quarta-feira, 12 de junho de 2013

Resenha - A Culpa é das Estrelas


Hazel Grace é uma garota com câncer que sofre diariamente com isso. Sair de casa com um cilindo de oxigênio não é pra qualquer um, e qualquer cansaço parece dez vezes pior devido ao cancer ser em seus pulmões.
Ela insiste em ficar em casa assistindo tv, mas a mãe dela não queria que a filha ficasse daquele jeito, trancada em casa. Convenceu Hazel a ir para um grupo de apoio para jovens com câncer. Porém, a chata e entediante reunião foi um surpresa, pois dessa vez ela conhece Augustus, um garoto que sofreu de um câncer e perdeu uma perna.

Logo, porém aos poucos, eles acabam se apaixonando e se tornando melhores amigos. Um entende o outro em seus problemas, e acabam se dando apoio. 
Hazel é fã de um livro chamado "Uma Aflição Imperial", e já leu várias vezes. Ela até leria a lista de compras do autor desse livro se estivesse em suas mãos. De suas diversas cartas a ele, nenhuma foi respondida.

Mas, com a ajuda de Augustus, ela consegue ir até Amsterdam para conhecer o amado autor.
Na volta, Gus começa a ficar mal, e Hazel tem que apoia-lo e também ser apoiada por ele. Será que ela conseguirá suportar tudo?




A Culpa é das Estrelas é simplesmente fantástico.
Eu poderia fazer esse post com a capa do livro e escrever "FANTÁSTICO"  na maior letra possível que já seria suficiente. Esse é um livro que não trata sobre probleminhas que todos tem e acham que é o fim do mundo. É sobre um problema real e os que enfrentam sabem quão duro é. Hazel não é a tipica mocinha, nem de longe parece com elas. É uma menina forte, que sabe encarar seu problema.

Outro ponto que gostei muito foi sobre o romance. Estou cansado de triângulos amorosos e nesse livro não teve (amém)! Não é aquela coisa melosa, é um amor real, dramático, que toca qualquer um.
Realmente um livro forte em um sentido, porém com uma leitura rápida e fácil.
E, realmente, não conheço UMA pessoa que não chorou lendo esse livro.


10 comentários:

fabdosconvites disse...

O livro é muito bom mesmo, os personagens são envolventes e a estoria nos prende até o fim.
Bjs, Rose.

Unknown disse...

Eu li esse livro e amei, virou meu livro favorito, é muito bom, mesmo

Diziano Machado da Conceição disse...

Parece ser muito bom!

Yasmin Ribeiro disse...

Parece ser bom, eu já coloquei na minha listinha! bjs ;*

Unknown disse...

http://blogviciadasemlivros.blogspot.com.br/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Meningue disse...

Muito bom!!! Tenho imãs, caixinhas e chaveiros do livro. Vejam http://www.minhavoquedeu.com.br/index.php?route=product/product&product_id=84

Unknown disse...

Esse livro é demais,e realmente rir e chorei ao lê-lo e quando terminou fiquei decepcionada por terminar tão rapido!queria mais,a história é pra te parar e faze pensar sobre a vida.Maravilhoso Okay,é o que poderia dizer sobre o livro.bj

Jéssica Gomes disse...

Este livro me pegou de uma maneira surpreendente, eu comecei e simplesmente não consegui mais desgrudar dele até finalizá-lo. Chorei horrores com o final que o autor deu, lá no fundo eu esperava um pequeno milagre, mas as coisas não terminam tão bem.

Nanda Silva disse...

Esse livro é simplesmente INCRÍVEL!
É um dos melhores livros que eu já li em minha vida. Demorei dois dias pra ler hehehe.
Tem uma resenha dele no meu blog. Confiram: www.sentimentodeescritora.blogspot.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...