sábado, 20 de agosto de 2011

Entrevista - Iracy Araujo


Iracy, escreveu o livro As cronicas da terra do lago: O primeiro Ministro, respondeu as perguntas bem rapido, foi bem legal, e ainda mandou um livro para sorteio.
Logo, logo o sorteio do livro.


1. Como foi lançar o livro? Como você se sentiu?
Sempre foi um sonho conseguir publicar um livro, eu escrevo há muito tempo e isso era um projeto antigo. Fiquei muito feliz e emocionada quando peguei o exemplar nas mãos. Agora estou me preparando para a manhã de autografos na Bienal do Rio de Janeiro, será uma nova etapa do lançamento.

2. Foi difícil conseguir publicar?
Entrei em contato com a Editora Novo Século e enviei a sinopse do livro, pouco tempo depois eles me pediram o original para avaliar. O tempo de espera até o original ser aprovado me deixou um pouco ansiosa, mas no final do prazo a resposta positiva valeu a pena esse tempo de espera. Hoje em dia, as pessoas estão lendo mais, principalmente os jovens, o que é muito bom e estimula o mercado. Mas encontramos poucos escritores nacionais conhecidos. Quando se é um autor desconhecido é dificil publicar, mas algumas editoras, entre elas a Novo Século, dão apoio aos jovens escritores nacionais.

3. As poesias do seu blog, são você que escreve?
Sim, os poemas da Lua são todos meus. Na verdade escrevo poesias desde os treze anos. Prefiro os sonetos, mas gosto de todo tipo de poesias. Criei o blog para colocar os poemas da Lua, mas também faço crônicas e contos e as vezes eu posto eles lá.
Mas eu não penso, ao menos por enquanto, em publicar um livro de poesias. Elas vão ficar só no blog mesmo.

4.Você pretende lançar mais livros?
As crônicas da Terra do Lago são três livros, esse primeiro volume se chama " O primeiro ministro ". Fora esses eu tenho mais um projeto em andamento, também de fantasia. As idéias não param, mas eu não tenho muito tempo para escrever. Vamos programar com calma o lançamento do segundo livro das crônicas da Terra do Lago, não sei ao certo para quando, o primeiro ainda está na fase inicial de lançamento.

Estarei na Bienal do Rio de Janeiro dia 02 de setembro das 09 as 11horas e o lançamento de meu livro aqui em Recife será no dia 22 de Agosto as 19:30h. Sou médica pediatra e trabalho na Universidade de Pernambuco.

3 comentários:

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oi, primeira visita, muito bom seu blog! seguindo, me segue tbm!
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
bjss *-*

Lilo disse...

Minha primeira visita tbm! Parabéns a autora e muito sucesso com o livro. ótima entrevista!
Sucesso e bjos
Lilo
Redenção

Luks Vieira disse...

Adorei a entrevista...
Att.,
Luks

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...