sexta-feira, 6 de julho de 2012

[MOVIE] - Sucker Punch


Ambientando na década de 50, uma garota é internada em um sanatório pelo seu padrasto ganancioso, o qual pretende ser o único herdeiro da fortuna deixada por sua mãe. Dali em diante, ela passa a enfrentar terapias dolorosas, além da ameaça de que em 5 dias passará por uma sessão de lobotomia. Diante do medo, sua única saída será refugiar-se em sua própria mente, onde entrará em uma realidade imaginativa em que o sanatório é um bordel e suas amigas e ela necessitam passar por mundos diferentes e repletos de dragões, robôs, samurais e armamento pesado a fim de poderem escapar.






Após seu padrasto matar sua mãe, Babydoll tenta fugir dele quando ele tem um ataque de fúria e tenta matar ela e sua irmã mais nova. Babydoll faz o possível, mas não consegue salvar sua irmã. Mesmo com uma arma na mão, e um grande motivo, ela não tem coragem de atirar em seu padrasto e foge para o cemitério, para o túmulo de sua mãe. Seu padrasto liga para a polícia e diz que a assassina da irmã de Babydoll era ela mesma, e que ela teve um surto depois da morte de sua mãe e atacou sua irmã, matando-a.

Babydoll é internada em um hospital para doentes mentais, e em 5 dias um médico virá para fazer lobotomia nela.
Lobotomia, mais apropriadamente chamada leucotomia (já que lobotomia refere-se a cortar as ligações de qualquer lobo cerebral) é uma intervenção cirúrgica no cérebro, onde são seccionadas as vias que ligam os lobos frontais ao tálamo e outras vias frontais associadas. Foi utilizada no passado em casos graves de esquizofrenia. A lobotomia foi uma técnica bárbara da psicocirurgia que não mais é usada. O procedimento leva a um estado algo sedado de baixa reatividade emocional nos pacientes. Existem controvérsias sobre os resultados do procedimento.
Resumindo, lobotomia é quando um médico pega uma espécia de um martelo com uma longa agulha e fura logo do lado de um dos olhos. O paciente fica em estado vegetativo, não reage a nada. Esse procedimento corta a região que produz as emoções.

Babydoll faz amigas e elas decidem que vão conseguir fugir dali. Elas precisam de um mapa, fogo, faca, uma chave e o outro só a Babydoll pode saber, e na hora certa. O hospício é um pretexto para um bordel, em que as pacientes são as dançarinas e sã obrigadas a vender seus corpos. Elas não aguentam mais e querem sair.

Sempre que vão pegar um desses itens, as garotas pegam enquanto ela dança. A dança de babydoll faz todos babarem, inclusive chorarem, mas não mostram as danças no filme. Sempre que elas tem que pegar algum objeto, na imaginação de Babydoll, a missão envolve dragões, soldados zumbis, guerras, e tudo mais. Ela usa sua imaginação para fugir daquele mundo de sofrimento.

Logo Babydoll descobre qual é a ultima coisa que elas precisam.. e ela envolve um grande sacrifício.




Tenho que dizer sinceramente que esse filme é perfeito. Um dos melhores filmes que já assisti. Assisti ele no cinema, eu e mais 5 pessoas na sala. Já comecei a gostar do filme logo no começo... o início do filme é realmente perfeito, como todo ele. Saí do cinema sem reação, fiquei muito tempo pensando sobre o filme.. saí totalmente arrasado, e ainda me sinto assim toda que vez que assisto esse filme.

Ele nos faz refletir sobre muitos aspectos dele, como: Babydoll é louca? Ela usa a imaginação para fugir do sofrimento? O sacrifício era realmente necessário? Quem é aquele homem que ajuda elas em todas as missões imaginárias? E aquele garoto ? 

Cada vez que assisto o filme (já assiti várias vezes) percebo mais detalhes, fico pensando em mais questões.. Uma vez disseram que você poderia fazer um quadro de qualquer segundo daquele filme. E é verdade, todas as cenas são realmente perfeitas. Se dessemos pause em qualquer cena, em qualquer segundo e fizéssemos um quadro, ficaria lindo.

