terça-feira, 10 de junho de 2014

Resenha - A Escolha


A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


Não tem muito o que falar da história sem dar spoiler pra quem não leu os anteriores (A Seleção e A Elite), então vamos ao que interessa.
Depois de praticamente devorar A Elite e esperar loucamente por A Escolha, quando vi o livro na minha frente não aguentei e comprei na hora. E não me arrependo; li o livro todo em um dia, só soltei quando li a última página e mesmo assim não queria soltar. Essa série mexeu muito comigo desde o primeiro livro, não sei dizer o motivo, mas me apeguei muito aos personagens e em muitos momentos quase joguei o livro na parede ou desisti da leitura, de tanta raiva de certas situações.

Kiera conseguiu fechar a história perfeitamente, sem deixar pontas soltas, com muito suspense no ar, partes de tirar o fôlego e um final feliz. Sim, devo admitir que fiquei muito feliz com o final e era o que eu queria que acontecesse desde o começo, então não tenho nada a reclamar.
A autora escreve de uma maneira que você não vê o tempo passar, eu virei a noite lendo e quando terminei poderia jurar que era mais cedo. O que tenho a dizer sobre esse livro é: se você não leu os anteriores, leia, não vai se arrepender.

7 comentários:

Isabela Moreira disse...

Também amei o final de A Escolha! Acho que a Kiera escreve de uma forma que é como se você estivesse vivendo aquilo que cada personagem vive! Quando li a última página do livro, senti um vazio tão grande, que eu não sentia desde Harry Potter! Enfim, livro mais perfeito de todos!

http://isanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/

Milena Nones disse...

Oi André! Ainda não tive a oportunidade de ler esta trilogia, mas já ouvi falar muito bem a respeito dela.

Sei como deve ter sido gratificante o final acabar do jeito que a gente quer! Não tem coisa melhor, depois de terminar um livro não é mesmo?

http://albumdeleitura.blogspot.com.br

Fabrica dos Convites disse...

Oi André, bom saber que a trilogia chega ao fim de uma forma boa. Ansiosa para ler também
Bjs, Rose.

Kris Oliveira disse...

Sou muito curiosa com essa trilogia, porque acho que é completamente diferente do que eu imagino. Quero um dia ter a oportunidade de lê-la para tirar a prova.

Conversas de Alcova

Carolina Cristina disse...

Qnd eu li A Seleção, eu fiquei me perguntando porque as pessoas tanto de uma história tão simples. Já A Elite foi um ótimo livro, eu fiquei viciada! =D
Ainda não li A Escolha e estava muito ansiosa, mas dei uma olhada no final... E que bom que vc gostou do livro no geral!
Eu gostei da escolha da America, eu estava torcendo por isso, mas eu achei a Kiera muito apressada pra terminar a história, e acabou que ela teve que fazer coisas meio estranhas com os personagens, enfim =/
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Angélica Lima disse...

Muita vontade de ler essa trilogia, uma pena que minha lista de não lidos aqui está com mais de 30... :(

Plinio Lucas disse...

Oi André,
Achei o final da trilogia decepcionante! A Kiera foi muito superficial, e não "explorou" muito a parte distópica. Sem contar aquela ironia no final!! :(
Mas ainda assim adorei a resenha.

Abraços,
http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...