sábado, 28 de dezembro de 2013

Resenha - Dente por Dente



(Sugiro que leiam o primeiro livro da série antes de ler a resenha, ou pelo menos a resenha do anterior (link aqui). Não que tenha TANTO spoiler, mas é que algumas que estão até mesmo na sinopse do livro, podem ser um pouco reveladoras para quem não conhece a história.)


Mary, Lillia e Kat ainda tem algumas coisas pendentes, mesmo depois das vinganças já feitas. Algum tempo depois dos acontecimentos catastróficos do homecoming, as coisas ainda não estão como elas esperavam e achavam que talvez tivessem ido longe demais. Mas isso logo passa quando Reeve se mostra o mesmo arrogante de sempre, e elas tem de botar um novo plano em ação, agora bem pior.

O plano delas tem tudo para dar certo e parecia que finalmente elas iam conseguir as vinganças que pretendiam, mas coisas que não poderiam acontecer, acontecem, e tudo começa a sair dos trilhos e tomar proporções cada vez maiores. E depois que a chama se acende, só basta deixar o fogo arder.


Eu realmente queria poder falar mais que isso sobre a história, mas se eu falar vai ser muito spoiler pra quem não leu o primeiro livro da série. Me surpreendi muito com Dente por Dente, porque como esperava muito de Olho por Olho e ele acabou não suprindo totalmente minhas expectativas, esperava um pouco menos de sua continuação. Mas foi totalmente o contrário, ele é muito melhor que o primeiro!

Sinto que o primeiro livro foi apenas uma introdução e que a verdadeira história se passa em Dente por Dente. Eu realmente não consegui largar o livro, ele me prendeu de uma maneira surpreendente, e até perdoei as falhas do primeiro.Mesmo com 515 páginas, li mais rápido que o anterior.

O livro é narrado alternando entre Kat, Lillia e Mary, porém em momento algum me senti perdido na leitura. As autores conseguiram pegar todos os pontos do anterior e puxá-los para esse com grande maestria, sem deixar pontas soltas ou coisas sem nexo. Mesmo com coisas meio malucas no decorrer, tudo se explica no final. E mesmo fazendo um bom tempo que li Olho por Olho, não precisei recorrer a ele para relembrar nada.A unica coisa que encontrei foram alguns erros de revisão, tirando isso não tenho nada a reclamar. Espero ansiosamente pela continuação.




11 comentários:

Oliveira disse...

Não espero muito do primeiro livro, então espero que quando o ler seja um pouco melhor do que você achou. Agora esse outro, espero ler com pouca expectativa também. Era uma série que não tinha tanta vontade de ler, mas ganhei, então... vou ler.

Me and the time / By: Leandro Ruiz disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

Um ano novo repleto de paz, alegrias e muitas bençãos, e de novo recomeços!
Feliz ano novo!
São os meus sinceros desejos

Leandro Ruiz

2013/2014

Carolina Flores disse...

Eu li umas resenhas de dente por dente e falaram a msm coisa q vc disse, que o primeiro era mais a introdução

Nicolle Petra disse...

Adorei sua resenha, estou doida para poder ler !!

isadora cardoso disse...

Pois é, dizem que toda continuação de história tende a ser melhor!! "E depois que a chama se acende, só basta deixar o fogo arder.", essa frase com certeza define muita coisa que deve acontecer no livro to ansiosíssima pra ler o segundo ainda mais que o primeiro hahaha. E também, pra saber o que acontece com a Mary :(

Lídia Oliveira disse...

Status : Morrendo de vontade de ler!!! Pensa numa pessoa louca para ler, prazer Líds! Depois que eu li a ultima página de Olho por Olho só consigo pensar em quando que eu vou comprar Dente por Dente para saber o que vai acontecer com Reeve, se Alex vai ficar com Kat (o que é o meu sonho), o que a Mary tem e assim vai! Bjs resenha ótimaaa! parabéns por me deixar com mais vontade de ler!

Ana Moura disse...

Parece ser um livro bastante instigante!

Laura Nascimento disse...

Apenas doida pra ler, porque parece ser um daqueles livros que não te deixam fazer nd até chegar a ultima palavra.....

leticia veloso disse...

quero mt ler , pq so pelo livro olho por olho eu ja estava ansiosa, imagina esse que na sua opinião é melhor!! A historia de vingança de Kat, Lillia e Mary deve ser a melhor!!

Paula. disse...

Já estava ansiosa apos ler sua resenha de Olho por olho, agora lendo a resenha de Dente por dente estou mais ainda. Espero que contenha vinganças e confusões do começo ao fim rsrs.

Thais Pampado disse...

É muito bom saber que a continuação não deixou nada a desejar, normalmente é comum que a qualidade da série diminua com o segundo livro. Fiquei com ainda mais vontade de ler os livros, acho que as autoras parecem ter conseguido fazer uma história que prende muito a atenção.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...