domingo, 16 de março de 2014

Resenha - Juliette Society



Se eu te contasse que existe um clube secreto, cujos membros pertencem à classe mais poderosa da sociedade – banqueiros, milionários, magnatas da mídia, CEO’s, advogados, autoridades, traficantes de armas, militares condecorados, políticos, oficiais do governo e até mesmo o alto clero da Igreja Católica –, você acreditaria? Este clube se reúne sem regularidade, em um local secreto. Às vezes em locais distantes e às vezes escondidos. Mas jamais duas vezes no mesmo lugar. Normalmente, nem mesmo duas vezes no mesmo fuso horário. E esses encontros, essas pessoas... não vamos enrolar, vamos chamá-las do que são, os Mestres do Universo. Ou o Braço Executivo do Sistema Solar. Então, essas pessoas, os Executivos, usam os encontros como uma válvula de escape do cansativo e estressante negócio de estragar ainda mais o mundo e criar novas maneiras sádicas e diabólicas de torturar, escravizar e empobrecer a população. E o que eles fazem em seu tempo livre, quando querem relaxar? Deveria ser óbvio. Eles fazem sexo.


Vou começar essa resenha explicando o motivo de eu ter colocado a sinopse do livro e não ter colocado a minha: falta do que falar. Quando eu soube que a Sasha Grey tinha escrito um livro, primeiro fiquei chocado, e depois fiquei interessado em saber mais sobre ele. Assim que vi uma boa promoção, resolvi comprar por curiosidade.

Juliette Society foi o primeiro livro com tema sexual que li, e devo dizer que me decepcionei. A história gira em torno de Catherine, uma aluna de cinema que tem uma queda secreta por um de seus professores, que namora um cara totalmente enrolado, tem uma amiga pervertida sexualmente e não sabe o que quer da vida. É justamente por isso que não fiz a sinopse, o livro não segue uma coisa só, ele se ramifica inteiro até o último capítulo. Uma coisa louca leva a outra pior ainda e nisso o livro vai se desenrolando.

Uma coisa que me deixou muito, muito bravo, foi o fato de o título e a sinopse falarem de uma tal sociedade secreta, que foi o que mais me levou a comprar, e quando você lê o livro, a sociedade só é mencionada depois de mais de 100 páginas. Lá pra página 146, se não me engano. E além de falar super pouco sobre ela, ainda é mal explicada e deixa sua cabeça cheia de pontos de interrogação.

Porém, uma coisa que gostei foram as citações ao cinema, muitos clássicos foram citados pela personagem, e achei isso bem interessante. Outro ponto positivo foi a escrita da Sasha, eu não esperava que ela tivesse uma escrita boa e uma narrativa como ela tem, e isso me surpreendeu. As cenas de sexo foram muito bem narradas, bem detalhadas, porém as descrições físicias dos personagens foram deixadas de lado, o que me deixou muito perdido na hora de imaginar o personagem.

Resumindo: um livro que promete uma coisa e não cumpre, sem descrição física, personagens que muitas vezes me davam raiva, e uma história praticamente sem nexo. Porém, as cenas de sexo são totalmente detalhadas, então quem vai ler o livro só por isso, vale a pena. Já se você quer saber mais sobre a Juliette Society, ou quer ler uma história boa, fique longe.

PS: A foto foi tirada pela minha irmã, ela tira foto MUITO boas! Então quem quiser seguir ela, está aqui.









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...