente rir e chorei ao lê-lo e quando terminou fiquei decepcionada por terminar tão rapido!queria mais,a história é pra te parar e faze pensar sobre a vida.Maravilhoso Okay,é o que poderia dizer sobre o livro.bj

Poison Girl disse...

Este livro me pegou de uma maneira surpreendente, eu comecei e simplesmente não consegui mais desgrudar dele até finalizá-lo. Chorei horrores com o final que o autor deu, lá no fundo eu esperava um pequeno milagre, mas as coisas não terminam tão bem.

Amanda Rêgo disse...

Esse livro é simplesmente INCRÍVEL!
É um dos melhores livros que eu já li em minha vida. Demorei dois dias pra ler hehehe.
Tem uma resenha dele no meu blog. Confiram: www.sentimentodeescritora.blogspot.com.br

luis felipe disse...

Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...