segunda-feira, 29 de abril de 2013

Resenha - Cabra Cega


Clara e Gustavo se conhecem, em um Clube de Curitiba, quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a fazer faculdade, e então se apaixonam e casam, assim, a vida de Clara muda rapidamente. E literalmente a mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.

Clara encontra o "amor de sua vida" em um clube. Eles se conhecem, começam a namorar e logo se casam. Porém, o jeito de bom moço não existe mais, e cada vez mais ele quer afastar ela de sua família  Eles se mudam para outra cidade para começar uma vida a dois, mas não do jeito que ela planejava.  Clara é totalmente proibida de sair de casa sem a permissão de Gustavo, conversar por telefone, etc. Ela descobre o verdadeiro Gustavo.

Certa vez, ela consegue contato com sua família  que vai visita-lá. Pouco tempo depois eles mudam de cidade. Além de ser extremamente controlador e frio, ele também e agressivo. A jovem mulher apanha constantemente e depois tem que aguentar o marido se fingindo de bonzinho, pedindo desculpa e querendo consumir o ato logo em seguida.

Agora ela tem que fugir, mas será que ela consegue? Quanto tempo mais ela aguentaria com ele antes de enlouquecer? Já teria ela enlouquecido?




Cabra Cega é um livro que me deixou extremamente irritado. Ele é bem curto, li em um dia, porém senti um ódio tremendo. Clara sofria, sofria, sofria e quando tentava fazer alguma coisa, ele descobria e ela sofria de novo. Fiquei irritado também com Clara aguentar tudo aqui e não ir denunciar, nem contar para alguém, sair correndo... Tem tantas formas de fugir disso! Porém ela aguentava e ia lutando.

Cabra Cega conta uma história que acontece com muitas mulheres pelo Brasil e em vários outros países, e as vezes ninguem nem fica sabendo. Mulheres que fingem ter a vida perfeita para não decepcionar a família, mas que dentro de casa sofrem psicologicamente e fisicamente.
Um livro curto, com 92 páginas, que conta um história forte e marcante de uma maneira rápida e sem floreios, mostrando a crueldade que o ser humano pode ter.

Recomendo para todos  que topem conhecer um pouco desse mundo obscuro e aceite passar algumas horas torcendo para que Clara acabe com um final feliz.

2 comentários:

She disse...

Olá querido! Adorei sua resenha e as emoções que ele te provocou e é isso que faz a criação valer a pena. Vocês vibrarem, odiarem, amarem, terem pena, agonia, revolta significa que eu acertei na criação das atitudes dos personagens. Obrigada pelo retorno. :) Estou divulgando a sua resenha no Face, no Twitter e no meu Blog.
Beijo, beijo!
She

Vânia Luz disse...

Gostei da resenha.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...