quarta-feira, 11 de abril de 2012

Resenha - Estilhaça-me

Não sou louca Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.


Juliette tem um dom uma maldição ela foi trancada em uma cela por ter nascido com esse dom maldição. Ela consegue matar uma pessoa pelo simples ato de toca-la.
Não conversavam com ela quando ela era pequena, pois a chamavam de esquisita e morriam de medo dela, Juliette já havia matado um garoto antes, mesmo sendo sem intenção.
Passou um infância horrivel com pais que não ligavam para ela, logo foi mandada para um "hospício" com o consentimento dos pais.


E lá ela ficou por muito tempo, somente ela, uma caneta com pouca tinta e um caderninho que ela deixava escondido, onde escrevia seus sentimentos, suas angustias...
Mas, um dia, eles colocam um novo prisioneiro em sua cela, Adam, ela estranhou muito, pois nunca colocavam homens com mulheres, mas ela nada poderia fazer. Com o tempo eles começaram a conversar, bem pouco, mas conversavam.Juliette parecia reconhecer Adam de algum lugar, mas realmente não recordava, até que depois de um tempo, ela lembrou que eles estudaram juntos por um bom tempo. Mas como ele não mencionou nada, ela tambem continuou calada sobre aquele assunto.


Tudo muda quando entram na cela e colocam os dois para fora e ela começa a entender tudo, a razão de tudo, começa a se descobrir e descobrir o mundo bem mais do que conhecera antes.




Estilhaça-me é um livro ótimo para todos que gostam de ficção, ação, romance e coisas sobrenaturais!
Juliette é uma personagem diferente das que encontramos, ela é meio louca  por ter ficado tanto tempo presa e por ter esse dom maldição que ninguém sabe explicar e que somente trouxe sofrimento.
A narrativa é ótima! Meio confusa no começo, mas depois fica melhor.
Contem muitas metáforas, isso dificulta um pouco a leitura pois você tem que entender o que a autora quis dizer com aquilo, e não o que realmente representa.
É uma "dificuldade" no modo positivo, pois é uma escrita muito diferente e sem as metáforas, não ficaria tão bom quanto ficou!

Outra coisa é que Juliette costuma escrever muitas palavras repetidas, em vez de virgulas, usa muito "e", e escreve assim  coisas que são verdade, mas ela não quer encarar.
No começo não entendi porque tantas pessoas falaram que o livro tinha um toque de X-Men, mas lá para o final, consegui descobrir o porque, e concordo que tem um sim um toque de X-Men!
Realmente um livro excelente! 




Narração: 5/5 - Perfeita! Narrada em primeira pessoa pela Juliette.
Descrição: 5/5 - Otima! Personagens, lugares e emoções MUITO bem narrados!
Revisão: 5/5 - Impecável!!
Diagramação: 4/5 - Normal. 
Capa: 5/5 - Linda!





10 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Andre! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Abraços!

RoseFuri disse...

Ah, fiquei muito curiosa agora... Como assim toque de X-men bem lá no final???
Gostei da resenha!
Bjs

Renata e Andrea disse...

Estou louca pra ler esse livro! Realmente deve ser perfeito!!
bjs

http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

Felipe Vinicius disse...

Um toque de X-Men? Só um?! É praticamente a história da Vampira! E foi isso que me fez ficar faminto por este livro!

Anderson Vidal disse...

Já li o livro e também adorei! A história de Juliette é incrível, a forma como a autora descreveu tudo deixou o livro perfeito. Adorei o fato de ter várias frases riscadas no livro, da ao leitor a impressão de que ele está lendo um diário! Também fiz resenha deste, se puder, passa lá no blog e comenta!

Beijos, Anderson Vidal | Hooked for Books

Lele disse...

ainda não li,mas to louca pra ler!!!
Amei a resenha, melhor impossivel!!!
André, cada dia que passa você melhora nisso tudo!!
Parabens!!

Bjkas

Ah! e qto ao X-Man vou boiar nessa, não sei nada deles, então pra mim será novidade!!!

Nizete disse...

Estou doidinha pra ler!
A capa me atraiu de primeira, e a sinopse completou a minha vontade.
Amei a sua resenha a forma que você nos apresentou o livro. Amei!
Parabéns
Bjo
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

Rayra Mirelem disse...

Mesmo eu não tendo gostado do final, achei Estilhaça-me um livro excelente!
Achei muito interessante o modo como a autora escreve.
Estou muito curiosa pela continuação :)

Beijos,
Books Lovely

Karen Alvares disse...

Eu estou super curiosa para ler esse livro. Hoje fiquei folheando na livraria, só não comprei porque o dimdim tá em falta. Mas parece ser fantástico. Adorei que a personagem é meio maluca por ter ficado presa, e adorei o tema. Bem, só de tocar e morrer me parece um pouco a vampira (de X-men! rs :)

Tairles Maia disse...

perfeito *-*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...