quinta-feira, 19 de julho de 2012

Resenha - Starters


Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Velho. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Callie é uma garota de 16 anos que perdeu os pais em uma guerra chama "Guerra  de Esporos", onde toda a população de 20 a  60 anos morreu. A sua unica familia era Tyler, seu irmão menor de 7 anos. Eles começam a morar em prédios abandonados com Michael, um amigo de Callie que se tornou melhor amigo quando a guerra os uniu. Callie realmente não sabia se os sentimentos por Michael iriam a um outro nível, mas ela tinha muita coisa para pensar, e deixou isso de lado. Seu irmão tinha uma doença muita rara, e cada vez ficava pior.

Ela precisava de algum dinheiro, então ela pensou em ir ao "banco de corpos", a Prime Destination. Quando um Ender (Pessoa com mais de 60 anos) queria "voltar a ser jovem" eles iam a Prime e alugavam o corpo de um adolescente, para poderem viver suas aventuras. Callie foi a Prime mas voltou para o prédio que eles estavam morando sem ter resolvido. Ela foi muito bem recebida, mas tinha umas suspeitas sobre a política do local, e preferiu pensar mais sobre o assunto.

Logo o prédio teve que ser evacuado, e eles não tinham onde morar e Callie tomou uma decisão. Ela alugaria seu corpo para um Ender. Isso a enojava, mas era a solução. Não poderia mais morar com seu irmão e Michael na rua. Lá na Prime, ela passou por uma total reformulada na aparencia e ficou extremamente linda! Logo ela fez seu primeiro aluguel. Ela dormiu, sonhou, e quando acordou ja tinha acabado. O segundo foi de 3 dias. Ela durmiu e quando acordou já tinha terminado. Mas o terceiro, e ultimo aluguel, seria de um mês!

Callie conseguiu sair e levar comida para seu irmão e Michael, mas logo tem que voltar. Ela dormiu, e quando acordou... Ela estava em uma boate! Com um vestido de festa de sapatos e salto.  Tinha passado pouco tempo, seu aluguel não havia acabado, mas ela acordou. Callie estava perdida, não sabia onde estava, o que fazer. Logo ela ouviu uma voz em sua cabeça: "Callie, não volte a Prime... É muito perigoso!"




O livro é muito bom! Ele já começa com Callie indo para a Prime. Tudo o que temos que saber sobre seu passado, ela encaixa no livro, mas nunca fala muito sobre seu passado, somente o suficiente. É muito dificil largar o livro! A narrativa é muito boa e te prende muito. Sempre acaba um capitulo com uma grande revelação e uma enorme duvida.

Nós descobrimos tudo junto com a Callie, ela não sabe mais que nós. Vamos descobrindo tudo juntos durante a leitura. As vezes voce tem que parar de ler e ficar ligando os fatos, para entender e poder voltar a ler. São muitos mistérios! Li em 4 dias.

Na capa está escrito "Os fãs de Jogos Vorazes vão adorar!". Eu nao concordo. Ok, tem alguns aspectos parecidos, mas não acho que seja TÃO assim pra colocar na capa. Decidi listar o que ele parece com Jogos Vorazes.

- As protagonistas tem 16 anos
- Elas tem que proteger a irmã (o) mais novo
- Elas perdem grandes amigas de 12 anos no caminho, e a morte delas foi por tentar ajuda-las
- A distopia
- O triangulo amoroso entre o cara que sempre esteve perto e ela nunca percebeu, e o cara novo no pedaço

OK.. acho que é só isso.. Achei que ele tambem lembra "A Hospedeira" . Uma garota, que um ser entra nela, ela tem o controle do corpo, mas ainda ouve a voz em sua cabeça. Ou também com Estilhaça-me, a garota bonita que desperta o interesse de uma empresa por uma característica especial, e ela tenta fugir.

Super recomendo! 

Narração: 5/5 - Muito boa! Narrada em 1ª pessoa pela Callie.
Descrição: 5/5 - SUPER!
Revisão: 5/5 - Nada que mereça desconto de pontos.. somente vi sumir um ponto final e engoliu uma palavra.. Não me recordo qual.
Diagramação: 5/5 - Muito bom mesmo!
Capa: 5/5 -  Ela é prata brilhante, e todos os detalhes de "mecanismos" são em alto relevo. Serve de espelho tambem, do tanto que reflete.

Ele tem um segundo volume que ainda não tem data para ser lançado aqui no Brasil. Vejam a capa:


Eu realmente torço para que a Novo Conceito não mantenha essa capa horrivel.



