domingo, 20 de outubro de 2013

Resenha - Corações Feridos + Sorteio


Rebecca e Hephzibah são irmas gêmeas, porém totalmente diferentes em aparência e personalidade. Rebecca nasceu com a síndrome de Treacher Collins, que deformou os ossos de seu rosto ainda na barriga da mãe, e por isso não lhe poupam olhares de repulsa e cochichos onde quer que vá. E se esse seu problema já não fosse suficiente, ainda tem seus pais, dois fanáticos religiosos que não deixam as filhas saírem de casa e batem nelas frequentemente por qualquer coisa. 

Hephzibah morreu, deixando Rebecca sozinha no mundo e sozinha para enfrentar os pais. Ela sabe que não pode mais viver assim, ela está definhando e morrendo aos poucos, e os maus-tratos que sofreu foram muito e de todos os gêneros possíveis. Sabe que não aguentaria mais ficar naquela casa, e teria que dar um jeito de fugir. Conseguiria Rebecca deixar o sofrimento para trás e viver sua vida?




Corações Feridos é um livro forte e revoltante que não te deixar larga-lo antes de chegar ao fim. Esse não é o primeiro livro que leio sobre maus-tratos e fanáticos religiosos, e sempre fico no mesmo estado. Enquanto leio fico bravo com o que acontece, tenho vontade de gritar para os personagens "Faça alguma coisa!" e experimento o que eles vivem por um pequeno momento. E quando dão a volta por cima sinto um grande alívio. 

Esse é realmente um livro forte, pesado, que não deixa pra trás a violência, xingamentos, estupros e coisas do gênero. Eu gostei da leitura, pois cada capítulo é narrado por uma das irmãs, antes e depois da morte de Hephzibah, o que deixa mais facil de ler. Porém, eu não o leria de novo.


SORTEIO

Agora vamos ao sorteio de livro! Começa hoje e termina dia 20/11! Vai ser no Raffle, quem não sabe usar clique aqui e veja o tutorial.



a Rafflecopter giveaway

19 comentários:

Sara C. disse...

Muito forte e triste mesmo, não sei se teria coragem de lê-lo, livros e filmes assim chocam demais apesar de mostrarem a realidade e por mostrarem a realidade.
vestido-de-papel.blogspot.com.br

Eduarda Mello disse...

"Esse é realmente um livro forte, pesado, que não deixa pra trás a violência, xingamentos, estupros e coisas do gênero" Preciso desse livro.
Sério, eu gosto muito de gênero assim e mesmo depois da sinopse e capa, eu não achei que teria nada demais.
Sua resenha (até então não tinha lido nenhuma outra) me fez ter outra visão do livro e ver que eu tinha uma noção errada, imaginava algo mais leve e até bobinho.
Bom, um dia que eu tiver oportunidade eu vou lê-lo com certeza porque se antes o livro não me atraia, agora eu sei que vou gostar bastante, pelo menos pelo tema.

Jullyane Prado disse...

Nossa desde que esse livro foi divulgado que eu estou louca por ele, amo esse gênero e o tema que ele aborda é bem delicado, porque realmente existem pais que maltratam os filhos e perante a sociedade parecem ser uma coisa mas é casa é outra!! Estou fascinada por esse livro!
E é claro que eu não poderia deixar de participar da promoção né???!!!

meudiariojk.blogspot.com.br

Gladys Sena disse...

Já estava curiosa com essa trama, desde que li a sinopse.
Sei que é uma trama emocionante e densa, mas até agora ninguém tinha citado que havia xingamentos...

http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

Franciele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franciele disse...

É a primeira vez que ouço falar desse livro, gosto desse tema dramático, acho que fazem as pessoas refletir, e a frase '' dividida por um terrível segredo'' me deixou muito curiosa. Quero muito ler.

Adriana disse...

É uma historia muito forte, eu nem consigo imaginar pais assim, fanaticos religiosos que abusam e espancam os filhos, mas infelizmente isso existe, não é só historia e é por isso que deixa a gente mais triste com tudo isso! Quero muito ler esse livro pra saber o que Rebecca vai fazer depois da morte da irmã! Excelente resenha, quero muito ler esse livro!

