Augusto Comte escrevera: “O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim”.
Esse pensamento positivista é, de maneira inusitada, o lema nacional de nossa pátria amada, estampada como símbolo na bandeira do Brasil e conhecido por todos.
A protagonista Samantha Albuquerque tenta desvencilhar-se em meio a clichês sociais, questões contemporâneas brasileiras e uma sociedade dominada pelos seus próprios mitos, para obter sua ordem, seu progresso e seu amor, num relacionamento que poderia muito bem ser convencional.
Páginas: 320
Edição: 1ª
Preço: R$ 34,90
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-7679-489-9
Categoria: Ficção; Literatura brasileira
Onde comprar:
Novo Século
Saraiva
Samantha é uma mulher linda, confiante, trabalhadora e brasileira.
Uma mulata com olhos de lince, como repetiu varias vezes o autor.Tenta conseguir um trabalho, e, por ser mais bonita que sua concorrente, acaba conseguindo facíl. Não que ela não seja preparada, mas sua beleza a ajudou bastante.
Chegando no seu primeiro dia de trabalho na repartição pública, conhece seus colegas: Bruno, que se encanta com ela desde que se conhecem; Ana Carolina: Sua inimiga número 1, que não sai do bate papo, e Henrique: um cara que só fica assistindo videos do youtube durante o expediente, e odeia argentinos.
Esses são seus colegas de trabalho.E essa era a rotina deles, até Samantha chegar.
Tudo muda quando começam a aparecer varios imigrantes de páises vizinhos, que correram para o Brasil em um momento de pânico em seus países, varias catástrofes estavam acontecendo ao redor do mundo, menos no Brasil.Os três ficam perdidos, não sabem o que fazer, nunca tinham trabalhado antes, só ficavam mexendo em emails, etc.Mas Samantha, já começando muito bem seu trabalho, arromba um prédio do governo, que estava desocupado, e coloca todos lá dentro. Até que arranjam um refúgio para os imigrantes, e colocam todos lá dentro, mas é dificil dizer qual o pior: o péssimo refúgio, ou ficar no páis devastado.
Tenho que dizer que demorei um pouco para ler esse livro.
A história em si é muito boa, a narrativa contando a história tambem, mas ficava muito cansativo quando o autor parava de contar a história para ficar refletindo sobre milhões de coisas ao mesmo tempo, isso foi bem cansativo.
O narrador se mostra muito apaixonado por Samantha, mesmo sabendo que seria um amor platônico, nunca seria correspondido.
Achei bem diferente a narrativa, é em terceira pessoa, contando a vida de Samantha, mas, as vezes o narrador fala de si própio, conversa com o leitor, mas nós nunca sabemos nada sobre ele, nem mesmo seu nome.
Esse livro é bom, mas é muito cansativo, não gostei muito.
Narração: 3/5 - Bem detalhada, mas o narrador exagera um pouco em suas divagações.
Descrição: 4/5 - Lugares e pessoas bem descritos.
Revisão: 4/5 - Normal, mas não me lembro de muito erros.
Diagramação: 4/5 - Normal tambem.
Capa: 3/5 -Uhm... Feia, temos que concordar.
Não sei se perceberam, mas mais uma vez eu mudei um pouco a forma da resenha, colocando encima, do lado da capa, o preço, numero de paginas, onde comprar, etc.
Comentem o que acharam!
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Parabéns pela resenha Andre! Estou ansiosa para ler Ordem e Progresso! Abraços!
Olhando pela capa, não é um livro que me chama atenção e também com sua resenha não me animei não! Só leria se por acaso ele parasse em minha mão :/
beijos, Camila
http://www.coffeplusbooks.blogspot.com
Não conhecia o livro....isso é muito bacana nos blog literários.....conheci tantos livros ultimamente....
Parece bem diferente...pelo título...capa...imaginei outra coisa...beijinhos
Oii!
Não conhecia o livro!
Gostei da resenha *-*
Mas confesso que esse não é meu estilo preferido nao! rs
Beijos,
Lara E.
http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/
Oi!
Gostei da resenha! Bacana, é livro nacional, e que mostra alguns problemas do nosso país!
Samantha deve ser linda!!
Laís
@livroeleitor
http://nefelibatta.blogspot.com/
Oi,
parece um ótimo livro, cheio de ação e coisa e tal. Mas como você mesmo disse, parece também muito cansativo... Me desanimou saber que o autor fica refletindo demais, em vez de desenvolver a historia!
Ótima resenha!
Bjs
òtima resenha, parabéns.
Nunca ouvi falar sobre o livro e pela capa e título, confesso que não compraria...
Sucesso.
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi,André!
Já li Ordem e Progresso e não me canso de repetir que foi um dos melhores livros que já li.Realmente,como você mesmo disse,a narrativa é um pouco densa,mas não digo cansativa.É um livro fantástico que para tal entendimento tem que haver entrega, e total por sinal.Acredito que tenha sido por esse motivo que amei a narrativa de P.p.f.Simões.
Só fico triste quando vejo que ainda existam leitores que valorizem um livro apenas pela capa. Se a capa é comum,logo detonam-a.
Isso é lamentável.
Enfim,Ordem e Progresso é um livro maravilhoso!
Parabéns pela resenha e desculpe o desabafo.
Bjs e bom domingo!
Zilda Mara
Cachola Literária
Gostei da sua resenha André, mas achei o livro um pouco cansativo.
*Bye*
loucaporromances.blogspor.com
Tenho dificuldade de ler livros com muitas divagações... Também demoro muito para terminar, quando não chego a desistir da leitura.
A capa também não ajuda muito para ser um desejado...
De repente, se aparecer a oportunidade, eu darei uma lida... se for muito chato, deixo pra lá! rs
Beijos!
A capa não me chamou a atenção.
E a sua resenha também não me deixou muito animada pra ler.. Não sou muito fã de livros que ficam refletindo vários assuntos. Acredito que tbm acharia cansativo =/
Bjo
Oi, até não ter lido sua resenha, pensei que era a história do Brasil, mais detalhadas, cheia de riquezas, mais me enganei. Engaçado como não devemos jugar um livro pela capa, e titulo, totalmente diferente, mais não chega a ser um livro que me de vontade de ler, e mais que vc falou que é cansativo por ser muito reflexível. Adorei a resenha, bem clara e sincera, rsrsrsrs'
Beijo =*
Postar um comentário