segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Resenha - O Teorema Katherine


Colin Singleton é um prodígio. Ele tem facilidade para aprender as coisas e é consideravelmente inteligente. Porém Colin tem um problema, ele só namora Katherines, e todas terminam com ele. Sua primeira namorada se chamava Katherine, e talvez por causa disso ele só interesse por garotas com esse nome e namore apenas elas. Ele acabou de levar o toco da 19ª Katherine, e ficou totalmente devastado. Seu melhor amigo, Hasan, tenta o ajudar a sair dessa onda de tristeza, e os dois acabam saindo para fazer uma viagem de carro sem destino.

Depois de um bom caminho andado, eles se deparam com algo que Colin julga interessante: o túmulo do Arquiduque Francisco Ferninando. Eles são guiados pela guia/caixa Lindsey, que é uma moradora da pequena cidade de Gutshot. O inesperado acontece e Colin e Hasan ficam hospedados na casa de Lindsey enquanto trabalham para sua mãe entrevistando os moradores da pequena cidade para um arquivo.


O Teorema Katherine é simplesmente incrível! O primeiro livro do John Green que li foi A Culpa é das Estrelas, que também é absolutamente fantástico. Quando peguei O Teorema para ler esperava algo totalmente diferente e ele superou muito minhas expectativas. 
John Green escreve de um jeito único, e suas personagens possuem características marcantes e bem contrastantes. Esse não é um livro convencional e você já descobre isso desde quando começa a ler nas primeiras páginas.

Achei muito interessante o teorema que Colin está tentando montar para prever os relacionamentos. Mesmo eu sendo totalmente leigo em matemática, achei muito interessante e vi que faz sentido. 
Uma coisa que eu simplesmente amei no livro foram as notas de rodapé, mesmo que muitas vezes fossem com informações ditas como inúteis para a maioria. Super recomendo!

6 comentários:

Oliveira disse...

É outro livro que está na minha lista de leitura, são tantos mas um dia termino de ler. Não li ainda.

Pandora L. disse...

Gostei muito da resenha! Ainda vou ler A Culpa é das Estrelas, se eu gostar (o que não imagino ser dificil)vejo como ler esse também ♥
Bjus bjus!
Pan
http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

nosso trio de três disse...

Estou lendo A Culpa é das Estrelas, se O Teorema de Katherine for tão bom quanto ele, eu já sei q vou amar :3

Vitoria Alves disse...

amei esse livro, o

karen Enéas disse...

Livros sempre são bons, nao importa o assunto abordado ou oautor que o escreveu,mas, este é realmente uma obra prima, merece destaque...

juliano cesar de oliveira disse...

Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...