domingo, 9 de junho de 2013

Resenha - Destino e Honra


O primeiro de uma série de livros ambientados no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, dividindo-os em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. 

A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tão tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade. Coloque sua melhor armadura, afie sua arma e escolha um signo. Etapas cruciais para a sobrevivência em Senna.




No início tive problemas para prestar atenção à infinidade de nomes e ligar cada signo à sua respectiva característica, e em vários momentos desejei abandonar o livro, mas tinha que continuar por que ficava curiosa para saber o que estava pra acontecer. De certa forma, é um livro fantástico (literalmente), embora em alguns momentos eu tenha ficado confusa devido as malucas divisões de tempo. É um livro breve e a leitura flui tranquilamente, tanto por ser curto e por ser bastante interessante. Adorei a maneira na qual o autor usou os signos para criar uma história bacana e fez com que eu tivesse vontade de ler mais livros nesse estilo.


                                                                                                              Por Candida Desirée

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...