O filme tem um ângulo bem diferente, ele mostra objetos pouco comuns de serem mostrados, e com as ações principais acontecendo ao fundo. Quando uma pessoa levou um tiro no filme, eles não mostraram a cena, mostraram uma lampada quebrando, as mulheres gritando e chorando, uma foto caindo do espelho.. E sempre com uma perfeição...

O elenco também é ótimo! Emily Browning.. Vanessa Hudgens, Jena Malone... todas estão perfeitas, ótimas atuações.
Esse vídeo é os primeiros 5 minutos do filme, e logo depois um pequeno pedaço do trailer.. ASSISTAM! O começo já é maravilhoso.. e o resto tambem. Assistam!



17 comentários:

The Burns disse...

com tanta propaganda sua, vou ter que assistir haha

Candida disse...

Sucker Punch é um filme emocionante. Tem um elenco e tanto, e é muito bom. Não me canso de assisti-lo.

WebTeen disse...

Caramba, adorei o post! Quero ver esse filme logo, não conhecia, parece ser realmente muuito bom!
Beijos

Lipe Ralf disse...

Eu lembro certinho o dia em que fui ver.
Foi numa quarta e teve lançamentos de Perdida no dia.
Acho que é possível que assitimos na mesma sala, pq assisti numa sala que também tinha 5 pessoas.
Esse filme é um dos meus favoritos. Amei muito a história e ficou em depressão cinematografica por causa dele, kk
Espero por uma continuação, embora eu sei que não terá, EU NECESSITO DE UM SEGUNDO FILME, kkk

Lipe Ralf
Aprendendo com meus erros
meus-erros.blogspot.com.br

Dandara disse...

Assisti esse filme várias vezes e super recomendo! Adoro ele e a trilha sonora que tive que baixar =D. Parabéns pelo post!

http://danfalandodelivros.blogspot.com.br/

João disse...

Eu loquei ele e assisti 2 vezes seguida É MUITO BOM MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 recomendo c:

La Mademoiselle disse...

Oi,

já vi esse filme milhões de vezes e também amo ele!! Concordo com tudo que você disse!! O filme é perfeito, sem falar que a trilha sonora também é ótima!

Bjs

luiza woyciekoski disse...

Ainda não vi, mas está na minha lista faz tempo

Saah Guimarães ;) disse...

*-* quero ver

Vivi Lemes disse...

oii
já tinha visto esse filme pintar por outros blogs e gostei muito da sinopse e dos comentários que vi, falam sempre muito bem dele, quero assistir quando puder!

JAQUELINE MARQUES disse...

Assisti ele meio que por acaso, fui no 'shopis' com o mô e nos deparamos com ele e decidimos na hora assisti-lo e não nos arrependemos, foi um filme que valeu cada centavo da entrada e até os comes e bebes gastos, rsrsrsrs, a sua descrição dele é demais, só assisti ele mais duas vezes, e tbm queria muuuuito que tivesse uma continuação...'sonho' rsrsrsrs

Babi Dewet disse...

Amo a Jena e sou super fã desse filme! Realmente é incrível =D

Babi Dewet disse...

By the way, sugar, a gente tinha feito parceria entre os blogs, mas não achei o link do meu por aqui. Aconteceu alguma coisa? =)

Gabriela Marques disse...

Eu te juro, não dava absolutamente nada para esse filme. Até ouvi falar, porém nem passou pela minha cabeça vê-lo.
Depois do seu comentário não posso deixar de ver.
Parabéns, parece muito bom mesmo.

Beijos.

Albuq disse...

Agora esse filme me pareceu interessante!

Karina disse...

Quero muito ver este filme,a algum tempo descobrir por acaso,só pq da Emily Browning a atriz do filme o mistério das duas irmãs que está nesse filme tbm (a loirinha) tem uma música no filme que é ela que canta e ficou ótima *-*

Erika disse...

Amei a resenha sobre o filme me deu até vontade de assistir ele agora rsrsrs....
Tipo quando olhei para a capa de divulgaçao do filme eu pensei que fosse mais uma historia sem graça,mas lendo a sua critica ao filme eu mudei de opiniao e estou com muita vontade de assisti-lo agora! \o/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...