domingo, 26 de agosto de 2012

Resenha - Tudo o que ela sempre quis

Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...


Natalie estava construindo a vida que ela sempre quis. Com uma mãe ausente e alcoólatra, ela teve sempre que se virar sozinha. Sonhava virar médica e poder ajudar as pessoas, e agora ela podia. Tinha se formado em medicina e estava fazendo residência, poucos meses para acabar e conseguir um emprego concreto. Tudo que ela sempre quis!

Mas um livro muda tudo. Um livro de ficção que conta a história da vida dela e de suas amigas da época da faculdade.
Emily, sua melhor amiga, tinha escorregado do parapeito e morrido. Emily era amada por todos, era a doce garota que sempre dava bons conselhos e estava lá para te ajudar não importava as consequências. Natalie a amava muito.
Agora esse livro contava essa história, mas mudando os nomes, e colocando Natalie como a assassina de Emily.

Ela estava sendo acusada de assassinato e sua vida estava de pernas para o ar. Foi obrigada a tirar uma folga do trabalho para poder ajeitar isso, e depois talvez voltaria. Ela e Cole, ex namorado e irmão de Emily, foram atrás do autor, Garret Malone, que vivia desaparecendo quando eles chegavam perto.

Suas duas amigas, Laura e Madison, amigas da época da faculdade, foram ajudar Natalie a resolver esse mistério.
Porque o autor estaria acusando Natalie de assassinato? Onde ele descobrira tantas informações pessoais sobre elas? E.. Quem é ele realmente?



Um livro de investigação e mistério que aborda muito a amizade verdadeira e a confiança acima de tudo.
Tudo que ela sempre quis é um livro muito bom! Uma ótima história de investigação.
Ele nos apresenta dois suspeitos, e cada vez eles ficam mais suspeitos, tudo indica que um dos dois seria o autor do livro. Mas será?

A narrativa é em terceira pessoa, mas sempre que ela narrava a história de cada personagem, ela colocava também seus pensamentos. Gostei de ela sempre acabar um capítulo em uma parte super misteriosa, e no próximo ela começar em outro lugar, contando a história de outro personagem. Depois parava de falar sobre esse personagem em uma parte bem eletrizante, e voltava para o outro de onde tinha parado.

Gostei de ela não ficar misturando o tempo. Ela cortava o que estava falando de um personagem para falar do outro, mas era tudo ao mesmo tempo, sem misturar as coisas.
Foi um grande mistério! O autor.. eu não imaginava que fosse essa pessoa. E logo no final, quando estão para desmascarar o suposto assassino de Emily, são três os suspeitos, somente em um capítulo.

Muito bom! Ótima narrativa, um mistério que te prende e um final surpreendente.




Narração: 5/5 -  Narração em terceira pessoa. Muito boa! Apresenta muito bem os pensamentos de cada personagem.
Descrição: 5/5 - Lugares e pessoas muito bem descritos
Revisão: 4/5 - Achei alguns erros sim. Inclusive de trocar o nome do personagem. Mas foram bem poucos.
Diagramação: 4/5 - Normal.
Capa: 3/5 - Feia. A foto é linda! Mas não ficou muito bem para uma capa.

18 comentários:

Lipe Ralf disse...

Não gostei tanto do livro, achei meio forçado certas cenas. Como assim não gostou da capa? Ele ficou tão bem e além do mais é uma das cenas do livro.

AndreLuizVsa disse...

Oi! Então.. Eu sei que é uma das cenas do livro! kkkk .. Mas não sei, não ficou legal. A foto é linda, mas não como capa.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha André! Estou ansiosa para ler Tudo o Que Ela Sempre Quis! Abraços!

Cristiane de oliveira disse...

Eu por causa da capa pensei que fosse um romance e nunca passou pela minha cabeça que podia ser um suspense, gosto desse tipo de leitura que envolve passado e presente com morte envolvida.
Nunca ouvi falar na autora também.
Fiquei muito curiosa agora com sua resenha quero ler logo.

Jeni Viana disse...

Achei a capa linda, como sempre, a NC arrasa nas edições e na preparação dos livros. Achei a sinopse super bem feita e a história parece ser ótima. Resenha show!

Tamires Cipriano disse...

A capa é um máximo o titulo então nem se fala e esta resenha ficou maravilhosa parabéns deu vontade de ler mais ainda!

Kézia Lôbo disse...

Que interessante, nem tinha lido muita coisa a respeito do livro, mas o titulo me chamava a atenção.. agora estou mais curiosa pra ler, assim que der vou iniciar a leitura =D

Unknown disse...

to querendo esse livro desde q eu vi A CAPA rsrsr, eu fiquei morrendo de medo de vc falar o final. comessei a ler a resenha e tals, ai pensei essa é da quelas q fala o final, mas graças a deus vc n falou e nem deu muita dica.ótima resenha.

Unknown disse...

Achei a capa desse livro lindíssima e logo fiquei com vontade de lê-lo. Mas, concordo com vc, acho que não ficou tão bem como capa de um livro de mistério... sei lá, não passa a ideia do conteúdo...
Quanto ao conteúdo... nossa, que super!!! Gosto muito de tramas de investigação e esse livro tem uma visão diferente. Bacana! Já está entre os desejados.
Bjs

Mary E. disse...

Já li tantas opiniões positivas sobre esse livro que estou morrendo de vontade de lê-lo. E apesar da capa dele ser simples (eu achei)parece ser um bom livro. Quero ler.
Beijos.
www.desventurasembooks.wordpress.com

Unknown disse...

Essa história parece ser ótima, muito instigante!!!!Espero que o desenrolar do crime seja bastante inteligente e surpreendente. Valeu pela resenha. Ansiosa para ler o livro.

Unknown disse...

Oi..

Eu quero muito ler esse livro, pois, amei a sinopsia, a capa, e a resenha... Quem bom que você gostou e aposto que eu também vou amar esse livro..

Patrick Rodrigues disse...

Concordo com você, a capa não ficou adequada viu? Amei a resenha e a sinopse do livro, ando adorando os lançamentos da Novo Conceito. A história parece ser bacana! Abs, @pokos_

P. disse...

A resenha me ganhou pelo começo qnd disse que ela tinha o sonho de ser médica, a trama parece boa, qro tentar ler esse livro ^^

Carliane Sousa Silva disse...

amei resenha fiquei com vontade de ler o livro... =]

Gabriella Suzart disse...

Estou super afim de ler esse livro, muito bom o enrendo, e é ótimo quando lemos um livro e quebramos a cabeça para descobrir o que aconteceu na verdade, quem foi o culpado, o por que de ter aquilo... Enfim, é muito emocionante, nos envolvemos mais e mais com o livro e fica difícil de largar (:
A capa, eu gostei, mas eu acho que deveria ser uma menina caindo do penhasco, ou sei lá ! kkk
Gostei da resenha, deu pra perceber bastante a trajetória do livro.
Beijoos :* - GabiSuzart

Bianca Lima . disse...

Muito boa sua resenha! Já tinha lido resenhas sobre a história e a sua me deixou com mais vontade ainda de ler o livro. O que me surpreendeu foi a capa, que geralmente tem tudo a ver com os livros, que não é o caso desse.
Grande beijo!

Anônimo disse...

Comprei o livro, mas ainda não li porque estou lendo outro.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...