Ola, entrevistei a Andréa Ascenção, autora do livro Ultraje a rigor: Nós vamos invadir a sua praia, e logo abaixo da entrevista, coloquei o sorteio do livro dela!!!!!!!
Se apresente:
Sou jornalista, tenho 25 anos e comecei a escrever a biografia do Ultraje a Rigor em 2007. Não conhecia ninguém da banda pessoalmente até fazer a primeira entrevista, que foi com o Mingau (baixista).
Como foi lançar o livro?Como voce se sentiu?
Publicar esse livro era algo que corria atrás há alguns anos então deu uma sensação de missão cumprida. É como se meu filho nascesse para o país inteiro. É dar a cara a tapa, por que é uma grande responsa contar essa história e é uma honra.
Foi dificil conseguir publicar?
Nossa, e como! É meu primeiro livro e de modo geral é difícil vender livros no Brasil, livros sobre rock então... É um assunto muito específico e ainda temos poucos outros livros do gênero. Quer dizer é um mercado que ainda está começando. Demorou, mas saiu como imaginava. A Belas Letras caprichou no projeto gráfico.
Voce pretende lancar mais livros ?
Sim. É algo que penso em fazer. Se pudesse viveria só de escrever livro-reportagem. É o tipo de trabalho que precisa de muita dedicação. Quero dizer, você abre mão de tudo o que for preciso, a qualquer hora e por quanto tempo for preciso para ir até o fim. E quando termina você esta transformado porque você mergulha de cabeça numa realidade que é a do tema que escolheu escrever. Se aprende muito. É muito enriquecedor e com sorte você encontra personagens (pessoas) incríveis também. Foi o que aconteceu comigo.
Breve bate-papo:
Quando escrevo: faço o que sei fazer de melhor
O que me inspira: a vida, no caso da biografia do Ultraje a Rigor, os shows sempre inspiram bastante, mas de modo geral quando o entrevistado se abre é porque eu fiz pelo menos alguma coisa certa... e essa confiança não vem do dia pra noite, mas é inspiradora. É o mais perto da verdade que vou chegar e daí vem mais um desafio, de passar tudo isso para o papel com a mesma riqueza de detalhes que eu ouvi, vi e senti. Claro, é a verdade daquele entrevistado, é o ponto de vista dele. É sempre bom lembrar isso porque às vezes as pessoas esquecem que a verdade absoluta não é possível. Mas eu gosto de mostrar ao leitor as diversas verdades sobre um mesmo assunto e diante de vários ângulos da mesma cena ele pode refletir e tirar as suas próprias conclusões.
No meu tempo livre: escuto música, leio, assisto filmes, documentários, saio com os amigos, durmo e às vezes gosto de não fazer nada, sabe como é “eu tenho uma preguiça gigantesca”.
Estou lendo: Sexo, cinema e dois corpos fumegantes, de Maurício Nunes.
Meu livro de cabeceira é: agora é o meu! Está sempre na cabeceira...rs
Sou fã de: rock n’ roll
Não gosto de: hipócritas, corruptos, gente que se acha melhor que os outros, pior que age como se fosse.
Meu maior sonho é: viajar pelo mundo, acompanhar muitas turnês e escrever muitos livros.
Não viveria sem: música.
Estou a procura de: superação. A ideia é sempre melhorar.
Um livro nacional que eu li e gostei: Vidas secas, de Graciliano Ramos. Clássico!
Meu personagem preferido é: meu super-herói favorito: o Tintin, de Hergé.
Meu livro é para mim: meu filho.
Uma frase: Faça o bem sem olhar a quem.
Pretendo: nunca desistir do que amo.
Há alguns dias coloquei no youtube um vídeo sobre o primeiro show do Ultraje a Rigor. Para assistir é só acessar: http://www.youtube.com/watch?v=GsJHqnFjXWo
7 comentários:
OI, DEAR!! BEM LEGAL A ENTREVISTA, PARABÉNS!!! SÓ Ñ VOU PARTICIPAR DA PROMO PORQUE JÁ TENHO O LIVRO!
BJINHOS!
Swan
@swannx
Bem pra Mente
Adorei a promo e na hora entrei para participar, não tenho o livro e a música brasileira é minha paixão e meu coração e sua história faz parte da minha vida.
Bjos!!
@MiriamSantAnna
A entrevista está show... sou um daqueles que viveu e se esbaldou com o rock dos 80. Saudades demais!
own que entrevista legal *---* , já estou participando da promoção *---* .
Beijão,
Cantinho de uma garota
Sempre curtir Ultraje a Rigor e eles cresceram no meu conceito após o acontecimento no SWU. Quero ganhar esse livro!
Parabens pela entrevista.
Da mesma forma que a Andréa venceu barreiras e publicou um livro/biografia de rock no Brasil vc tbm esta acreditando e ajudando na divulgação.
PARABENS A VOCÊS DUAS...
*-*
Que legal, Ultraje Rigor é muito bom mesmo. Desde de 2007 fazendo o livro o.O. Parabéns para a Andréa, deve ter sido difícil chegar até aqui.
Postar um comentário