sábado, 12 de outubro de 2013

Resenha - Os Adoráveis


Jeane tinha um estilo único. Cabelos coloridos, roupas extravagantes (e mais coloridas ainda), e considera estranha em seu jeito de agir. Ela tinha um blog muito famoso (Adorkable) onde fala de estilo alternativo, fala de suas roupas estranhas, e o modo adorkable de ser. Ela só tinha um amigo (que também era seu namorado) Barney, porém as coisas com ele nunca foram lá essas coisas. Eles mal se beijavam, e quando fazim, Barney ficava paralisado e Jeane tinha que tomar as rédeas. Porém quando Michael Lee, o garoto mais popular da escola vem falar com ela, e seu mundo vira de cabeça pra baixo.

Michael vai conversar com Jeane pois acha que sua namorada e Barney estão flertando muito e que Jeane deveria saber algo sobre isso. Ela o afasta rudemente, como faz com todos, e prossegue sua vida. Mas logo ela descobre que Michael estava realmente certo, e o considerado impossivel acontece. Jeane e Michael começam a conversar (e brigar, não passam meia hora sem que haja no minimo uma discussãozinha) e talvez até algo mais...


É tão ruim quando você espera tanto de um livro e quando você vai ler ele te decepciona. Porém nesse caso não foi desse jeito que aconteceu. Eu já sabia quando recebi o livro, que Os Adoráveis seria um bom livro, só não esperava que me surpreendesse tanto. A história não é NADA convencional. Não consigo citar um livro para comparar, pois ele é muito diferente de tudo que já li. De uma boa maneira, é claro.

Nada de mocinhas indefesas que esperam seu príncipe encantado e montam no cavalo branco e fim. Jeane absolutamente não é uma mocinha indefesa e Michael não é um principe. Eles realmente se odeiam, e sua relação é entre tapas e beijos o que deixa melhor ainda. Nada de melação, e "eu te amo pra sempre" (eca) o tempo todo. 

Também gostei do jeito que a autora explorou as redes socias. Jeane é viciada em Twitter, Facebook (como muitos de nós) e a autora explora isso de um jeito muito interessante. Quando estava chegando no final quase joguei o livro no chão e me recusei a terminar, mas graças as forças superiores, a autora fez a escolha certa para terminar o livro e eu não poderia esperar um final melhor.





7 comentários:

Lucas Gilmar disse...

essa capa ficou estranha
beijos
@livroazuis
livro-azul.blogspot.com.br

Dayenne Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dayenne Vieira disse...

Hum, fiquei com muita vontade o livro! O fato de ser diferente do convencional me chamou atenção. Já estou ficando chateada com tantas histórias parecidas (ou praticamente iguais). E como sou muito adepta de redes sociais, o fato de elas estarem presentes no livro me interessou mais ainda. Ah, preciso ler esse livro! rs
Um abraço,
Dayenne Vieira.

http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

Iana F. disse...

Esse livro me parece ser super fofo! Espero lê-lo em breve!
Abraços
http://utopiaincessante.blogspot.com.br/

Oliveira disse...

Deve ser um livro engraçado devido as brigas, gostaria muito de lê-lo.

Adriana disse...

É bom quando a leitura nos surpreende positivamente, parece que foi esse o caso, vi algumas criticas negativa desse livro e estava desanimada pra ler, mas sua resenha me animou muito! Adoro livros diferentes e surpreendentes, acho que é o caso desse, adorei! :)

Ingrid Sodré disse...

O enredo desse livro parece ser divertido, além de ser bem atual. Gostei bastante da personalidade da personagem principal, aparenta ser uma garota de atitude, que preza primeiramente seus valores e o que lhe agrada, antes de analisar o que os outros pensam sobre como se veste ou age. Achei interessante o fato de ressaltar que algumas pessoas conseguem se relacionar melhor através da internet do que na vida "real", seja por serem tímidas ou por sentir-se deslocada. A capa combina com a sinopse do livro.

http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...