Luana Girardi disse...

Adorei o enredo da história, pelo fato de serem irmãs gêmeas e também pelo fato de ambas narrarem a história. Mas o fato de ter aspectos religiosos e abuso tanto na parte física como moral, já não me motivou muito para ler! Mas sim, é algo que realmente acontece no cotidiano e não gostamos de encarar. Gostei da sua resenha, pois é direta e não fica de blá blá, parabéns!

Manu Hitz disse...

Adorei! Nem de longe pensei que a história fosse de uma carga dramática tão intensa, adoro isso num livro! Espero que seja uma surpresa maravilhosa, muito bom pegar um livro assim!
Gosto de personagens bem construídos e pude perceber que o livro tem isso, além do mistério, da abordagem psicológica, drama e conflitos familiares, além da difícil situação de Reb. Lembrei mesmo de August, de Extraordinário... quero ler, já para os desejados!

Cristiane de oliveira disse...

Nossa gosto muito de livros que me surpreendam e agora que li sua resenha estou com vontade de ler o livro mais do que eu já tinha assim que vi eu capa que me intrigou, com sua história.As pessoas podem ser bem fanáticas com relação a religião e fazer o mal até a alguém que se ama tanto, quero muito conhecer esse drama.

Annie-chan disse...

"Esse é realmente um livro forte, pesado, que não deixa pra trás a violência, xingamentos, estupros e coisas do gênero. " Eu realmente gosto de livros deste tipo, pois me atraem ao extremo, e especialmente eles fazem eu querer ler o livro todo em um dia somente, um livro pra mim deve retratar a vida real, e na vida real, todos brigamos, xingamos, e fazemos coisas "do gênero".. O fato de ser uma história de gêmeas também me faz querer lê-lo pois amo histórias que envolvem gêmeas, dá um clima de mistério as vezes, uma coisa que eu gosto... Quero conhecer esse drama, envolver-me com ele e faze-lo de mais um livro em que eu possa pensar toda noite.

Oliveira disse...

O bom desse livro é que mostra que até em busca do que é o mais correto as pessoas cometem atrocidades, até mesmo aquelas que deveriam ser as que protegeriam. Deve ser um livro lindo e triste, com uma carga emocional muito grande a se passar ao leitor. Estou muito ansiosa por saber como sucedeu a morte da irmã, e como a outra mudou o seu destino, ou não.

CREPUSCULO disse...

Nossa... To louca para ler.. Gostei da resenha... Tomara que supere minhas expectativas... Participando mto da promoçao !

Bruno Cesar Santiago disse...

Me interessou bastante. Caso não ganhe, é mais um livro na lista que eu comprarei.

Nick Badan disse...

Participando.
nicolebadan.blogspot.com.br

Lucas Guimarães disse...

Meu Deus... Que história fantástica...
Sei lá, acho que estou sem palavras para falar algo sobre este livro! *-*
Participando...

Leilane Gomes disse...

Estou realmente curiosa para ler. Se encaixa no tipo de leitura que gosto, embora pareça um livro triste.

Pandora L. disse...

Oi!! Mto bacana o espaço, ja estou acompanhando! Adorei a resenha, acho que nunca li um livro com essa temática abordada, apesar de ve-las pinceladas aqui e ali. Fiquei curiosa e vou ver se consigo encontra-lo aqui!
Um abraço!
Pan
http://pasmind.blogspot.com.br
http://www.punkystore.com.br

Ingrid Sodré disse...

Essa história parece ser triste. Não conhecia de nome a doença de Rebecca. Fui pesquisar e me lembrei de um documentário que vi sobre um garoto que tinha essa mesma doença. É extremamente triste a história de pessoas que sofrem dessa síndrome. A criança sofre demais, principalmente com o preconceito e com despesas para reconstrução do rosto e tratamentos médicos. Outro aspecto interessante, é que o livro aborda a outra face dos religiosos. Não tinha conhecimento desse livro. Me parece ser uma ótima e emocionante leitura.

http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...