quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resenha - Quando eu era Joe


Ty era um garoto normal, até que uma noite mudou toda a sua vida. Quando ele vira testemunha de um assassinato, sua vida corre perigo. Ele deve ser calado e não medirão esforços para isso. Agora ele não é mais Ty, ele é Joe, e mora em uma nova cidade e tenta se restabelecer. Porém os esforços de não chamar atenção não deram certo e acontecem ao contrário, ele vira o garoto popular da escola e começa a chamar atenção demais. Quando ele consegue se adaptar e acha que tudo vai ficar bem, as coisas começam a dar errado e Joe precisa fazer algo a respeito para não perder sua nova vida.


Quando eu era Joe é um livro rápido, intenso, e com uma história diferente de tudo que estou acostumado. Sempre achei muito interessante o tema de proteção a testemunha, e é a primeira vez que leio um livro sobre o assunto. Achei demais como funciona o programa e pretendo fazer mais buscas na internet para entender melhor sobre o assunto.

Joe/Ty é um personagem com seus medo, preocupações, e é muito fácil você se identificar com ele e ver seus motivos. Ele, como muitos de nós, tem medo de não ser aceito, de ser julgado, e é ótimo como ao decorrer o livro ele se torna alguém melhor, porém sem esquecer seu passado.

Recomendo muito o livro para todos, e não tenho nada a reclamar a não ser a capa.


2 comentários:

Dany disse...

Esperava mais do livro, gostei da resenha mas me pareceu que a história não é tão envolvente como eu esperava que fosse.
Não sei se o leria, beijos.

Oliveira disse...

Esse livro parece ser muito bom e quero muito lê-lo. Essa proteção a testemunhas foi algo interessante mesmo, e gosto de livros assim. Acredito que vou amar.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...