40 comentários:

Marcia Na Terra Do Nunca! disse...

adorei a sinopse e a resenha, apesar de ter me lembrado mesmo A Hospedeira, mas se tu for parar pra pensar, tem uma coisa de Feios também: a cirurgia.

Acho que tem um pouco de cada livro por aí para que todos gostem hahaha

A capa é linda mesmo, já a do segundo... meu Deus!

Pedro Leão disse...

Nossa senhora passando mal aqui, quero ler isso logo Ç_Ç

Enfim, gostei bastante da resenha, bem estruturada e blá blá blá. Também achei horrorosa esse capa do segundo livro, ô coisnha feio viu! A primeira só se salva por causa do prateado mesmo com o relevo.

Chrysthie Audi disse...

Amei a resenha e foi decisiva para que eu o queira muuuuito!!!!

Obrigada!!!

Beijos Chrys

Tais Bruna Castro disse...

Adorei a resenha.
Eu ainda não li o meu mais será um dos próximos que vou ler, estou bem empolgada.
Também espero que a NC mude a capa do segundo livro pois essa que vc postou é péssima..rsrs

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Karen Soarele disse...

Hahahahahah ééé, eu também achei essa segunda capa horrorosa! Ainda mais quando colocada lado a lado com a do primeiro livro, dá uma diferença enorme!
Bom, eu estou louca para ler esse livro. =)

Beijos!
Karen Soarele
www.karensoarele.com.br

Vivi Lemes disse...

quero ler este livro desde a primeira resenha q li. acho demais, adoro distopias e a ideia desta é mto louca! e acho q eles vao manter a capa do segundo livro, sim......

Cris Aragão disse...

Sou fã de distopias mas detesto trilogias. Só vou ler quando estiver completa, e assim fico com alguns livros dormindo na minha estante, até evito de comprar porque prefiro esperar pelo final.

Ananda Dias disse...

Gostei muito da resenha, apesar de revelar alguns spoilers, me deixou curiosa.
Startes me interessou logo de cara, gostei da temática do livro. Não li Jogos Vorazes então não posso fazer comparações, mas eu odeio quando colocam essas frases de efeito na capa do livro, criando uma obrigação para que nós os leiamos.
Não achei a capa do segundo livro tão feia não.

Erika disse...

Amei a resenha!! O livro ao meu ver parece otimo, pois envolve um triangulo amoroso,uma aventura e seus perigos.... Estou doida para ler este livro e a capa é maravilhosa.. E pelo o que voçe falou que se parece um pouco com A Hospedeira eu concordo pois amo este livro rsrsrsr.. \o/

Mateus Amarante disse...

Muito boa a sua resenha, apesar de ter me lembrado mesmo A Hospedeira,o livro parece ser muito bom. Startes me interessou logo de cara, gostei da temática do livro. A capa é muito bonita.

Antonio Norton disse...

Faz muito tempo que eu queria ler esse livro. Mal posso esperar para o lançamento. E essa resenha só fez aumentar minha vontade de ler. :)

SABRINA CERQUEIRA disse...

Nossa ainda não li nenhuma distopia, e nem acreditei quando vi q seria lançado aqui, vi muitas pessoas lendo este livro quando viajei para Caribe ... Agora lendo a resenha e as pontuações o interesse só aumentou, com certeza já esta na lista de compras !!!

Emilly Lins disse...

É a primeira resenha que leio do livro!
E a estoria parece muito interessante!
Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler do que já estava!
E concordo com você, a capa do segundo é horrivel!
Bjos.

sopensandoemlivros.blogspot.com.br

Nicole NSM disse...

Que bom que você gostou do livro!! (Amou pelo jeito kkkk'') Eu vi esse livro faz tempo, e me apaixonei por ele também *-* Amei a resenha de verdade!
Bjs!

Victoria Cardozo disse...

Amei a resenha, isso só me fez ficar com mais vontade ainda de ler livro sem falar da capa que é muito bonita!
bjs...

Patrick Rodrigues disse...

Adorei a resenha. Parece ser bom o livro. Quero logo

Jessica Moura disse...

Já vi algumas resenha sobre esse livro, e fiquei realmente interessada. Ainda mias com resenhas tão positivas. Gostei muito da protagonista, e acredito que ela fará grandes coisas com todo o poder que agora ela possui. Nem imagino como esse ja ficar no corpo de outra pessoa, mais deve ser muito legal usufruir de tudo o que esse pessoa tem (principalmente pra protagonista que não tem nada :/). Não sabia que o livro tinha continuação (já vi que vou sofrer na eterna agonia até o próximo volume ser lançado). Estou ansiosa para ler esse livro. A capa do segundo livro é linda! Me gusta! ahahha

RoseFuri disse...

