quinta-feira, 13 de novembro de 2014

[MOVIE] - The Babadook


Após a trágica morte de seu marido, seis anos antes, Amelia nunca mais foi a mesma. Com a morte tendo acontecido no mesmo dia do nascimento de seu filho, Amelia não consegue ama-lo seu filho como deveria, chegando ao ponto de criar certa repulsa quando é abraçada por ele, afastando-o. Mesmo com tal dificuldade, ela faz de tudo por seu filho Sam, e quando ele começa a ficar descontrolado, ela não sabe o que fazer para ajuda-lo.
Quando diz que Sam pode escolher o livro que seria lido naquela noite, ele pega um livro de capa vermelha chamado The Babadook. Ela questiona de onde ele havia tirado aquele livro, e ele diz que tinha tirado da prateleira apenas, e mesmo com dúvidas, Amelia resolve lê-lo. Mesmo sendo um livro com figuras obscuras e levemente bizarro, Amelia continua a ler até que coisas muito mais assustadoras começam a aparecer no livro, assustando Sam.

Nos dias seguintes, Sam diz que fará de tudo para se livrar do Babadook e sua mãe diz que isso é apenas coisa de sua imaginação. Porém, certas coisas começam a acontecer na casa, fazendo com que Amelia questione se o monstro é real ou não.



Depois de esperar um bom tempo pelo filme, quando finalmente assisti não me arrependi por nenhum minuto! Com uma ótima fotografia e brilhantes atuações, The Babadook te prende do começo ao fim com um bom roteiro e um clima de suspense constante. Cheio de referências a Georges Méliès, um dos precursores do cinema, o filme segue uma linha diferente do cinema de terror contemporâneo e mostra que não é necessário assustar a platéia o tempo todo para entreter.

Devo ressaltar novamente a atuação dos envolvidos no filme, que foi absolutamente brilhante. Amelia (Essie Davis) que parece, no começo do filme, uma personagem insegura e descrente, no final do filme consegue dar uma virada sensacional e provoca uma quebra de expectativa brilhante. Seguindo uma linha de insegurança por logo de quase todo o longa, quando certas coisas acontecem com ela (que não direi por ser spoiler) a atriz se mostra totalmente capaz de mudar drasticamente o comportamento de sua personagem de uma maneira incrível, mostrando que ela sabe sim atuar, diferente do que parece no começo do filme, quando ela fica com a mesma expressão o tempo todo.A atuação de Sam (Noah Wiseman) também não deixa a desejar, e mesmo sendo apenas uma criança, ele mostra que leva jeito para a coisa e que tende a ter sucesso no ramo.

Com um bom roteiro e um final chocante, The Babadook te prende do começo ao fim com seu modo diferenciado e não deixa a desejar aos reais fãs do terror. Já quem espera se deparar com sustos de cinco em cinco minutos ficará decepcionado e não gostará tanto quanto eu. Porém aos aficionados ao gênero, afirmo: assistam, não vão se arrepender.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...