Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.
Melanie Aine completa 18 anos e uma coisa muito estranha acontece. Seu pai morre no mesmo dia, e também aparece uma tatuagem de fada em suas costas. Ela descobre que é a Princesa das Fadas, e que tem um missão para cumprir, só falta descobrir qual é.
Ela mora em Londres e só tem dois amigos na vida. Mas logo ela conhece um homem e se apaixona perdidamente por ele e ele por ela. Ela começa a se apaixonar mais e mais, e começa a descobrir sua verdadeira missão, e faz de tudo para cumpri-la.
Falei pouco, né? É porque realmente não tem mais o que ser dito sobre a história.
A Fada é um livro com uma capa LINDA, a diagramação então nem se fala, mas o principal, que é a história, está faltando. Eu simplesmente amei a história, fala de amor, magia, descobertas...
Porém ela foi mal desenvolvida. Tudo o que está escrito ali seria facilmente resumido em 50 páginas.
Muita coisa ficou sem explicação e os romances aconteceram MUITO, mais MUITO rápido.
As descrições foram realmente escritas com maestria, na verdade, o livro todo foi perfeitamente escrito, porém faltou a história em si. Se ele tivesse sido mais desenvolvido, se tivesse falado sobre o reino das fadas, o que acontece no meio dos acontecimentos, daria 500 páginas facil.
Resumindo: Um livro lindo, com uma ótimo história que foi mal desenvolvida. Não me prendi a leitura, foi um livro que conseguia facilmente para de ler.
Mas, ainda assim, recomendo para quem quer uma história para relaxar e ler um domingo de chuva com um chá quente e uma coberta (Resumi a perfeição).
18 comentários:
Fiquei curiosa pra ler o livro, e parabéns por saber ressaltar os pontos positivos e negativos do livro sem parecer que está criticando de uma forma não construtiva (=
Louca para ler este livro <3
Quero muito ler *_*
Parece ser MUITO bom!
Tô querendo mto ler o livro. Não sei se a sua resenha me fez querer ler mais ainda ou me fez desanimar um pouco.
Acho que a curiosidade vai ganhar! ;)
Comprei esse livro, mas só estou lendo resenhas negativas sobre ele que eu deixei ele lá na estante. Vou fazer como você falou, quando acabar alguma leitura pesada dai eu leio ele.
http://blogprefacio.blogspot.com.br/
Resenha muito boa. Esse livro parece ser ótimo e estou louco para lê-lo, principalmente porque recebi ótimas indicações.
Adoro essa capa, foi a primeira coisa que me atraiu. O enredo também é ótimo, pena não ser tão bem desenvolvido. Legal sua sinceridade. Parabéns pela resenha!!
seguidor: Viviane S.
~Nya!! A novata aqui quer falar :P
Eu amei a resenha. Não li o livro ainda, espero ler um dia (está na minha lista dos mais desejados por ser da Carolina Munhoz). Outra coisa que me deixou louca pelo livro foi a capa *--------* Simplesmente linda!
Beijinhos,
Kimmy Gabrielli.
http://worldskimy.blogspot.com.br/
Nossa, resenha curtíssima mesmo.
Não há muito que dizer, mas o que é importante é mensagem que o livro passa.
Só espero que ele não seja maçante, e que não fique pontas soltas.
A capa está realmente maravilhosa.
Beijoos :*
- Gabriella Suzart
Nossa tenho vontade de ler A FADA é o Inverno das Fadas , a autora fez muito sucesso com esses livros e pela sua resenha não é de atoa né kkkk , beijos !!
Ainda não li o livro, mas estou extremamente curiosa quanto à ele.
parabéns pela resenha ficou uma maravilhosa!
Não li este livro ainda, mas fiquei curiosa, amo livros que retratam um mundo encantado/diferente!!! Nos leva a outra dimensão, é ótimo pra esquecer do nosso mundo problemático!! rsrsrs
Só a capa já me conquistou ^^
Adoro essa temática de fadas, este livro promete! Ótima resenha'
Não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da Carolina Munhoz, embora tenha muita curiosidade acho o tema de Fadas bem "diferente", não se hoje em dia livros que falam desse tipo de assunto e foi algo que me chamou muita atenção!!
A capa sem dúvida é muito linda.
Estou bem curiosa pra ler.
Beijos
ha tempos eu estou louca pra ler esse livro!
Postar um comentário