quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Resenha - Olho por Olho



" Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça."

Lillia era a amiga da garota mais popular do colégio. Isso concedia a ela vários privilégios dentro e fora da escola, porém não era fácil de conviver com Rennie. Rennie só pensava em si e passaria em cima de qualquer um para conseguir o quer. Lillia foi traída cruelmente pela "amiga" e agora busca vingança.
Kat pertencia ao grupo de Lillia e Rennie, porém quando Rennie começa a fazer planos para ser a garota mais popular da escola, Kat diz que isso é bobagem e a amizade delas se encerra. Porém Rennie não esquece tão fácil, e sempre que tem oportunidade ela humilha Kat na frente de todos.
E por ultimo, Mary. A garota foi tão humilhada por um rapaz quando era criança, que teve de mudar de cidade e fazer um forte tratamento de um ano fora. Agora ela volta a sua cidade natal e não vai deixar por isso mesmo.

"Meu celular toca, e estendo a mão para a cabeceira para pegá-lo. É um texto de um número que não conheço.'Aqui é carma. Eu sou uma vaca. Você conhece alguém que merece ser esbofeteado por uma vaca?'[...] O celular toca novamente.'Se conhece, encontre-me no Judy Blue Eyes, 2 da manhã. Senão, relaxe e aproveite o show'"

As três garotas se unem, e com um forte desejo de vingança tentam derrubar as pessoas que tanto fizeram mal a elas. Juntas, elas fazem planos para derrubar seus inimigos, um de cada vez, acertando em seus pontos fracos. Porém quando a coisa fica séria, a vingança não parece mais uma boa ideia.


O livro "Olho por Olho" é um livro bom, porém eu esperava mais.
Se tem um tema que me interessa, esse tema é vingança. Não sei porque, mas sou muito fã do tema. Assisto Pretty Little Liars e quando vi que a Novo Conceito lançaria esse livro fiquei muito animado. Tanto a capa quanto a sinopse me lembraram muito a minha série favorita e quis ler logo. 

O começo do livro é muito bom, elas introduzem suas histórias e logo começam a armar as vinganças. Porém depois daí... Digo, o livro não é ruim, mas como sou fã de Pretty Little Liars, esperava uma vingança mais... vingança. Os planos delas são tão bobos! Esperava morte, confusões com a policia, porém não teve nada disso... Mas ainda assim tenho que dizer que o livro tem uma narrativa ágil e me prendeu do começo ao fim, li ele em três dias.

Quem espera que o livro seja lotado de ação e com vinganças mirabolantes vai se decepcionar um pouco (como eu), mas quem quer ler um livro rápido, com uma boa história e uma pitada de humor, recomendo.




37 comentários:

Jéssica Gomes disse...

Esse livro parece ser bem legal, uma leitura bem suave. Gostei da citação que você fez no começo, muito bonita.
Gostei da resenha parabéns! Pelo o que eu li Lillia deve sofre bastante hein?! Fiquei até com pena dela, de ter uma amiga tão falsa quanto a Rennie. Nossa esse livro realmente me deixou curiosa para saber do futuro da Lillia. Espero futuramente ler esse livro, parece ser legal!

Unknown disse...

Parece ser um bom livro. Estou pensando em comprar.

Unknown disse...

Capa maravilhosa! E frase poderosa: "Garotas crescidas não choram...
Elas acertam as contas." hehehe
Adorei e lerei com certeza!!!

Unknown disse...

Capa maravilhosa! E frase poderosa: "Garotas crescidas não choram...
Elas acertam as contas." hehehe
Adorei e lerei com certeza!!!

Ju disse...

Nossa, esse livro parece MUITO legal! Adorei a resenha... mais um livro pra minha lista.

Ju disse...

Nossa, esse livro parece MUITO legal! Adorei a resenha... mais um livro pra minha lista.

Unknown disse...

Como diria o bom e velho Seu Madruga: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!" rs Mas a história parece ser interessante.
Bjo!!

Jamilly Mayara disse...

Maneiro, gostei muito da história, bem diferente do que eu já li, geralmente leio mais romance, mais é sempre bom diferenciar um pouco e "Olho por Olho" me chamou muita atenção, e também depois da sua resenha fiquei super curiosa pra saber que tipos de vingança elas fazem, e como termina.
Beijos =*

Anônimo disse...

Talvez você tenha se decepcionado porque apoiou a história na série, não?
Gostei da resenha, o livro parece ser bom de ler,
quero ler com certeza.

Bjs
Rafa

Unknown disse...

Eu vi muita divulgação desse livro até mesmo antes dele chagar aqui no Brasil, e depois que chegou a maioria das resenhas foram bem negativas :/
Acho que todo mundo esperava bem mais dele...

Beijos
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá! Este livro chama bastante atenção pela capa, que é lida demais. E quando foi lançada me encantei por ela, mas é a primeira resenha que leio sobre a historia. Mas nunca li nada sobre vingança, e espero gostar da leitura, este livro está na minha lista de desejados...Parabéns pela resenha...

Anônimo disse...

Tem a ver com Pretty Little Liars? EU QUERO!!
Adoro PLL (apesar de não ter assistidos os últimos 10 episódios e estar desatualizadíssima) e se tem alguma ligação mínima eu já me interesso. Mas o fato de ter dito que o livro é um pouco raso, me deixou em conflito. Mas tenho várias leituras e livros desejados na minha meta, então... Para ler este vai demorar um bocadinho rsrsrs

Tâmara Moya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tâmara Moya disse...

