segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resenha - Sereias - O Segredo das Águas

E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...

Marina sempre quis ter um filho, porém fazia de tudo e não conseguia. Os médicos ja disseram que seria um milagre ela conseguir dar a luz, mas Marina tinha fé que ainda teria um filho.
Em uma viagem, ela vê uma mulher muito estranha que lhe entrega uma rosa e diz para Marina joga-la no mar e fazer um pedido. A escolha de Marina, é claro, é conseguir ficar grávida.
Naquela noite ela e seu marido vivem um intenso romance e pouco tempo depois Marina descobre que está grávida.

Porém, Marina começa a ter pesadelos onde uma sereia leva sua filha, e começa a ficar desesperada. Ela começa a perceber o contato de sua filha com a água ainda na barriga. Quando ela sente chutes muito fortes, mergulhar em uma banheira já é suficiente para acalmar o bebê.
Marina estava sozinha quando sua bolsa rompeu, sozinha e mergulhada na banheira. Ela não lembra de nada, a não ser de uma mulher vindo em sua direção, logo após ela desmaiou. Quando acordou, sua filha estava em seus braços, limpa.

A garota nasceu com lindos cabelos loiros, então sua mãe lhe deu o nome de Coral.
A paixão de Coral pela água cada vez aumentava mais. A garota não podia ver mar na televisão que já ficava louca. Implorava para seus pais a levarem a praia, mas sua mãe morria de medo e resolveu se mudar para um local bem afastado do litoral.

Logo, Coral cresceu e ficou linda, sempre que passava os olhares se voltavam para ela. Ela se apaixonou por Marcelo e eles começaram a namorar. Mas logo que Coral completou 16 anos muitas coisas estranhas e relacionadas a água começaram a acontecer. E cada vez mais Coral suspeitava ser uma sereia.



O primeiro livro que li de sereias, e foi uma ótima escolha!
Uma história emocionante com um mistério que é impossível parar de ler. Li o livro em 2 dias, e amei!
Coral é uma personagem forte, determinada e extremamente linda. Gostei do jeito dela, sempre protegendo os animais e ajudando as pessoas.
O livro foi muito bem escrito. As partes narradas e as falas também estão na medida certa.
Só tenho a dizer que amei muito esse livro e quero muito que lance o 2! O final é surpreendente!



Narração: 5/5 -  Narrado por Marcelo. Muito bem escrito.
Descrição: 5/5 - Lugares e pessoas muito bem descritos.
Revisão:5/5 - Não achei erros.
Diagramação: 4/5 - Normal.
Capa: 5/5 - Linda!! Amei a capa! Tinha que ser da Marina Ávila. HAHA





7 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Andre! Estou ansiosa para ler Sereias! Beijo!

Lilian disse...

Reesenha linda e capa mais linda ainda

Fabrica dos Convites disse...

Tirando "A Pequena Sereia", não lembro de ter lido outra história com este tema. A capa me agradou e muito.
Bjs, Rose.

Rian Bicalho disse...

Oie, sou novo aqui. seu blog é lindo, parabéns.
Ainda não li nenhum livro de sereias, apesar de ter um na minha estante. muito bem escrita sua resenha. fiquei com curiosidade em relação a esse livro. não é um tema que me atraia.
Um Abraço~
Rian Bicalho
http://euelivros.blogspot.com.br/

RoseFuri disse...

Oi, André!
Nossa, que bacana que vc gostou tanto desse livro! Agora fiquei mega curiosa. Com certeza já entrou para a lista de desejados!
Nunca li nenhum livro com sereias e pela sua resenha esse é um ótimo começo.
Bjs

Hianna Suzart disse...

Não sou muito fã desse Gênero mais a capa já chama muitoo a atenção, lindaa.
Gostei bastante do livro pela sua resenha, quem sabe eu não compre....

Jamilly Mayara disse...

Que interessante, gostei desse livro <3
Parabéns! bela resenha :*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...