Nossaaaaaaaaaaaaa, adorei!!! Quero muito ler esse livro. Fiquei super ansiosa para lê-lo. O que será q vai acontecer com a Callie?
Nota 5 para tudo, gostei! rs
Tomara mesmo que ele não mantenham essa capa... affff
Bjs

Cristiane de oliveira disse...

Todo mundo falando que tem medo dessa capa e eu sempre gostei, foi o que me chamou a atenção nesse livro e quero muito ler.
Já li uma resenha que falou mal e etal mas só a gente lendo pra ter a certeza se vai gostar ou não, estou muito curiosa.
Já pensei se isso fosse possível eu toparia.

Lariane disse...

Adorei a resenha e fiquei louca para ler o livro ;)

Eliza disse...

Adorei a resenha e a capa chama muito a atenção, uma coisa enigmática, meio sombria. Adorei o livro e já estou ansiosíssima pra participar! :)

Tamires Cipriano disse...

Amei a resenha parabéns,estou com a maior vontade de ler, coitados ter que alugar corpos,brigam ate por uma bolacha bom gostei muito^^

Caio Silva disse...

Fiquei interessado nesse livro muito, mas tenho que ler para tirar minha conclusão, e tambem ja acabou o JV então tenho que achar outro vicio

cristiane disse...

Que lindo a capa do outro livro!!Nunca tinha visto *-*
Adorei esse livro e queria muito ler ele. Super diferente. EU GOSTEI.

Nardonio disse...

Desde que vi esse livro me interessei por ele. Afinal gosto bastante de distopias, e com esse não vai ser ao contrário. Até que achei esse enredo interessante, mas também não vejo muitas semelhanças com JV. Deve por ser uma distopia. Quero lê-lo o mais rápido possível.

@_Dom_Dom

Lyn B. disse...

Cada vez que leio uma resenha fico com mais vontade de ler esse livro.. Um que é nota 5 em tudo, é obrigatória a leitura!! Beijos!

Beatriz F. Bastos. disse...

Eu estou virando fã de distopias e esse é um
livro que anseio em ler. Eu achei a protagonista inteiramente cativante e
adoraria descobrir como realmente ela funciona no livro, sem contar que adorei
o seu irmão

Ada! disse...

Sobre as capas, eu acho as duas extremamente terríveis... mas estou com vontade de ler o livro mais por todas as resenhas que eu já li e pelo fator história mesmo, depois de ler JV estou procurando por outros livros distópicos.
ótima resenha, =)

Luciane Eleotéria disse...

Não gosto quando colocam frases como essa na capa de um livro "Os fãs de Jogos Vorazes vão adorar!" Gostei do enredo e tambem fiquei com a impressão que se parece com "aA Hospedeira" livro que adorei. A capa de Starters é linda.

Wallace Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wallace Alves disse...

Nossa ótima resenha, estou com muita vontade de ler esse livro, e pelo oque você falou dele também não achei muito parecido com Jogos Vorazes não, só a parte de um mundo diferente pós-guerra.

Underground Camisas disse...

Esse livro esta sendo muito bem falado, e eu realmente estou com muita vontade de ler, espero ganhar.

Asas Do Pai disse...

Eu to lendo esse livro e penso o mesmo. Até a palavra que falta da revisão eu achei. um dos melhores livros desse ano.

Luma Pepita disse...

Este livro é simplesmente amador. Eu nunca li um livro tão contraditório como esse! A história me sim é muito boa mas what the hell?

Natalia Fanti disse...

Amei a capa, a história também parece ser bem interessante. A capa do segundo não é tão feia, mas achei legal :)

Beijos

Marieninha disse...

a CAPA DO PRÓXIMO É FEONA VEI

Marieninha disse...

a CAPA DO PRÓXIMO É FEONA VEI

Carol disse...

Ptz, eu achei muito muito muito bom e me prendeu muito mesmo.. Acho que vocês não acreditariam no tempo que eu levei pra le-lo. Ainda estou tentando associar a capa a historia, mas isso é só um 'porém' e estou louca para ler enders e terminar tudo em um dia como fiz com Starters :)
Otimo, recomento!

Carol disse...

Ptz, eu achei muito muito muito bom e me prendeu muito mesmo.. Acho que vocês não acreditariam no tempo que eu levei pra le-lo. Ainda estou tentando associar a capa a historia, mas isso é só um 'porém' e estou louca para ler enders e terminar tudo em um dia como fiz com Starters :)
Otimo, recomento!

Ana Bernadete disse...

eu PRECISO ler enders haha,n gostei mtt da capa de enders,mas enfim né :D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...