Oieee
Adorei a sinopse!
A pouco tempo fiquei sabendo que este é o primeiro livro de uma série!!! :)
Um livro que fala sobre vingança, histórias distintas de 3 garotas. Todas elas parecem ter um objetivo em comum, querem vingança, e elas querem que seus alvos sejam fadados à torturas piores do que elas anteriormente passaram. Parece algo infantil, mas não é.
Me parece que os personagens são maravilhoso! E será fácil nos afeiçoar com eles.
Acredito que Olho por Olho é surreal e tem um toque sobrenatural que faz toda a diferença para não torná-la comum como os demais romances.
Quero ler!

Ellen Machado disse...

Assim como você tbm li em 3 dias, as vinganças realmente não são mirabolantes, tbm esperava por uma vingança mais malvada rs, porém o livro é cativante mesmo assim.

Unknown disse...

Muito bacana essa temática da vingança, gosto mto de livros assim e to com mta vontade de ler esse!

Diandra Fernandes disse...

Não sei se eu gostaria do livro, mas o tema é bem interessante. Amizades assim muitas pessoas já tiveram ou viram essa guerra por popularidade e falsidades que acompanham esse ciclo da vida.

Unknown disse...

Não faz meu tipo. Lembrou-me de outros livros e séries televisivas. Seria bom para relaxar entre leituras pesadas, todavia.

Unknown disse...

Eu gostei da capa,gostei do título do livro,até que gosto um pouco de histórias com foco em vingança,mas não sou apaixonada por esse tipo de tema.Gosto mais de diversão,suspense,talvez o leria,mas não me entusiasmou demais!!
Bjs'

Unknown disse...

Fiquei com vontade de ler!

Estela Gois disse...

Queria muito ler esse livro, e a capa super me lembrou PLL também, só desanimei agora na parte de que não tem viganças super planejadas ao nível PLL kk
Mas ainda tenho muita vontade de ler ele, ótima resenha. Beijos

Estante de Cristal

Milene França disse...

Não estava muito interessada nesse livro, mas agora fiquei mais curiosa. To sabendo que vai ter continuação em novembro, dente por dente.
Vamos ver se vai valer a pena

Milene França disse...

Não estava muito interessada nesse livro, mas agora fiquei mais curiosa. To sabendo que vai ter continuação em novembro, dente por dente.
Vamos ver se vai valer a pena

Manuh H. disse...

Acho o tema bem comum no mundo adolescente, especialmente. Essa luta por ser popular, essa busca de identidade e liderança e as pequenas - e cruéis - hostilidades entre as meninas, de maneira velada muitas vezes, é uma forma de bullying maquiado, quase permitido, que passa até despercebido. Para as mais frágeis pode ser devastador... E o tema vingança é sempre bom de ler, rsrs, pra ver como vai ficar no final, se valeu a pena. Claro q não vale...

Unknown disse...

Deu vontade de ler *-*

Unknown disse...

Cara vc é muito parecido comigo, e tivemos a mesma visão sobre o livro! Como fã, amante e apaixonada por PLL esperava algo mais perverso, uma vingança mais emocionante, porém o livro é ótimo, muito bem escrito, eu confesso que virei fã das meninas hahahahah terminei o livro ontem (Estou desde sexta lendo) e super recomendo !

Unknown disse...

Preciso ler <3

Oliveira disse...

Um livro que mostra muito o que é ter no coração raiva por algo que ocorreu, e até onde isso pode levar.

Unknown disse...

quero muito ler ")

Dora Lua disse...

Toda vez que leio uma resenha sobre esse livro fico mais curiosa pra ler, principalmente quando contam a história da personagem Mary, me identifiquei bastante com ela. Vi uma única vez na livraria e a capa me chamou muita atenção, mas já tinha outro livro na lista. Pela resenha do "viajando nos livros" minha vontade de lê-lo só aumentou. Quero saber o desfecho desse ódio e dessas vinganças, e espero que eu não me decepcione.

Lídia Oliveira disse...

Adorei o livro! ele é ótimo! To louca para ganhar o sorteio para poder ler o segundo!

Unknown disse...

Amei sua resenha, parece ser um livro legal!

Unknown disse...

Um livro tão bom....eu também curto muito a ideia de vingança, mas acho que tudo acontece tão rápido em PLL. Acho que a vingança do livro é tão mais a minha cara.

Unknown disse...

eu amo pll, eu sigo a serie e outras de suspense e tudo, quero muito ler o livro, gosto de vinganças, traições, gostei mt da sinopse!!! muitas pessoas ja me indicaram o livro e fui pesquisar e achei seu blog, to amando tudo, sou apx por livros

Paula disse...

Adorei a capa, mas o que mais me chamou a atenção foi o titulo que já remete a vingança, assim que vi já pensei "Olho por olho, dente por dente" deve ser cheio de vinganças, confusões e coisas do gênero. Sinto que posso me decepcionar um pouco como você, por não conter tantas vinganças como em PLL, mesmo assim parece ser muito bom. Espero ler em breve :3

Giio Emanuelle disse...

Sou apaixonada com esse livro, to louca pra ler, adorei a resenha e espero poder le-lo logo !!

Thais Pampado disse...

Quero esse livro desde antes de ele ser lançado no Brasil. Adoro histórias que envolvem drama adolescente e sempre gosto de livros que dá pra ler facilmente com um toque de humor!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...