quarta-feira, 15 de maio de 2013

Resenha - Destino Intimo

O que fazer quando o mundo acaba? Esta é a questão que permeia na mente das duvidosas vidas dos sobreviventes de uma catástrofe na Terra. Destino Íntimo traz em seu enredo as consequências físicas e psicológicas das pessoas que, de repente, se veem sozinhas, com mudanças em seu DNA e em um cenário de total destruição e morte, mas com estranhas curiosidades. Eles terão que aprender que tudo um dia termina, como também recomeça; a assumir desejos, anseios e capacidades; e a controlar seus instintos. O invisível é real. Ninguém é totalmente confiável. O mais forte nem sempre domina o mais fraco. Num segundo você está aqui e no outro... nem você mesmo saberá. Perigo, amor, paixão, audácia, aventura, luxúria, habilidades extra-humanas e loucura são chaves para esse novo romance da literatura fantástica. Você acredita em destino? Na linha do tempo? E na sua vida? Uma obra instigante, que mescla ingredientes como romance e poesia, com cenas fortes e de impacto. Além de colocar em xeque a vida atual. Assim que o leitor começa a ler as primeiras páginas, dificilmente ficará tranquilo até que continue a leitura. De fácil compreensão, mas sem perder a complexidade necessária para que a mente viaje na história. Extremamente contemporânea, aborda temas que prendem a atenção. Trata-se de um livro que fará total diferença na estante.

Luna acorda no caos. O mundo que conhece está em ruínas  Sua casa está acabada e ela logo percebe que toda a cidade está assim. Nenhum sinal de sua família, nenhum sinal de ninguém.
Ela está sozinha e não sabe o que fazer.

Ela resolve ir até o Rio de Janeiro para tentar encontrar seu ex namorado, Lipe. Ela tem fé que vai encontra-lo lá, porem em todos os lugares que ela passa só tem caos e destruição. Logo ela chega no seu destino e nada encontra. Nenhum sinal de seu ex e nem de qualquer tipo de vida. A jovem encontra um mercado que ainda está de pé e resolve se instalar lá, perto do mar... 

Luna cria sua rotina. Caminhadas na beira do mar, pegar comida no mercadinho e etc. Porém, sua pacata rotina foi logo interrompida com a chegada de um estranho em seu lar. Seu nome era Léo, e depois de verificar que ele realmente humano e ela não estava enlouquecendo, resolveram sair pelo Brasil para buscar novas pessoas e descobrir o que aconteceu com o mundo.



Destino Intimo é um livro nacional que vale a pena ser lido.

Comecei ele e não consegui parar antes de chegar na página 100. Eu pegava para ler e não conseguia parar, li ele até que rápido.
O começo do livro é um pouco confuso e demorei um pouco para entender certinho o que se passava, porém o resto da leitura compensou tudo. 

O interessante do livro é que ele se passa todo no Brasil, e não lá fora como muitos livros nacionais e internacionais fazem. Gosto quando autores nacionais exploram o que temos aqui e não tentam se encaixar em padrões que sabem que farão sucesso. Você não vê cidades "da moda" como Nova York, Londres, Paris... Você vê Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e várias outras cidades daqui mesmo.

Ele é narrado em primeira pessoa pela Luna. Ela é uma personagem bem forte e um tanto boba. Ela não repara que o cara gosta dela, coitado haha.
Algumas cenas são narradas em terceira pessoa, no meio do texto tem algumas mesmo, e não separado por capítulo. No começo me enrolei com isso, mas depois acostumei e achei muito bom para enterdermos por outros lados, não só pelo de Luna.

A única coisa que me incomodei, foi quando eles começaram a descobrir que possuiam tipos de poderes. Me senti lendo X-Men. Achei bem interessante quando eles começaram a descobrir seus poderes, porém logo começaram a aparecer dezenas de personagens, cada um com um poder e achei que ficou um tanto clichê. Se fosse focada somente em Léo, Luna e André (que nem citei aqui, mas é importante) descobrindo e lidando com isso, talvez ficasse melhor. (Minha opinião).

Mas recomendo para TODOS! Não só para os fãs de ficção, mas para todos os leitores.
Vamos apoiar a literatura nacional!

4 comentários:

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Olá
Muito obrigada pela resenha e recomendação!
bjo

Geovanna Ferreira disse...

Que livro interessante, meio que ficçao científica e ambientado no Brasil! A capa é muito linda e sinto falta mesmo de um foco dos livros nacionais em nosso próprio país! Adorei, de verdade!

Bernardo Côrtes disse...

parece ser bom! vou colocar na minha lista :)

Francielle disse...

Me interessei bastante pelo livro. Gosto muito de ficção, e não conhecia a autora. Vou apostar!
Beijos e boas leituras!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...