quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Resenha - Feliz aniversário, querida estranha.

Oi, eu li o livro Feliz aniversário, querida estranha, da autora, Tatiana Busto Garcia, e gostei muito do livro!


Feliz aniversario, querida estranha.
Comprar:
Saraiva

O livro conta a historia de Sara, uma menina de que faz 17 anos, no dia em que a historia acontece.
Ela é uma menina, como vou dizer... meio engraçadinha, e um tanto cínica.
É uma menina que tem uma resposta pra tudo que falarem pra ela, nem sempre uma resposta agradavel para quem recebe.

"Um garoto olha para mim sorrindo,eu mostro a lingua.Ele chora.Eu sorrio."

Ela vai até uma clinica psiquiátrica, que ela odeia, se situa em um predio com mais escritorios.
Varios bandidos entram e roubam o tão querido, Ipod dela até tentam levar a bolsa dela, mas consegue convece-los a não levar.

"A mochila ninguém tasca, é de estimação.Não tem nada aqui pode olhar."

Foi trancada junto com um homem que ela nem conhece, em uma sala minuscula.
Ela ainda esperava que se lembrassem do aniversario,pois nem a mãe desejou feliz aniversario.

"Não consigo parar de alimentar a ideia idiota e infantil de que a minha mãe fingiu que se esqueceu do meu aniversario e que, quando eu chegar em casa vou encontrar uma festa surpresa.Rá!Essa é boa, Sara,conte mais uma.Voce espera baloes coloridos,chapeuzinhos da Hello Kity e um bolo com velinhas tambem?"

Lá confinados, de inicio, não se dão muito bem, mas depois de um tempo começa, a perceber que talvez eles não sejam tão ruins quanto pareçam.
Começam a questionar varias coisas de suas vidas, e de um outro modo, procurar a resposta.
O livro é ótimo!!!!

3 comentários:

fabdosconvites disse...

Primeira resenha que leio sobre ele. Gostei da história. Bjs, Rose.

Thaty disse...

Nossa, muito obrigada! a tempos estou procurando mais informações sobre esse livro, pois só tinha a sinopse mesmo
Estou com muita vontade de ler esse livro
Se eu dia quiser trocar, é só falar comigo ;)
Bjs querido!!

Loren Dias disse...

Essa livro me parecer ser muito bom mesmo, deu vontade de devora-lo ;x mais estou sem dinheiro ;z
Só uma pergunta, a autora é braileira?

Parabéns pela resenha,
2Bjos,
Loren.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...