sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Resenha - O Dom


(Sugiro que leiam o primeiro livro da série antes de ler a resenha, ou pelo menos a resenha do anterior (link aqui). Não que tenha TANTO spoiler, mas é que algumas que estão até mesmo na sinopse do livro, podem ser um pouco reveladoras para quem não conhece a história.)

Wisteria e Whitford continuam fugindo da Nova Ordem e fazendo o possível para acabar de vez com ela. Agora eles não mais sozinhos, eles se uniram a vários outros rebeldes e se escondem em uma loja de departamento abandonada. Eles ainda buscam mais noticias sobre seus pais, e saem em excursões para salvar outras crianças da maldade do Único.

Porém, cada vez mais eles mostram dominar mais seus poderes, e cada vez descobrem novos. E nessas novas aventuras, eles descobrem muitas coisas sobre eles mesmos, seus pais, aliados, e sobre sua verdadeira importância em toda essa luta contra a Nova Ordem.


Ok, eu não posso falar mais que isso senão vou dar spoiler, isso é o ruim de fazer resenha de continuação de série.
Poderia pegar a resenha de Bruxas e Bruxos e colar aqui que seria a mesma coisa, tirando a sinopse, claro. Reli minha resenha do livro anterior da série e descobri que senti exatamente a mesma coisa que senti lendo ele, mas agora na sua continuação. Os capítulos extremamente curtos e sem muitas descrições me incomodaram (de novo) no começo da leitura, mas depois que acostumei eu gostei (de novo) e terminei a leitura muito rápido. Eu realmente não consegui largar o livro antes de terminar.

O Dom começa onde B. e B. acaba, e mesmo tendo um bom tempo que li ele, consegui ler O. D sem nenhum problema do tipo "Quem é esse mesmo?". Reli apenas o último capítulo de B. e B e já comecei a sequência. É um livro muito bem feito e interessante, mas muito "viajado" em algumas partes. Achei desnecessário ter essa coisa de outras dimensões, mas tudo bem, isso não prejudicou em nada o livro. 

Com muita ação e partes de prender o fôlego, O Dom é uma boa continuação e não deixou nada a desejar do primeiro livro. Muitas vezes a sequência peca um pouco e fica na enrolação sem contar uma história em si, mas dessa vez não, eles são igualmente perfeitos!

2 comentários:

nosso trio de três disse...

a capa + essa resenha = eu quero essa série

Oliveira disse...

Essa série fico sem saber o que achar, alguns gostam e outros detestam, mas cada um tem uma forma de ser, e de gostar das coisas, amo livros com magia, creio que vou gostar, mas sempre nas resenhas tem algo que fico pensando, como agora, esses capítulos curtos. Bom, só vou descobrir quando ler. Mas, vai ser quando a série terminar, vou continuar seguindo pelas resenhas.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...