domingo, 18 de setembro de 2011

Entrevista - Eliane Quintella

Ola,eu entrevistei a escritora Eliane Quintella, escritora de Pacto Secreto, a resenha está abaixo dessa entrevista!



Se apresente: Meu nome é Eliane Quintella. Sou escritora do livro publicado pela Ed. Novo Século, PACTO SECRETO, e dos livros ainda não publicados, que são continuação da saga da Valentina, PRAZER SECRETO e HISTÓRIA SECRETA. Vou falar um pouco mais a meu respeito. Eu amo escrever. Comecei assim que aprendi e nunca parei. Eu sempre soube que queria ser escritora. Eu acredito mesmo que essa vontade já nasceu comigo. Escrever para mim é sempre um grande prazer. É o amor da minha vida. Desde pequena escrevia poemas e contos e nunca parei. Logo cedo me entristeci quando descobri que não havia uma faculdade na qual eu poderia me formar escritora. Sabia também que grandes artistas que eu admirava tinham se formado em Direito e eu sempre tive um lado idealista. Foi assim que ingressei na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1994 para cursar Direito. Me apaixonei pelas aulas. Aliás, as aulas das ciências humanas em geral sempre me fascinaram. Gostei tanto que, tão logo me formei, já prestei prova para cursar mestrado na mesma Universidade. Passei! Assim, em 1999 já estava fazendo mestrado também em Direito na PUC/SP. Sempre trabalhei com Direito, que é uma das paixões da minha vida, mas eu sabia que não era meu grande amor, que sempre foi escrever. Tive paciência. Esperei a chance ideal para escrever um livro. Escrevi. Segurei a onda, apesar da minha vontade ser de pedir demissão no dia seguinte à conclusão do livro, mas tive calma para refletir a respeito, conseguir publicar o livro e, somente após ter certeza de que era o que eu mais queria fazer, largar minha carreira jurídica para me dedicar somente à escrita. Não fiz isso logo de cara, pois sabia das agruras da vida de escritor e porque Direito, especialmente o Direito utópico que estudamos na faculdade, sempre me encantou. Hoje acredito que tudo aconteceu na hora certa.

A respeito das minhas características pessoais, eu acredito que sou sincera, honesta, sigo minha consciência, vivo conforme minhas próprias regras e convicções, para mim a pior traição é aquela que fazemos contra nós mesmos, sou fiel aos meus verdadeiros amigos, reconheço o mérito de quem merece e o valor de quem merece e acredito que essa seja a verdadeira justiça, sou corajosa, adoro desafios, sou perseverante, não gosto de desistir, desistir para mim é derrota, vou atrás do que quero e acho que sou responsável pelo meu próprio destino. Eu odeio pessoas que culpam aos outros ou às coisas por sua própria infelicidade, acredito que temos nosso destino em nossas mãos e que bancar a vítima da situação somente atrasa nossa própria vida. Meu lema é pare de reclamar e lute. Acho que isso resume um pouco de quem eu sou.

Como foi lançar os livros?Como voce se sentiu? Eu senti que estava realizando um sonho. Foi maravilhoso!

Foi dificil conseguir publicar? Eu comecei na Livraria Cultura do Conjunto Nacional da Paulista pesquisando o nome de Editoras que publicavam livros do gênero de PACTO SECRETO. Então, entrei em contato com essas Editoras, que eu havia selecionado, e perguntei sobre o procedimento para enviar a obra para análise. Segui a orientação dada pelas Editoras para enviar a obra para análise. Então, começou a parte difícil que é obter paciência suficiente para aguardar a resposta. Existe uma notória demora para obtenção das respostas, por isso tive que dar um jeito de controlar minha ansiedade. Felizmente, a Novo Século respondeu rapidamente, após aproximadamente três meses, de forma positiva e fechei o contrato imediatamente.

Voce pretende lançar mais livros? Sim, já estou com a saga da Valentina completa. Quero publicar a continuação Prazer Secreto e História Secreta. E, como amo escrever, não quero parar por aqui!

De onde veio a inspiração para criar Valentina? A Valentina foi inspirada em heróis e personagens que admiro pela força, coragem, perseverança, personagens que lutam até o fim, que não se entregam, que são donos do seu próprio destino, que têm liberdade e coragem para questionar, para seguirem sua própria índole e princípios. Eu acredito que a inspiração surge sempre que algo realmente nos marca de uma forma profunda. Pode ter certeza que o que realmente nos afeta, aparecerá no papel uma hora ou outra. E foi assim que Valentina surgiu, uma mescla de personagens que eu realmente admiro.

Voce se identifica com alguem de seu livro? Como eu expliquei acima, a Valentina foi inspirada em personagens que admiro, assim eu me identifico com ela, já que sempre procurei trazer para minha vida as características positivas desses personagens.

Breve bate-papo:

Quando escrevo: me realizo
O que me inspira:é o que realmente mexe comigo
No meu tempo livre: .adoro ouvir música
Estou lendo: Memórias do Subsolo do Dostoiévski
Meu livro de cabeceira é: A revolta de Atlas, da Ayn Rand.
Sou fã de: Clarice Lispector
Não gosto de: conversas vazias
Meu maior sonho é: consagrar-me como escritora
Não viveria sem: liberdade
Estou a procura de: conhecimento
Um livro nacional que eu li e gostei: Laços de Família da Clarice
Meu personagem preferido é: John Galt
Uma frase: nunca se posicione na vida como vítima, entenda de uma vez por todas que você é o único responsável por sua felicidade
Pretendo: publicar PRAZER SECRETO em breve

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela entrevista André! Já li o livro da Eliane Quintella, Pacto Secreto, e curti bastante. Beijos!

Lilo disse...

Boa entrevista! Já ouvi falar do livro, mas nunca li... Mas tenho certeza de que a história deve cativar o leitor. Parabéns à autora e muito sucesso.
Bjos e sucesso pra vc tbm
Lilo
Redenção

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...